Leão, mesmo sob descrença geral, acredita em vitória sobre o Inter

remo3x0bragantino-11

Depois do tropeço em Bragança, a palavra de ordem no Remo é buscar a vitória sobre o Internacional, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, em Belém. O discurso confiante de jogadores e dirigentes, porém, não encontra eco junto à torcida, que segue descrente em relação ao time. Na cabeça da exigente galera remista, o Leão tem um time limitado e a vitória seria considerada quase uma ‘zebra’. O técnico Ney da Matta terá a volta dos jogadores poupados contra o Bragantino.

O time considerado titular tem a seguinte escalação: Vinícius; Levy, Mimica, Bruno Maia e Esquerdinha (Jefferson Recife); Leandro Brasília, Felipe Recife (Geandro), Fernandes e Adenilson (Rodriguinho); Isac e Elielton. Jayme é a única baixa, entregue ao departamento médico após lesão sofrida em Bragança.

Acontece que, na atual edição da Copa do Brasil, poucos favoritos deslancharam no torneio, mesmo jogando contra equipes consideradas muito inferiores. Mais de 10 grandes clubes só avançaram à segunda fase utilizando a vantagem do empate, como o próprio Internacional (RS), que ficou no 1 a 1 com o Boavista (RJ). Pelo critério de desempate na 2ª fase, em caso de empate no Mangueirão, a disputa irá para os pênaltis.

Alguns resultados surpreendentes embalam o otimismo discreto da comissão técnica azulina. É o caso da virada do Aparecidense sobre o Botafogo, por 2 a 1. Para o técnico Ney da Matta, a obrigação do Remo é entrar para vencer. “Vejo que nossa equipe está melhorando. Alguns detalhes faltam para que o encaixe fique do jeito que o futebol pede. A finalização também precisa de mais carinho. Vamos nos preparar. É um time (Internacional-RS) que será o favorito, mas temos qualidade e capacidade para competir de igual para igual”, analisou, em clara discordância das críticas que a imprensa esportiva e a torcida fazem ao time.

Outro fator a ser considerado, embora em condições relativas, são os desfalques do Inter – o goleiro Danilo Fernandes e o artilheiro Willian Pottker. Serão substituídos por Marcelo Lomba e Nico López. “É uma partida importante para a gente e só temos que buscar a nossa classificação. O time deles é forte, mas aqui temos que nos impor. Temos a vantagem de jogar em casa e vamos capitalizar isso”, observou o meia azulino Adenilson.

O jogo Remo x Inter terá transmissão nacional pelo canal fechado e começa às 19h30, no estádio Jornalista Edgar Proença. 

Um comentário em “Leão, mesmo sob descrença geral, acredita em vitória sobre o Inter

  1. Amanhã o Inter deverá ser o vencedor, pelo simples fato de não termos jogadores para vencer um time desse porte. Com um outro treinador, talvez tivéssemos um time mais aguerrido, lutador, e só. Esse discurso do Ney de que “Vejo que nossa equipe está melhorando…” já é similar aquele do Marquinhos Santos (ex-PSC). Só o Ney vê essa melhora!

    A grande vitória remista de 2018 parece ser na administração. Só o fato de todos os jogadores e a comissão técnica estarem com os salários em dia…acordos sendo cumpridos…(não sei a respeito dos salários dos funcionários).

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s