Galeria do rock

Dea7t4_X4AMYgo4

A 30 de maio de 1973, George Harrison lançava seu quarto álbum de estúdio “Living in the material World”, que trazia o mantra “Give Me Love” como carro-chefe, aprofundando as experiências com misticismo e meditação e trazendo letras com mensagens de cunho espiritualista.

O disco foi todo gravado na Abbey Road & Apple Studios, em Londres. A foto interna é uma representação da “Última Ceia” com os músicos que tocaram no álbum.

Dea1-2bXkAAzXmA

Nesta mesma data, em 1968, os Beatles iniciavam a gravação nos estúdios Apple do lendário álbum duplo “The Beatles”, mais conhecido como “White Album”, contendo algumas preciosidades, como “While My Guitar Gently Wheeps”, “Back in the USSR”, “Blackbird”, “I’m So Tired”, “Sexy Sadie”, “Julia”, “Helter Skelter”, “Dear Prudence” etc.

Dea1-2hWsAAQEJl

Sob um clima pesado, devido às sérias desavenças internas, agravadas pela presença de Yoko Ono nas gravações, os quatro produziram um disco fantasticamente rico em canções melodiosas e sacadas poéticas, expostas em vinhetas deliciosas, como poucos na história do rock.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s