Nos bastidores do rock

1544798453_887608446645446

O jornal Washington Post revelou que era o plano inicial da revista Time era colocar Eddie Vedder, Billy Corgan e Kurt Cobain, todos, na icônica capa da revista em 1993. O vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, acabou aparecendo na capa sozinho, apesar de Corgan e sua banda, Smashing Pumpkins, terem dominado as capas das revistas em meados dos anos 90. A edição da revista Time versava sobre a era grunge com o título: “Toda a raiva: jovens roqueiros irritados como o Pearl Jam dão voz às paixões e medos de uma geração”, com uma foto de Vedder gritando ao microfone.

Christopher John Farley (redator da revista Time na época) disse na entrevista ao jornal: “Havia uma sensação de que eles – Nirvana e Pearl Jam – queriam a atenção e não queriam ter a atenção ao mesmo tempo. Na verdade, eles não queriam serem vistos como vendidos”.

Ele continuou: “Eu realmente queria colocar o Pearl Jam e o Nirvana na capa da revista. Acho que pensei em colocar o Smashing também, mas a revista Time tinha uma tradição de colocar somente 01 pessoa na capa. A direção da revista queria sintetizar o momento cultural e reduzindo-o a um único rosto, sabe?”

“Eu queria que o rosto fosse do Nirvana, mas os empresários da banda tinham se mostrado um pouco receosos se falavam comigo ou não. Eu tinha a sensação de que o Nirvana era quem estava realmente desenhando as coisas, mas então, colocamos o Pearl Jam na capa”. (Do Whiplash.net)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s