Dolores O’Riordan, do Cranberries, morre aos 46 anos

dolores-oriordan-cranberries-4

A cantora irlandesa Dolores O’Riordan, da banda Cranberries, morreu nesta segunda-feira aos 46 anos, em Londres. O grupo vendeu mais de 40 milhões de discos. A banda divulgou uma nota dizendo que os integrantes “estão devastados por ouvir as notícias” e pediram privacidade “nesta hora muito difícil”.

Não há mais informações sobre a morte. O corpo foi encontrado em Londres, onde o Cranberries participaria de uma gravação. Dolores Mary Eileen O’Riordan Burton nasceu em Ballybricken, na Irlanda, em 1971, a mais nova de sete filhos. Ela tinha transtorno bipolar.

Formada em 1990, a banda emplacou hits como “Zombie”, “Linger”, “Dreams”, “Ode to my family” e “Salvation”. O grupo ficou conhecido pela voz potente e emotiva dela.

A estreia foi em 1993, com “Everybody else is doing it, so why can’t we?”.

dolores-oriordan-cranberries-7

O trabalho mais recente de inéditas, “Roses”, é de 2012, o único com novas canções após o retorno, em 2010. Os integrantes haviam ficado afastados por seis anos. Em 2014, ela teve um “ataque de raiva” e foi detida após bater em uma aeromoça e cuspir em um policial. 

No ano passado, eles lançaram “Something Else”, com releituras acústicas dos sucessos do grupo. Além da cantora, o Cranberries tinha Noel Hogan, Mike Hogan e Fergal Lawler.

Dolores deixa três filhos, Taylor Baxter, Molly Leigh e Dakota Rain, e o ex-marido, Don Burton.

No dia 20 de dezembro do ano passado, Dolores disse por meio das redes sociais da banda que estava “se sentindo bem”. “Eu fiz meu primeiro show em meses no fim de semana, tocando algumas músicas na festa anual para o staff da Billboard em Nova York… Gostei muito! Feliz Natal para todos os nossos fãs! Beijos”. (Com informações do G1) 

6 comentários em “Dolores O’Riordan, do Cranberries, morre aos 46 anos

  1. Notícia triste. Não era fã da banda, mas tinham músicas que, ao ouvir no rádio do meu carro, transportava-me para um período gostoso da minha vida e, ao mesmo tempo, lembrava os anos que hoje carrego nas costas.

    Curtir

  2. Cranberries foi um ícone da década de 90, época de minha adolescência. Dolores tinha uma boa voz e ótima presença de palco. Seu talento fará falta, ainda mais que atualmente temos que aturar lixos como Pablo Vittar!
    Que ela descanse em paz.

    Curtir

  3. Senti sim grande tristeza hoje porque gostava do som da banda e, em especial, da voz dela, geralmente suave, mas forte quando a canção exigia. Minha música preferida do Cranberries:

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s