Desembargador proíbe Vigília Lula Livre e estipula multa diária de R$ 500 mil

Zbhi5ggl

O desembargador Fernando Paulino da Silva Wolff Filho, do Tribunal de Justiça do Paraná, emitiu nesta quinta-feira (21) uma decisão em que proíbe manifestações na Vigília Lula Livre, que se faz presente no entorno da Polícia Federal, em Curitiba, há 321 dias demonstrando resistência em favor do ex-presidente Lula. A decisão do desembargador sugere também a transferência do ex-presidente para um presídio.

Apesar de proibir as manifestações em vias públicas, o magistrado não proibiu que a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Partido dos Trabalhadores protestem dentro do espaço alugado em frente ao prédio da Polícia Federal.

Wolff Filho estabeleceu ainda uma multa de R$ 500 mil diários para o descumprimento da lei e solicitou o auxílio de força policial para imediato cumprimento da ordem liminar. Ele atesta. “Recomendo ao Comando da Polícia Militar do Estado do Paraná (PMPR) o uso prévio do diálogo e se necessária a força dentro dos limites do efetivamente necessário ao cumprimento desta decisão.”

É importante ressaltar que na decisão do desembargador, mais precisamente na página 11 do documento, há a indução à transferência do ex-presidente. “Objetivo é a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para estabelecimentos prisionais em tese mais adequados frente às circunstâncias.”

De acordo com a coordenação da Vigília Lula Livre, ainda não houve notificação oficial e o documento foi recebido com surpresa. Assim que a liminar for entregue, o grupo fará uma análise da decisão. (Da Redação da Agência PT de Notícias)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s