Uefa enquadra Milan no ‘Fair Play’ financeiro

depois-de-20-anos-vestindo-adidas-o-milan-usara-uniforme-da-puma-pela-primeira-vez-1531794694774_300x420

O Milan tem até junho de 2021 para cumprir a regra de Fair Play Financeiro da Uefa e equilibrar as contas para não ser proibido de jogar competições europeias por uma temporada, informou a entidade reguladora do futebol europeu nesta sexta-feira (14). Pelo regulamento da Uefa, qualquer time que gastar mais do que a renda que obtém pode enfrentar sanções que incluem, em certas circunstâncias, a proibição de atuar em competições da Uefa.

A entidade disse que o Milan será impedido de participar “da próxima competição de clubes da Uefa, para a qual de outra forma se classificaria nas duas temporadas 2022/23 e 2023/24”, se não estiver com as contas em dia até 30 de junho de 2021.

A Uefa ainda disse que de qualquer maneira o elenco do Milan ficará restrito a 21 jogadores em competições europeias nas duas próximas temporadas, supondo que se classifique, e que reterá 12 milhões de euros (quase R$ 53 milhões em valores atuais) de sua renda para a Liga Europa desta temporada.

Inicialmente a Uefa baniu os heptacampeões europeus do futebol continental nesta temporada por não cumprirem as regras, mas o time venceu uma apelação no Tribunal Arbitral do Esporte. Como resultado, conseguiu disputar a Liga Europa, evento de segundo escalão do qual foi eliminado na fase de grupos. (Do UOL) 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s