Atuação contra o Flamengo é “modelo” do Bota para temporada

27214833448_d59d309070_k-1024x683

O desempenho do Botafogo no triunfo por 1 a 0 sobre o Flamengo pelas semifinais do Campeonato Carioca deve servir de modelo para a sequência da equipe na temporada. Pelo menos essa é a opinião do técnico Alberto Valentim e da maioria dos jogadores.

“Posso dizer que foi uma atuação quase perfeita, mas ainda estamos longe de atingir o nosso ideal. Logicamente que serve de modelo. Nas poucas vezes que fomos ao ataque, fizemos o gol. Fase ofensiva foi perfeita. Talvez o Botafogo não tenha corrido tanto perigo. Conseguimos fazer muito bem essa linha defensiva. Importante é o Botafogo virar equipe de verdade, jogar de frente contra qualquer equipe”, disse o treinador.

O zagueiro Igor Rabello concorda com o comandante. “A nossa atuação serve de modelo, pois conseguimos controlar a maior parte do jogo. Foi importante depois de termos perdido a Taça Rio com um três a zero para o Fluminense”, analisou o zagueiro.

O elenco participou de um trabalho regenerativo nesta quinta-feira e começa na sexta-feira a preparação para a final do próximo domingo.

PROVOCAÇÃO: Após marcar o gol da vitória, o meia Luiz Fernando saiu correndo fazendo o sinal de “cheirinho” provocação ao Flamengo. Vale lembrar que quando ganhou por 3 a 1 nas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno, o Rubro-Negro viu Vinicius Júnior vibrar fazendo o gesto do “chororô”, que revoltou os alvinegros. “Eu pude fazer o gol e brincar também, mas isso dentro de campo, sem maiores provocações. Eles tinham brincado com a história do chororô. Quando o Vinicius fez aquilo a gente reclamou, mas logo depois morreu, pois é algo do momento”, disse Luiz Fernando.

Desde o episódio do “chororô” em 2008, quando os alvinegros deram entrevistas chorando após perderem a Taça Guanabara, a rivalidade entre os clubes aumentou ainda mais e registrou vários fatos, alguns deles, inclusive, que descambaram para a violência. Mas na noite de quarta-feira não houve maiores incidentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s