Doping: suspensão por um ano tira Guerrero da Copa do Mundo

x72795931_Soccer-Football2018-World-Cup-QualifiersPeru-v-ColombiaNacional-Stadium-Lima-P.jpg.pagespeed.ic.aTR_VJyr5V

O atacante Paolo Guerrero foi condenado a um ano de suspensão por doping para benzoilecgonina, um metabólito da cocaína e da folha de coca. O veredito da Fifa foi anunciado nesta sexta-feira, referente a julgamento que aconteceu no dia 30, em Zurique, na Suíça. O teste positivo foi realizado após o confronto da sua seleção contra a Argentina, pela Eliminatórias da Copa, em outubro.

Esse é o resultado do julgamento em primeira instância. A defesa espera que, até segunda-feira, receba uma notificação da Fifa com a fundamentação da decisão. Assim, entrará imediatamente com o recurso na Comissão de Apelação da entidade.

— Acredito que até 20 de dezembro, quando começa o recesso da Fifa, poderemos já ter uma decisão na segunda instância. A Comissão de Apelação pode sim reduzir a pena. Mas, se for necessário, iremos ao Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) porque acreditamos que o resultado justo é a absolvição — explicou o advogado Bichara Neto ao GLOBO.

Os casos julgados pelo CAS, a terceira e última instância, demoram, em média, entre seis e oito meses para serem julgados. Mas a defesa do jogador acredita que conseguiria antecipar esse prazo graças ao procedimento expedito, que é uma declaração de urgência do caso. Como a intenção do atleta é disputar a Copa do Mundo, que começa em junho, na Rússia, os advogados entendem que o CAS pode se manifestar ainda nos primeiros meses de 2018.

Guerrero tem contrato com o Flamengo até agosto de 2018 e já conversava sobre a renovação do vínculo. Mas o caminho mais provável, agora, é a rescisão amigável entre clube e o centroavante. Esse mecanismo está previsto no acordo entre jogador e clube e é padrão para vínculos com os atletas, sem prejuízo ao clube. (Com informações de O Globo)

Um comentário em “Doping: suspensão por um ano tira Guerrero da Copa do Mundo

  1. Alguém aí com peninha do Guerrero ??????Eu não tô, em nenhuma hipótese. A pena foi muito bem aplicada e digo que felizmente ou finalmente tenho mais uma boa notícia no futebol depois da subida de 4 posições do Papão no ranking nacional. Não tem como negar o merecimento do Guerrero na punição. Todas as provou mostraram que Guerrero se dopou para tirar proveito dentro de campo em alguns jogos, quem sabe até decisivos, onde outros clubes cujos atletas na recorreram a este golpe baixo, perderam jogos. foram prejudicados, em pro do time e seleção onde Guerrero atuou , sendo que clubes e seleções do Guerrero não serão prejudicados porque a lei não permite extensão de punição de doping aos clubes e seleções. Só pega para o atleta e por isso a pena é dura. Maradona entrou visivelmente dopado em jogo contra a Grecia na Copa 94, onde ele marcou 2 gols, a Argentina venceu por 4, mais ao ser pego no Doping, só ele foi punido por 2 anos. A argentina seguiu na competição. Está na hora de rever está Lei e punir o clubes e seleções também para coibir de vez a coisa. Ora, qualquer timinho profissional possui DP médico. Time grande e seleções possuem DP médico de primeira qualidade e os médicos ganham muito. Pô, então não dar para saber quando um atleta andou bebendo ou cheirando o que não devia???? ?? Não acredito nisso. Guerrero tem de ficar fora da Copa para aprender e servir de exemplo. Poxa!! já não basta a gente ter de aturar viciados, “dependentes químicos” infestando este pais e esse mundo, dentro de escolas, nas praças, logradouros públicos, universidades, atraindo cada vez mais a incha de traficantes que vão causando caos social de forma alarmante e agora vamos ter de aturar viciados dentro do esporte, do futebol???? não dá amigos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s