Seleção alemã começa preparativos para a Copa nos Alpes italianos, como em 2014

mannschaft-preparativos

Por Gerd Wenzel, no blog Bundesliga

Nesta quarta-feira, a seleção alemã comandada por Joachim Löw inicia os seus preparativos nos Alpes italianos ao sul do Tirol, visando a Copa do Mundo na Rússia. Ficará no mesmo Hotel / Spa onde se concentrou em 2014 antes de viajar rumo ao Brasil onde se hospedou na Vila de Santo André (Bahia).

Para Joachim Löw, estas duas semanas que terá pela frente serão decisivas para definir quem fará parte do elenco de 23 jogadores para a Copa, já que na lista atual constam 27 profissionais. Portanto, quatro serão cortados no dia 4 de junho, último prazo para entregar a listagem definitiva à FIFA.

Antes do corte, haverá apenas um jogo amistoso contra a Áustria em Klagenfurt (2.6.) e um ou outro treino coletivo contra a seleção alemã sub-20. “Durante estes preparativos trata-se de estabelecer as bases para um bom trabalho durante a Copa, tanto física como mentalmente”, declarou o treinador.

Decisão sobre Neuer

Também no caso Neuer, Löw terá que tomar uma decisão, mesmo porque desde setembro o goleiro do Bayern Munique não participou de nenhum jogo oficial. Na partida entre Bayern e Frankfurt, pela final da Copa da Alemanha, ele ao menos estava disponível no elenco.

“A Alemanha pode ficar tranquila. Penso que Neuer estará 100% para a Copa”, havia declarado, cheio de otimismo, o técnico Jupp Heynckes. Assim como Neuer, a grande maioria dos 27 convocados viaja na quarta-feira ao sul do Tirol na Itália onde se hospedará no Hotel Weinegg (foto abaixo), um Spa de 5 estrelas próximo à cidade de Eppan.

hotel-weinegg

Mats Hummels, Thomas Müller, Josua Kimmich, Niklas Süle e Jerome Boateng só vão chegar na 6ª feira, assim como Antonio Rüdiger e o goleiro Marc-Andre ter Stegen. Todos tiveram compromissos com seus clubes no último fim de semana e por isto foram autorizados a chegar dois dias mais tarde do que os outros.

Além dos já citados, Löw não poderá contar esta semana com Toni Kroos que vai tentar conquistar o tri da Champions League com o seu Real Madrid contra o Liverpool (sábado, 15:45). Já Sami Khedira, que atuou pela Juventus no último fim de semana, faz questão de se apresentar já nesta quarta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s