Definidos os adversários da dupla Re-Pa na Copa do Brasil

unnamed (22)

Em sorteio realizado nesta sexta-feira pela CBF, ficaram definidos os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2018. Os clubes paraenses terão adversários considerados de porte médio pela frente. O Remo enfrenta, como visitante, o Atlético do Espírito Santo. Já o Paissandu, também como visitante, terá teoricamente mais dificuldades contra o Novo Hamburgo, atual campeão gaúcho. O Independente receberá o Sampaio Corrêa.

Agrupado na chave 2, o Remo terá pela frente Boavista-RJ ou Internacional-RS na segunda fase caso supere o Atlético-ES. Já o Papão, que está na chave 6, vai encarar Dom Bosco-MT ou CRB na etapa seguinte, caso vença o Novo Hamburgo. O Independente terá como adversário na segunda fase o URT-MG ou o Paraná, caso se classifique.

De acordo com o calendário da CBF, a etapa inicial do torneio acontecerá entre a última semana de janeiro e a primeira de fevereiro. O regulamento prevê jogo único. Duelos envolvendo clubes tradicionais do futebol brasileiro também foram definidos. Entre os considerados favoritos, o Fluminense enfrenta a Caldense-MG, enquanto o Botafogo pega o Aparecidense-GO. ambos fora de casa.

Serão 80 times na primeira fase. As equipes se enfrentarão em mata-matas até restarem cinco, que chegarão às oitavas e se unirão a 11 clubes já garantidos entre os 16. Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, Flamengo, Vasco, Cruzeiro e Chapecoense jogam a Libertadores e por isso avançam direto.

Além destes, também ganharam este direito o América-MG, campeão da Série B; o Luverdense, vencedor da Copa Verde; e o Bahia, que levantou a Copa do Nordeste em 2017.

Confira os duelos da primeira fase da Copa do Brasil:

Caxias-RS x Atlético-PR
Tubarão-SC x América-RN
Brusque-SC x Ceará-CE
Real Ariquemes-RO x Londrina-PR
Boavista-RJ x Internacional-RS
Atlético-ES x Remo-PA
São Caetano-SP x Criciúma-SC
Cianorte-PR x ABC-RN
Caldense-MG x Fluminense-RJ
Novoperário-MS x Salgueiro-PE
Ceilândia-DF x Avaí-SC
Interporto-TO x Juventude-RS
Parnahyba-PI x Coritiba-PR
Uberlândia-MG x Ituano-SP
Sinop-MT x Goiás-GO
Vitória da Conquista-BA x Boa Esporte-MG
Nacional-AM x Ponte Preta-SP
Inter de Limeira-SP x Rio Branco-AC
URT-MG x Paraná-PR
Independente-PA x Sampaio Corrêa-MA
Madureira-RJ x São Paulo-SP
Manaus-AM x CSA-AL
Novo Hamburgo-RS x Paysandu-PA
Dom Bosco-MT x CRB-AL
Globo-RN x Vitória-BA
Corumbaense-MS x ASA-AL
Altos-PI x Atlético-GO
Nova Iguaçu-RJ x Bragantino-SP
Atlético-AC x Atlético-MG
Floresta-CE x Botafogo-PB
Treze-PB x Figueirense-SC
Brasiliense-DF x Oeste-SP
Santos-AP x Sport-PE
Ferroviário-CE x Confiança-SE
Itabaiana-SE x Joinville-SC
São Raimundo-RR x Vila Nova-GO
Aparecidense-GO x Botafogo-RJ
Aimoré-RS x Cuiabá-MT
Fluminense-BA x Santa Cruz-PE
Cordino-MA x Náutico-PE

5 comentários em “Definidos os adversários da dupla Re-Pa na Copa do Brasil

  1. Novo Hamburgo campeão Gaucho onde tinha Gremio atual campeão da Libertadores . Atletico Espirito Santo time pequeno e desconhecido do futebol que está em baixa há dezenas de anos e esse time nunca disputou sequer uma segunda divisão. Parece que depois de 5 anos seguidos sem passar da primeira fase da Copa Brasil, o time do Remo vai finalmente sentir o gostinho de uma segunda fase. Já o Paysandu depois de 5 anos seguidos chegando na terceira fase da Copa Brasil, parece que vai ficar pelo caminho logo na primeira fase, principalmente em virtude do desmanche da boa base do time titular da serie B. . Mas tudo são previsões. Nada de certeza. No caso Paysandu se ocorrer o revés servirá de lições dolorosas para a diretoria que não se deve perder oportunidades boas de ir longe numa competição difícil porque elas são raras. Mas o Paysandu que poderia estar de camarote esperando seu adversário em mais uma oitavas de final e abocanhar um milhão de reais, perdeu chance de ouro na decisão da Copa Verde após seu “inteligente” treinador chamusca colocar time misto no jogo de ida. COMO DIZIA CAZUZA: O TEMPO NÃO PARA…………. E NEM VOLTA.

    Curtir

  2. Amigo Nélio, Vamos deixar de ser pessimista. O ano ainda vai começar!
    Amigo Anderson,segunda fase não tem vantagem.Jogo único com decisão por pênaltis em caso de empate. 60% da renda pro time classificado.

    Curtir

  3. Amigo Alcione, Gerson Nogueira e todos os milhões que frequentam este blog, eis nesta coluna em meu comentário de 15 de dezembro após sair a tabela da Copa do Brasil a prova incontestável que não brinco em serviço ao dar um palpite aqui, não digo balela e me considero um dos maiores palpiteiros deste canal de comunicação. Tudo o que falei no dia 15 de dezembro no post aí acima correu e muito fácil . Só queria acertar assim na loteria, mas isto é outro papo. E os meus métodos de acertar palpites ocorrem porque diferente do que alguns falam e me criticam aqui, eu não levo em conta paixão clubística para analisar e opinar sobre qualquer assunto de futebol da terra neste espaço, mas levo em conta a razão e o conhecimento histórico que possuo em assunto de futebol. E meu conhecimento não é pouco. modéstia parte. rsrsr

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s