neydamatta-2

Depois de uma reunião que durou mais de seis horas, na tarde de domingo (25), a diretoria de Futebol do Remo decidiu pela demissão do técnico Ney da Matta. Um novo encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira, selando a decisão. A gota d’água foi o empate no sábado com o Cametá, lanterna do Campeonato Estadual e sem vitórias na competição. Somam-se ao currículo negativo do treinador as eliminações na Copa Verde e Copa do Brasil. O técnico foi responsável pelas indicações de jogadores para o elenco e estava no comando há um mês e meio, com 10 partidas disputadas.

Nos últimos quatro jogos, o Remo empatou duas vezes e perdeu outras duas. A saída do técnico deve implicar na dispensa de alguns jogadores por ele avalizados. Até quarta-feira (28/0) a lista deverá ser anunciada, bem como a divulgação do nome do novo técnico. Givanildo Oliveira foi cogitado, mas a pedida salarial de R$ 80 mil inviabilizou a contratação. Outros nomes mencionados foram o de Geninho, também já descartado, e Lisca.
Dos nomes regionais, Junior Amorim e Artur Oliveira são os mais lembrados, embora ambos estejam fazendo bons trabalhos em Independente e Bragantino, respectivamente. Cacaio, que acaba de assumir o Cametá e já dirigiu o Remo, também é outro nome que circula no Evandro Almeida.

A demissão do técnico Ney da Matta já provocou mudanças na comissão técnica que irá receber os jogadores na tarde desta segunda-feira (26/02), para o primeiro treino visando o jogo contra o Independente. O auxiliar João Neto, o Netão, recebe os atletas e poderá comandar interinamente a equipe no jogo da próxima quarta, às 20h30, no Mangueirão.

O confronto contra o Independente, válido pela 7ª rodada, é uma nova oportunidade de recuperação do time no Parazão depois do tropeço frente ao Cametá. No grupo A2, o São Raimundo assumiu a liderança isolada com a vitória sobre o Bragantino, ontem, obrigando o Remo a reagir para não ser alcançado por Castanhal e Parauapebas, terceiro e quarto colocados na chave.

Os próximos compromissos do Remo no Parazão são:

Quarta (28/02), 20h30 – Remo × Independente – Mangueirão

Domingo (04/03), 17h – Águia × Remo – Zinho Oliveira

Domingo (11/03), 16h – Remo × Paissandu – Mangueirão

Quarta (14/03), 20h30 – Cametá × Remo – Parque do Bacurau

9 responses to “Maus resultados derrubam Ney da Matta e Remo sai em busca de novo técnico”

  1. Avatar de BLOGUE do Valentim

    Paciência.
    O problema é se vier um desses técnicos e, a reboque, seus jogadores. Filme que já vimos e não só uma vez.

  2. Avatar de Mauricio Carneiro
    Mauricio Carneiro

    Diria que se estivesse na segunda fase da CV não seria demitido. A eliminação pro inexpressivo Manaus foi sem dúvida o único resultado que não deu pra aceitar, afinal ainda está vivo no paraense e não fez feio na CB. Acho que faltou tranquilidade e coerência pra diretoria dita autônoma ou o Marechal botou quente nessa reunião de seis horas. Não tenho dúvidas de que ele vai exigir ser ouvido na escolha do treinador e eventuais reforços, afinal deu carta branca e agora não vai aceitar ficar vendo a banda passar. Veremos até onde esses diretores vão aguentar.

  3. Avatar de Mauricio Carneiro
    Mauricio Carneiro

    Em tempo. Eu disse aqui que ao aceitar a diretoria autônoma o MR estava apenas dando um cala-te boca no CONFIS e não deu outra. Uma vez aprovadas suas contas e os resultados não vindo, ele volta com a corda toda.

  4. Avatar de Bira Corrêa
    Bira Corrêa

    Triste Remo caminhando para o fechamento das portas. No próximo ano disputará somente Patazão e Série D.

  5. Avatar de Bira Corrêa
    Bira Corrêa

    * Parazão

  6. Avatar de Edson do Leão - meu time nunca fugiu de campo
    Edson do Leão – meu time nunca fugiu de campo

    E a arquibancada q desabou no jogo do Barcelona, ninguém vai falar nada?
    E o bombeiro ainda libera o bolo focal, te contar! Acorda Alice, Biro-Biro mandou lembranças kkkkkkkkk

  7. Avatar de Robson de Oliveira
    Robson de Oliveira

    O maior problema do Remo não era o técnico (falei isso antes). Mas reconheço que Ney da Matta teve sua parcela de culpa ao insistir com Isac que alias, esse sim que é pra mim o principal culpado da baixa produtividade do ataque azulino. Bom, de nada vai adiantar se o novo técnico continuar a escalar o Isac no time titular.

  8. Avatar de Reginaldo Nonato Lobato
    Reginaldo Nonato Lobato

    Ei! Edson do Leão teu time nunca fugiu de campo, nunca ficou 33 jogos sem perder para o rival, nunca ganhou a série B, nunca ganhou a copa dos campeões, nunca jogou libertadores, nunca ganhou do Boca em plena labombonera. Em fim teu time nunca fez nada de grande no cenário nacional.

  9. Avatar de Edson do Leão - meu time nunca fugiu de campo
    Edson do Leão – meu time nunca fugiu de campo

    Também nunca levou dinheiro da Sudam, nunca comprou juiz
    Kkkkkkkkkkk comédia

Deixe uma resposta

Quote of the week

"People ask me what I do in the winter when there's no baseball. I'll tell you what I do. I stare out the window and wait for spring."

~ Rogers Hornsby

Designed with WordPress

Descubra mais sobre Blog do Gerson Nogueira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading