A frase do dia

XuwOk2I6

“Não acho que perdoar golpista é perdoar o PMDB e o PSDB. Acho que perdoar golpista é perdoar aquela pessoa que bateu panela achando que estava salvando o Brasil, e que depois se deu conta de que não estava.”

Lula, ex-presidente da República

4 comentários em “A frase do dia

  1. O QUE DISTINGUE UM ESTADISTA, de um bocó?!
    A grandeza de suas atitudes. O altruísmo de seus gestos. .
    LULA é isso, um ser iluminado, um meteorito (material raríssimo, do qual a Terra foi feita há 4,6 bilhões de anos), caído lá em Garanhuns (na brenha da brenha de lá).
    LULA é isso, um mísero retirante dezenove dedos, semi-analfabeto (segundo os bocós), torneiro mecânico (nem sei se tão bom), sindicalista de primeira ordem, negociador hábil, como vi poucos na vida, quase um monge, tamanha a paciência com que lida com o contraditório.
    LULA é isso, um nordestino ímpar, desabilitado e desinteressado dos protocolos, reverências, pompas & circunstância, etc, (a despeito dos 52 títulos honoris causa, recebidos) que ousou cuidar não apenas dos seus, mas do seu povo, do povo da nação miserável onde ele foi parido.
    LULA é isso, e por ser isso, PAGA O PREÇO. Afinal, como disse iluminadamente Tom Jobim: no Brasil é proibido fazer sucesso.
    AVE, LULA!

    Curtir

  2. O QUE DISTINGUE UM ESTADISTA,
    de um bocó?!
    A grandeza de suas atitudes. O altruísmo de seus gestos.
    LULA é isso, um ser iluminado, meteorito (material raríssimo, do qual a Terra foi feita há 4,6 bilhões de anos), caído lá em Garanhuns (na brenha da brenha de lá).
    LULA é isso, um mísero retirante dezenove dedos, semi-analfabeto (segundo os bocós), torneiro mecânico (nem sei se tão bom), sindicalista (o melhor que conheci) negociador hábil (como vi poucos na vida), quase um monge, tamanha a paciência com que lida com o contraditório.
    LULA é isso, um nordestino ímpar, desinteressado dos protocolos, reverências, pompa & circunstância, etc, (a despeito de seus 52 títulos honoris causa) que ousou cuidar não apenas dos seus, mas do seu povo, do povo da nação miserável onde ele foi parido.
    LULA é isso, e por ser isso, PAGA O PREÇO.
    Afinal, como disse Tom Jobim: no Brasil é proibido fazer sucesso. AVE, LULA!

    Curtir

  3. Infelizmente, é a mais pura verdade e me incluo no grupo. Não tenho problemas em dar o braço a torcer…
    O Brasileiro médio foi verdadeiramente manipulado, enquanto grandes corporações arquitetaram a mudança de TODO o curso de um governo, que usa parasitariamente o dinheiro dos nossos impostos e estatais para se manter nos tubos, frágil e débil.
    Tenho uma boa qualidade de vida, porém quem vivia “no limite”, certamente está muito pior. E isso é triste.
    Antes terem deixado a Dilma lá.
    Resolvi abrir meus olhos, como a maioria dos Brasileiros, embora ainda existam uns e outros que insistam que o golpe foi necessário.

    Curtir

  4. Parabéns pelo lúcido depoimento, amigo Thiago. Infelizmente, muita gente continua iludida ou prefere escamotear a verdade, fingindo indiferença.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s