8 comentários em “Papão fica no empate com o Paraná

  1. Vou repetir a mesma frase dita por um outro jornalista bloguista esportivo da cidade: ALEM DE JOGAR MAL EM CASA NOVAMENTE , O PAYSANDU FOI ASSALTADO EM CAMPO.
    concordo com ele em gênero, número e grau. e tudo

    Curtir

  2. Sem dúvida a bola bateu na mão do zagueiro paranista. Mas, daí a ser pênalti… Deveras, trata-se de caso que, conforme admite a regra, marcar, ou não, a penalidade máxima depende da interpretação.

    Trata-se de situação polêmica onde não cabia o descontrole dos radialistas da Rádio Marajoara (locutor, ponta de gol e comentarista), os quais, como eu já disse noutro post, se comportaram durante a transmissão como torcedores apaixonados.

    Hoje acabou dando tempo d’eu chegar ao menos diante de uma TV. Aí resolvi transferir a data em que vou fazer um teste com a Radio Liberal.

    Curtir

  3. Penalty mais claro que uns 6 parecidos marcados contra o Paysandu nos últimos tempos, inclusive o último a favor do Vila Nova quando o atleta bicolor com a mão quase colocada no corpo o juiz não pensou um segundo e marcou na hora contra o Papão. Não adianta mais chorar leite derramado, porém me enoja a postura de alguns comentaristas da TV que transmite os jogos do Papão no canal fechado onde os caras tem sido caxias contra o Papãp e neste jogo o pseudo comentarista extrapolou todos os limites falando alto que não foi penalty e o juiz teria de expulsar 6 jogadores do Paysandu que foram protestar pelo penal claro não marcado. No jogo contra o Vila o lance mais duvidoso contra o Papão o comentarista disse logo : “”penalty claro, o juiz acertou, a CBF manda que os juizes marquem sempre panal nesses casos””

    Curtir

  4. O laconismo e o clichê são sintomas de falta de argumento.

    Quanto a sua opinião, amigo Nélio, respeito, mas discordo.

    Creio que não exista uma regra da CBF estabelecendo que em lances como este de que ora tratamos a arbitragem deva necessária e obrigatoriamente assinalar a penalidade.

    Com verdade, para fins de marcar, ou não, me parece que incide a interpretação de que haja intenção ou um comportamento imprudente que aumentando com as mãos ou braço a área do corpo, acabe desviando a trajetória da bola.

    No caso, os encarregados entenderam que não houve nem intenção e nem imprudência. Ponto! Será que foi a melhor interpretação? Talvez não. Mas, tal não pode ser considerado um erro crasso. Quem sabe erro tenham sido as marcações de penalidades nos casos semelhantes aos quais você se refere que foram assinalados contra o listrado.

    Demais disso amigo Nélio, não se pode tomar como verdade absoluta o que dizem os jornalistas encarregados de narrar, comentar e entrevistar os envolvidos na peleja. Estes, com as honrosas exceções que conhecemos, não raramente são tão ou mais torcedores que nós que estamos no estádio, na frente da tv ou com o radinho no ouvido.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s