Nos bastidores do rock

a7d460ae1e180a28538c7ee6c9b0e7b7

Em entrevista à SiriusXM, reproduzida pelo Ultimate Guitar, o engenheiro de som Glyn Johns, que trabalhou no álbum de estreia do Led Zeppelin, falou sobre o disco inaugural do quarteto britânico e comentou algumas curiosidades relacionadas à banda – incluindo o fato de que Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, e George Harrison, guitarrista dos Beatles, não gostaram do registro.

“Eu trabalhava com os Stones na mesma época em que esse álbum do Led Zeppelin foi feito. Estávamos fazendo ‘The Rolling Stones Rock and Roll Circus’, um programa de TV com vários artistas diferentes. Estávamos dando ideias sobre quem poderia ir ao programa, daí mostrei esse disco. Disse que Jimmy (Page) havia lançado uma banda com John Paul Jones e que seria enorme, mas Mick não gostou. Talvez ainda não goste”, afirmou Glyn Jones, sobre a reação de Mick Jagger à estreia do Led Zeppelin.

Led Zeppelin 1975

Com relação a George Harrison, Glyn Jones disse que também trabalhava com os Beatles na época. “George e eu morávamos na mesma direção. Passamos pelo Olympic Studios, que foi onde gravei o álbum do Led. Eu o convidei para ouvir um pouco do disco e ele também não gostou. Achou horrível”, disse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s