Fifa autoriza e séries B, C e D terão jogos no período da Copa 2018

gianni-infantino-1494326444474_v2_615x300

A CBF obteve autorização da Fifa e não vai interromper as séries B, C e D do Campeonato Brasileiro durante a Copa do Mundo do ano que vem. O pedido havia sido feito na semana passada. Nesta quarta-feira, a Fifa deu o sinal verde. A Série A do Brasileirão será interrompida após 12 rodadas, um dia antes do início do Mundial da Rússia. Ao formular o pedido, a CBF demonstrou à Fifa preocupação com os orçamentos apertados dos clubes menores – que precisariam pagar um mês a mais de salário a seus elencos durante a interrupção para a Copa do Mundo. Gianni Infantino (foto), presidente da entidade, concordou com as argumentações e autorizou a disputa das competições.

Além disso, a CBF pretendia adiantar o que fosse possível do calendário de 2018 para evitar problemas em 2019 – ano em que haverá uma “super Copa América” no Brasil, com 16 participantes e mais uma parada no calendário. O novo calendário da Série B será divulgado pela CBF em breve, assim como os calendários das Séries C e D. (Do GE) 

3 comentários em “Fifa autoriza e séries B, C e D terão jogos no período da Copa 2018

  1. Qual interesse haverá por parte do torcedor por esses jogos medíocres em plena copa do mundo. Uma verdadeira overdose de futebol pela TV. Hoje já não interessa tanto, imagina nessa situação. Prejuízo certo.

    Curtir

  2. Deveria fazer também com a primeira divisão, até porque dá pra contar no dedo os jogadores da Série A que vão ser convocados.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s