Fuga planejada

POR LEANDRO FORTES, na revista Fórum

A Operação Lava Jato, dentro de um contexto social e político honesto, teria sido um presente para o Brasil. Acho que ninguém discorda de que, um dia, seria necessário acabar com a cultura da corrupção que sempre ligou empreiteiros e políticos brasileiros.
O fato é que, em pouco tempo, foi fácil perceber que as decisões e ações demandadas pelo juiz Sérgio Fernando Moro estavam eivadas de seletividade. Tinham como objetivo tirar o PT do poder, desmoralizar o discurso da esquerda e privilegiar aqueles que, no rastro da devastação moral levada a cabo pelo magistrado, promoveram a deposição da presidenta Dilma Rousseff.

Hoje, graças à Lava Jato, a economia nacional está devastada, o Estado de Direito, ameaçado e o poder tomado por uma quadrilha que fez do Palácio do Planalto uma pocilga digna de uma republiqueta de bananas de anedota.

Agora, quando os grupos golpistas ligados ao PSDB e PMDB começam a ser atingidos pela mesma lama que a Lava Jato pensou em represar apenas para o PT, o juiz Moro pensa em tirar um ano sabático, nos Estados Unidos.

Isso, obviamente, não pode ser uma coisa séria.

Um juiz de primeira instância destrói a economia e o sistema político de um país, deixa em ruínas 13 anos de avanços sociais, estimula o fascismo, divide a nação e, simplesmente, avisa que vai tirar férias de um ano?

Não se enganem: o que está havendo é uma fuga planejada. E precisamos saber o porquê, antes que ela seja consumada.

2 comentários em “Fuga planejada

  1. É.
    Vendo a maré virar, o bandidinho guantanamero pediu licença pra C.. e vai escapar pelo balancim do WC. Se apertar, inda pegamos ele trepado no vaso.

    Curtir

  2. Só discordo quanto ao Jair que tirou leite de pedra do elenco, entretanto acrescento ao seu comentário, a lista de dispensáveis: Luis Ricardo, Jonas, Renan Fonseca, Gilson, Lindoso, Fernandes, Airton, Dudu C, Marcus Vinicius, Brenner, Guilherme, além do V. Luis que vai devolvido para o Palmeiras e LIBEREM LOGO o Bruno Silva, porque já estou cansado de jogadorzinho meia boca vir fazer escada no BFR, além dos que, após recuperados das drogas e da cachaça (Jobson e Roger), saem falando cobras e lagartos do Clube. Botafoguense desde 1962 aos 12 anos, acho que o caminho a ser trilhado é o mesmo de 1967, quando promoveu-se n juvenis ao time comandado pelo Leonidas e Gerson, ou seja, manda essa turma citada acima embora, contrata uns 3 a 4 e promove-se os juvenis que estão lá. Chega de jogadores medíocres e mercenários torcedores dos adversários.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s