Sem acordo com todos os clubes, Globo atrasa planejamento para o Brasileiro

Mesmo conseguindo avançar nas negociações com clubes que fecharam com a Turner na TV por assinatura nas últimas semanas, a Globo ainda está bastante preocupada com o planejamento interno de cobertura e realização do Campeonato Brasileiro de 2019.

Segundo apurou o UOL Esporte, a emissora tem uma “data limite” para conseguir fazer um planejamento considerado adequando a tempo. O canal quer fechar os acordos, no máximo, até o fim de fevereiro, mais exatamente no dia 28.

Todos os esforços do departamento de direitos esportivos estão sendo feitos para agilizar os acordos com os clubes. Tudo para acertar as arestas internas que ainda faltam para se tocar o Brasileirão daqui pra frente.

Parte dessa agilidade se vê provada nos acordos avançados rapidamente com dois clubes Turner. O Bahia já fechou contrato com a Globo, enquanto o Athletico Paranaense tem acordo bem encaminhado com a emissora.

Entre as principais preocupações, a primeira delas é tentar acerta com o Palmeiras. As negociações com o clube seguem travadas, já que o alviverde paulista não quer fechar sem ter alguns desejos seus atingidos, como cota mínima de transmissões em TV aberta e parte da arrecadação do pay-per-view.

Outro ponto é o game Cartola FC, fantasy-game do Brasileirão, feito pela Globo. Sem acordos com os clubes, o jogo correria grande risco de mudar o seu formato atual, já que o licenciamento para ele vem junto com o acordo para TV aberta e PPV. (Do UOL)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s