7 comentários em “Capa do Bola – segunda-feira, 29

  1. Foi o tiro que saiu pala culatra do `Perema, mais uma vez. Eu gostaria que alguém me confirmasse ou lembrasse se a vitória azulina no primeiro clássico de 2017, gol também no final, o lance do gol do Edgar foi em cima do Perema. Parece que foi. Mas uma coisa de se destacar é a sorte e facilidade que o time do Remo tem para vencer clássicos com jogadores daqui da terra. A história prova isso e no Paysandu é o contrário. Em 2014 e 2015 o time azulino venceu o Parazão com time 80% de atleta local. inclusiveAté o antigo atacante bira foi entrevistado e lembrou isso. Nas décads de 70 os fortes times azulinos tinham na base forte jogadores alocais: Dico, Adersom, Mesquita, Leonidas, Darinta e outros. Na década de 90, o tal tabu foi construido com a maioria de azulinos aqui da terra como Edil, Adeu sabiá, Belterra e muitos outros. Ja o bicola poucas vezes se deu bem com jogadores locais, com exceção de 2000 a 2004 quando tinha Varderson, Jobson, Welber, Magno, Albertinho, só que esse quiteto eram feras no futebol e tiveram a ajuda de outros de fora como Wandick e Sandro Goiano , Rob Gol e outros craques. Infelizmente, hoje com exceção do grande Pikachu, os atletas da terra tem dado ao Paysandu é muito problema.

    Curtir

  2. A Carência da sofrida torcida remista é impressionante, a vitória de ontem pareceu conquista de título, aqui no bairro onde moro a foguetaria não para desde ontem, é uma estória que se repete quase todos os anos, com os remistas começando o ano sorrindo e terminando chorando, explica também o fato do remo ter mais vitórias e o paysandu ter mais títulos, pois o bicolor perde quando pode perder e vence as partidas decisivas, aproveitem sofredores azulinos e comemorem a vitória que no final como todos já sabem o papão vai comemorar o tricampeonato do parazão.

    Curtir

  3. Verdade Mateus. É uma torcida carente de títulos. Até agora ainda ouço o barulho de fogos de artifício que, pela quantidade, devem já estar guardados há muito tempo kkkkkk
    Edson verifica nos últimos anos o freguês é o remo. Em todas as edições da Copa Verde foi apenas uma vitória do remo de 2 a 0, contra quatro vitórias do Papão(1 a0, 2 a 0, 2 a 1 e 4 a 2). Na hora da decisão dá Papão!
    Goooooool do Bergson!
    Não tira a bronca Alessandro a zaga de vocês também não inspira confiança kkkk

    Curtir

  4. Fui ao Mangueirão e, como pude ver ontem à tarde o que há muito tempo não via, posso dizer que o Remo jogou consciente das próprias limitações e das limitações do adversário. Fora o gramado molhado, mas aparentemente nem tão ruim assim que não se pudesse jogar por lá, o clássico foi o que se esperava dele, venceu o time que errou menos e esteve melhor fisicamente. Em início de temporada e gramado pesado, duas coisas que são o Parazão, disposição e cabeça no lugar já podem garantir um bom jogo. E o Remo esteve o tempo todo tranquilo. O Paysandu, também, mas com uma diferença. O Paysandu sabia o tempo todo que dependia das bolas na área. Como os laterais do Remo sobraram em campo e a cobertura da cabeça-de-área funcionou bem, a zaga pôde dar menos chutões, embora se visse muitos ainda, e o Mais Querido impôs seu ritmo a maior parte do tempo. A entrada programada de Jeferson Recife no lugar de Adenilson no segundo tempo mostra que nem Jeferson e nem Adenilson atingiram 100% da forma física. Meu palpite é que os dois cheguem titulares já nas últimas rodadas do Parazão, com Jeferson Recife jogando como o meia-atacante capaz de ligar com os atacantes. Pelo que jogou ontem, parece que o time vai proporcionar bons momentos aos torcedores azulinos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s