Mau desempenho e barraco com repórter derrubam Oswaldo no Galo

XZaXSsjG

Oswaldo de Oliveira não é mais o técnico do Atlético-MG. O treinador foi demitido na manhã desta sexta-feira (9) em uma reunião com a diretoria atleticana. A saída de Oswaldo acontece dois dias depois dele ter tido uma áspera discussão com o repórter Léo Gomide da “Rádio Inconfidência” de Minas Gerais. O treinador se irritou com uma pergunta do jornalista e pouco depois, alegando ter sido ofendido, partiu para cima do radialista sendo contido por pessoas próximas. O tumulto aconteceu após o empate por 1 a 1 com o Atlético-AC que rendeu aos mineiros a vaga na 2ª fase da Copa do Brasil.

Oswaldo assumiu o Galo em outubro do ano passado e, apesar de ter melhorado o rendimento do time, não conseguiu a classificação para Libertadores. Este ano foram seis jogos à frente do Atlético com apenas duas vitórias.

Razão técnica. Segundo a diretoria do Atlético-MG, esta é a única justificativa para a saída do técnico Oswaldo de Oliveira do cargo de treinador do clube. Pouco tempo depois da confirmação da saída do então comandante, a diretoria do Galo, por meio do presidente Sérgio Sette Câmara e o diretor de futebol Alexandre Gallo comentou a saída do treinador, bem como o episódio com o jornalista Léo Gomide, na última quinta-feira no Acre. Além disso, elogiou alguns possíveis candidatos a ocupar o cargo, Cuca e Abel, especificamente.

– Grande é a frustração. Queríamos a continuidade (Oswaldo). Temos que ter consciência do que a mudança pode representar no nosso grupo. A questão foi exclusivamente técnica. Entendemos que montamos um time, com aval do treinador, que achamos que poderia nos entregar um jogo melhor. Sentimos que não havia evolução na parte técnica. Respeitamos muito o Estadual e a evolução não veio no caminho. O último jogo nos preocupou. Tínhamos que tomar as rédeas desde o início. Isso não aconteceu. Sou a favor da continuidade, mas para isso acontecer tínhamos que visualizar uma melhora técnica jogo a jogo – explicou Alexandre Gallo. (Com informações do Terra, Folha SP, GloboEsporte e Superesportes)

3 comentários em “Mau desempenho e barraco com repórter derrubam Oswaldo no Galo

  1. Não pode ter um dia de fúria que é logo demitido! É o técnico mais “amado” do blogueiro que carinhosamente o chama de Oswaldinho da cuíca. Esse é mais um dos que pararam no tempo e que ainda são muito procurados.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s