Racha na seleção argentina: Aguero rebate crítica de Sampaoli

dejan-lovren-da-croacia-ganha-dividida-de-sergio-aguero-atacante-da-argentina-1529605360909_v2_900x506

O atacante Sergio Aguero protagonizou certa tensão após a derrota por 3 a 0 da Argentina para a Croácia, nesta sexta-feira, pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo. Depois de ouvir uma pergunta a respeito das declarações de Sampaoli, que disse que equipe “não compreendeu o plano de jogo”, o atleta do Manchester City mostrou-se muito incomodado com a crítica

“Ele que diga o que quiser”, sentenciou o atacante após alguns segundos pensando, encerrando a entrevista logo na sequência. Essa foi a primeira demonstração pública de desaprovação dos jogadores à metodologia de Sampaoli, que assumiu o cargo na parte final das Eliminatórias e, desde então, não conseguiu dar à equipe um padrão de jogo convincente. Há de se ressaltar, no entanto, que o tom de Sampaoli foi mais crítico a si mesmo do que aos jogadores.

A insatisfação de Aguero pode ter a ver também com sua substituição logo no começo da segunda etapa, minutos depois de Caballero entregar o gol para a Croácia com um passe errado, nos pés de Rebic. Para colocar Higuaín, em vez de tentar tirar um dos nomes mais recuados, o comandante preferiu sacar o goleador do Manchester City de campo.

Antes, o centroavante havia demonstrado resignação a respeito da situação, mas não deixou de pontuar que ainda há chance de os sul-americanos avançarem para as oitavas de final. “Todavia ainda temos uma chance. Vamos esperar o jogo de amanhã (sexta-feira) e tentar ganhar da Nigéria”, concluiu.

A depender do que acontecer no embate, os comandados de Jorge Sampaoli precisam derrotar os africanos às 15h (de Brasília) da terça-feira, em São Petersburgo, e torcer para que os croatas ao menos arranquem pontos dos islandeses. Atualmente, o saldo de gols (-3) é outro agravante da situação frente a Islândia (0) e Nigéria (-2).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s