4 comentários em “Capa do Bola – quinta-feira, 18

  1. Fabio Matos, remanescente da boa base do plantel fraquíssimi da serie B 2017 deu a vitória. Pelo visto não errei mesmo em afirmar que apesar da campanha pifia e plantel sofrível de 2017 restaria uma boa base para 2018. Pena que G Santos e o artilheiro da serie B desenbestaram foram embora, caso contrário serie TRI TRI TRI na certa. Mas eu não vim aqui para falar do atual Paysandu porque não é hora ainda. Tudo que já sabíamos ocorreu: Vitória apertada, mas merecida, desentrosamento total e jogo de time grande contra pequeno como eu não via o Paysandu estrear no Parasão há muito tempo. O Pebas foi um timinho acuado e medroso que nos 90 minutos teve uma chance só de gol em bola jogada para dentro da área, mesmo com o Papão desentrosado e sem várias opções que não estrearam. No mais o Pebas foi docorativo, bem diferente do Pebas acostumado a encarar o Papão aqui. Mas o que eu queria falar mesmo ou novamente e sobre a indisciplina de mais um atleta local no Paysandu. Esse é R Andrade que foi até cortado da relação e deverá seguir o mesmo caminho de outros indisciplinados. Sinceramente, não consigo entender o segredo de tanta indiciplina de jogadares locais contra o Papão, que hoje é time grande, estruturado e paga salários em dia como poucos no Brasil. Pô , depois muitos da midia local vem dizer que o Paysandu não dá valor a prata da casa?? Que é isso? Outro assunto sobre isso é que tem uma “empresa” aliciando esse R Andrade e mexendo com os milos dele para levá-lo. Fico também aborrecido com a diretoria bicolor porque parece que virou rotina aliciamento de atletas bicolores, pois quando não fazem o atleta sair mexem com a cabeça dele e o cara vira indiscpina em pessoa igual L Carvalho e outros. É preciso que a diretoria tome proviodencias contra aliciadores, além de cumprir sempre as obrigações com seus atletas. Pô, no Remo não é assim. Vide o Vinicius , bom goleiro do Remo , que ninguem alicia??? Ramos passou 5 anos lá e ninguem queis levar. No Paysandu tinha gente a todo tempo querendo levar ele, inclusive o Remo que levou. mas assim…

    Curtir

  2. Como quase não participei do bate papo do boteco virtual, ontem, durante o jogo, quero ratificar minha opinião a respeito do acerto do Dewson ao expulsar o A. Recife, que deu carrinho com pé acima do chão colocando em risco a integridade física do adversário.
    Por sinal, na segunda última, a respeito de uma outra postagem do Gerson, externei meu ponto de vista classificando o Dewson como o melhor árbitro brasileiro na atualidade porque apita aplicando as leis do jogo, seja aqui seja quando apita fora, enquanto uns e outros apitam bem fora, mas aqui são coniventes com o anti jogo, defeito crônico do futebol brasileiro.

    Curtir

  3. Com todo respeito , discordo, em determinadas partidas fáceis como a de ontem não tem o equilíbrio necessário para um mediador razoável e proporcional, primeiro tempo, primeiro lance do recife ( embora imprudente) um cartão amarelo estava bom , fora que ainda se coloca muito mal posicionado em certas imediações do campo, como no penal claro no Diego Ivo. Vai receber card padrão Fifa, mas tudo bem tem àquele de almofadinha de Brasília que já foi até em copa do mundo.

    Curtir

  4. Tenho um esclarecimento a fazer: Quero dizer que interesse claro de um clube ou empresário por atleta bicolor é muito diferente de aliciamento que ocorre hoje. Interesse é quando o jogador em destaque chama atenção de um ou outro clube, o qual quer levar o cara mas deixar uma boa compensação financeira em troca, como ocorre no Vitória, Sport e outros. aí é normal. Mas hoje no Paysandu o que ocorre mesmo é aliciamento, “envenenamento” do atleta contra o clube para um clube ou empresário levar o atleta bicolor no “queixo” sem desembolsar um centavo. Isso é funesto e vem ocorrendo no Paysandu. A diretoria precisa reagir. Uma ideia é formalizar o registro de formação de atletas como foi comentada no Cartaz esportivo. Seria tipo aquele registro de marcas e patentes para criação de produtos. Algo precisa ser feito, ou o Papão continuará prejudicado.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s