Maus resultados derrubam Ney da Matta e Remo sai em busca de novo técnico

neydamatta-2

Depois de uma reunião que durou mais de seis horas, na tarde de domingo (25), a diretoria de Futebol do Remo decidiu pela demissão do técnico Ney da Matta. Um novo encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira, selando a decisão. A gota d’água foi o empate no sábado com o Cametá, lanterna do Campeonato Estadual e sem vitórias na competição. Somam-se ao currículo negativo do treinador as eliminações na Copa Verde e Copa do Brasil. O técnico foi responsável pelas indicações de jogadores para o elenco e estava no comando há um mês e meio, com 10 partidas disputadas.

Nos últimos quatro jogos, o Remo empatou duas vezes e perdeu outras duas. A saída do técnico deve implicar na dispensa de alguns jogadores por ele avalizados. Até quarta-feira (28/0) a lista deverá ser anunciada, bem como a divulgação do nome do novo técnico. Givanildo Oliveira foi cogitado, mas a pedida salarial de R$ 80 mil inviabilizou a contratação. Outros nomes mencionados foram o de Geninho, também já descartado, e Lisca.
Dos nomes regionais, Junior Amorim e Artur Oliveira são os mais lembrados, embora ambos estejam fazendo bons trabalhos em Independente e Bragantino, respectivamente. Cacaio, que acaba de assumir o Cametá e já dirigiu o Remo, também é outro nome que circula no Evandro Almeida.

A demissão do técnico Ney da Matta já provocou mudanças na comissão técnica que irá receber os jogadores na tarde desta segunda-feira (26/02), para o primeiro treino visando o jogo contra o Independente. O auxiliar João Neto, o Netão, recebe os atletas e poderá comandar interinamente a equipe no jogo da próxima quarta, às 20h30, no Mangueirão.

O confronto contra o Independente, válido pela 7ª rodada, é uma nova oportunidade de recuperação do time no Parazão depois do tropeço frente ao Cametá. No grupo A2, o São Raimundo assumiu a liderança isolada com a vitória sobre o Bragantino, ontem, obrigando o Remo a reagir para não ser alcançado por Castanhal e Parauapebas, terceiro e quarto colocados na chave.

Os próximos compromissos do Remo no Parazão são:

Quarta (28/02), 20h30 – Remo × Independente – Mangueirão

Domingo (04/03), 17h – Águia × Remo – Zinho Oliveira

Domingo (11/03), 16h – Remo × Paissandu – Mangueirão

Quarta (14/03), 20h30 – Cametá × Remo – Parque do Bacurau

9 comentários em “Maus resultados derrubam Ney da Matta e Remo sai em busca de novo técnico

  1. Diria que se estivesse na segunda fase da CV não seria demitido. A eliminação pro inexpressivo Manaus foi sem dúvida o único resultado que não deu pra aceitar, afinal ainda está vivo no paraense e não fez feio na CB. Acho que faltou tranquilidade e coerência pra diretoria dita autônoma ou o Marechal botou quente nessa reunião de seis horas. Não tenho dúvidas de que ele vai exigir ser ouvido na escolha do treinador e eventuais reforços, afinal deu carta branca e agora não vai aceitar ficar vendo a banda passar. Veremos até onde esses diretores vão aguentar.

    Curtir

  2. Em tempo. Eu disse aqui que ao aceitar a diretoria autônoma o MR estava apenas dando um cala-te boca no CONFIS e não deu outra. Uma vez aprovadas suas contas e os resultados não vindo, ele volta com a corda toda.

    Curtir

  3. E a arquibancada q desabou no jogo do Barcelona, ninguém vai falar nada?
    E o bombeiro ainda libera o bolo focal, te contar! Acorda Alice, Biro-Biro mandou lembranças kkkkkkkkk

    Curtir

  4. O maior problema do Remo não era o técnico (falei isso antes). Mas reconheço que Ney da Matta teve sua parcela de culpa ao insistir com Isac que alias, esse sim que é pra mim o principal culpado da baixa produtividade do ataque azulino. Bom, de nada vai adiantar se o novo técnico continuar a escalar o Isac no time titular.

    Curtir

  5. Ei! Edson do Leão teu time nunca fugiu de campo, nunca ficou 33 jogos sem perder para o rival, nunca ganhou a série B, nunca ganhou a copa dos campeões, nunca jogou libertadores, nunca ganhou do Boca em plena labombonera. Em fim teu time nunca fez nada de grande no cenário nacional.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s