Depois do empate com o Castanhal em Santa Maria e da folga do réveillon, o elenco do Remo voltou aos treinos na terça-feira, com treino técnico-tático no campo do Ciaba. Ney da Matta avaliou como positivo o amistoso de sábado, mas considerou fraca a produção da equipe, com problemas que devem ser corrigidos antes da estreia no Parazão. A novidade de ontem foi a presença do atacante Isac, que participou de sua primeira movimentação com os companheiros. Treinou em separado para aprimorar a parte física.
Com lesões, o lateral-direito Diego Superti e o atacante Gabriel Lima estão descartados para a estreia no Estadual contra o Bragantino, no próximo dia 14 de janeiro. “Diego está com uma lesão grau 2 na coxa esquerda, região posterior. O tempo estimado (de recuperação) é de 3 semanas, no mínimo. Gabriel está com uma lesão grau 1, que leva mais ou menos de 1 a 2 semanas para fazer o tratamento e se recuperar”, disse o médico Thiago Almeida.
Antes do campeonato, o Remo ainda tem um amistoso a cumprir contra o Castanhal, no próximo sábado, às 16h, no estádio Maximino Porpino. Sob o comando do técnico Ney da Matta, o elenco volta a treinar em dois períodos nesta quarta-feira, no campo do Ciaba. Será hoje também a apresentação oficial à imprensa do atacante Isac.