Em defesa de mineradora, capitão do mato invade debate acadêmico

POR ANA LÚCIA PRADO, via Facebook

Na tarde desta quarta, 29, estava programado para o auditório do Centro de Estudos Sociais Aplicados da UFPA o evento “As Veias Abertas da Volta Grande do Xingu”. Promovido por umas mais importantes pesquisadoras da UFPA, a professora titular Rosa Acevedo, do Núcleo de Altos Amazônicos (Naea), o debate teve que ser suspenso, porque um grupo de cerca de 40 pessoas, chefiadas pelo prefeito do município de Senador José Porfírio, Dirceu Biancardi (PSDB), invadiram o auditório, ameaçaram de cárcere privado e quase agrediram fisicamente palestrantes do evento.

Verdadeiros jagunços atuaram para impedir uma discussão em torno das questões que envolvem os impactos ambientais e sociais advindos da exploração mineral na região. Isso é um absurdo!

Os atuais ataques às universidades públicas não são apenas de ordem orçamentária. Os terrores são é físicos, simbólicos e rondam os que dedicam suas vidas em prol da produção do conhecimento. Vivemos um dos piores momentos da vida neste país. Canalhas invadem as dependências de uma universidade e fazem toda ordem de ameaças por conta de um debate.

Pessoas! Se vocês ainda não se deram conta do que passa em Pindorama, acordem!

A decadência moral, econômica, ética, institucional cresce em ritmo exponencial desde que os bandidos deram o golpe no país. Os salafrários de toda ordem se acham legitimados para fazer o que bem querem. Basta!!

Minha solidariedade à professora Rosa e aos demais pesquisadores que foram ameaçados brutalmente pelo prefeito e os capangadas que ele levou para dentro da universidade. (Fotos: Elielson Silva)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s