Audiência pública na AL vai discutir clínica escola para autismo

TEA
A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará (AL), presidida pelo deputado estadual Carlos Bordalo (PT), realiza, na próxima quinta-feira (25), a partir de 9h, uma Sessão Especial sobre a Clínica Escola para Autismo.
O projeto surgiu a partir de emenda parlamentar do deputado Bordalo, no valor de R$ 1,5 milhão, e está sendo construído por um grupo de trabalho que reúne diversas entidades que atuam em prol dos autistas, além da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e secretarias de Assistência Social (Seaster), Saúde (Sespa) e Educação (Seduc). O evento será realizado no Auditório João Batista e é aberto ao público.
O projeto Clínica Escola para Autismo visa garantir formação profissional nas áreas de educação, saúde e serviços públicos, assim como atendimento educacional especializado específico para autismo, com foco no modelo de residência pedagógica e presença de equipe multiprofissional e multidisciplinar, além de acolhimento, atendimento e formação à família do autista e suporte especializado e humanizado de assistência social, saúde e cultura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s