Baixo astral: para 67% dos brasileiros, situação vai piorar e país está em declínio

Onyx-Lorenzoni-com-Bolsonaro

Levantamento realizado pela BBC News mostra uma realidade mais compatível com o resultado dos votos totais das eleições deste anos, em que Bolsonaro obteve 39% dos votos. O novo governo está muito distante de iniciar seu mandato com total confiança popular, obtendo taxa de apoio inferior a 60%.

Para 67% dos brasileiros, ou seja, praticamente 7 em cada 10 pessoas acreditam que a situação do Brasil deve piorar, o que coloca o país entre os mais pessimistas da pesquisa realizada em 24 países. Depois do Brasil, aparecem África do Sul, com 64%, e Argentina, com 58%.

O resultado do levantamento mostra a verdadeira realidade das operações anticorrupção que visou perseguir e derrubar os governos progressistas. No Brasil, a Lava Jato exerceu esse papel. Na África do Sul, ações semelhantes derrubaram o governo Jacob Zuma que renunciou. E na Argentina as ações eleitorais da justiça evitaram uma sucessão mais destrutiva, do ponto de vista da ordem democrática, porém, as políticas ultra-neoliberais de Maurício Macri deterioraram a economia local.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s