Dois franceses na disputa pelo troféu de melhor técnico do mundo

000_18T6J9-1024x461

Na manhã desta segunda-feira, a Fifa anunciou os finalistas de sete prêmios individuais referentes à temporada 2017-18. Entre os técnicos da modalidade masculina, os nomes escolhidos foram de Zlatko Dalic, da seleção da Croácia, do francês Didier Deschapms, campeão da Copa do Mundo com a França, e de Zinedine Zidane, pela temporada no comando do Real Madrid.

Os técnicos Didier Deschamps e Zlatko Dalic foram treinadores das seleções masculinas que disputaram a Copa do Mundo e, não sem coincidência, se enfrentaram na final do Mundial da Rússia. Dalic levou a Croácia à primeira decisão do torneio em toda a história do país, enquanto Deschamps deu o bicampeonato a França, além de ter entrado no seleto grupo de ex-jogadores que também venceram uma Copa como técnico.

Já o terceiro finalista é Zinedine Zidane, que anunciou sua saída do Real Madrid no fim da temporada europeia, quando conquistou pela terceira vez a Liga dos Campeões. Na ocasião, os merengues venceram o Liverpool por 3 a 1, com gols de Benzema e Bale (dois).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s