Del Nero é suspenso pela Fifa e coronel Nunes assume presidência da CBF

4ae1

O Comitê de Ética da Fifa baniu provisoriamente o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, de todas as atividades relacionadas ao futebol pelos próximos 90 dias. Durante este período — que pode ser estendido por mais 45 dias —, o cartola está proibido de exercer qualquer função em níveis nacional e internacional. A decisão foi divulgada pela entidade nesta sexta-feira e se baseou nos artigos 83 e 84 do Código de Ética da instituição.

O artigo 83 permite ao Comitê tomar medidas provisórias quando houver suspeita de infração do Código de Ética da entidade. Já o item 84 confere à Fifa o direito de aplicar a pena sem a necessidade de ouvir as partes envolvidas.

A suspensão de Del Nero acontece na reta final do julgamento, em Nova York, de seu antecessor na presidência da CBF, José Maria Marín, réu por suspeita de envolvimento em casos de corrupção.

De acordo com o estatuto da CBF, em caso de impedimento do presidente, o cargo passa a ser ocupado pelo vice-presidente mais idoso da federação. No caso, Antônio Carlos Nunes, o Coronel Nunes. (Com informações d’O Globo) 

Um comentário em “Del Nero é suspenso pela Fifa e coronel Nunes assume presidência da CBF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s