Meia espanhol entra na mira do City de Guardiola

15087592869777

A campanha do Manchester City na temporada 2017/18 beira a perfeição. A equipe azul tem uma vantagem muito confortável na liderança da Premier League, está na fase de quartas de final da Champions League, na qual enfrentará o Liverpool, além de já ter erguido o troféu de campeão da Copa da Liga Inglesa.

Muito do sucesso recente do clube, porém, é fruto das várias contratações promovidas desde a chegada do técnico Pep Guardiola, em 2016. Durante o período, o treinador foi responsável por ter gastado 450 milhões de euros (cerca de R$1,8 bilhão) em jogadores que elevaram o City ao patamar de um dos melhores times do mundo.

Principais gastos de Guardiola no City

JOGADOR PREÇO (EM MILHÕES DE EUROS) EX-CLUBE
Aymeric Laporte 65 Athletic Bilbao
Benjamin Mendy 57 Mônaco
John Stones 55 Everton
Kyle Walker 51 Tottenham
Leroy Sané 50 Shalke 04
Bernardo Silva 50 Mônaco
Ederson 40 Benfica
Gabriel Jesus 32 Palmeiras

Já planejando a próxima temporada, o técnico espanhol identificou um compatriota como principal alvo: o meia Isco, de 25 anos, que vive ótima fase atuando pelo Real Madrid e pela seleção de seu país. O camisa 22 já recusou duas propostas vindas do Etihad Stadium nos últimos anos, preferindo ficar em Madrid. Com a recente caminhada do Manchester City, entretanto, ele pode mudar de ideia.

Para contratá-lo, a diretoria do clube teria desembolsar pelo menos 85 milhões de euros (aproximadamente R$350 milhões), quebrando o recorde de maior transferência de sua história, atualmente ocupado pela transação do zagueiro Aymeric Laporte, que deixou o Athletic Bilbao por 67 milhões de euros. (Da ESPN) 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s