O desabafo de Cristina Serra

6 de julho de 2017 at 21:32 11 comentários

Texto postado hoje à tarde nas redes sociais pela jornalista Cristina Serra, irmã de Sérgio Serra, ex-presidente do Paissandu:

Meu irmão, Sérgio Serra, acaba de renunciar à presidência do Paysandu Sport Clube (time de futebol de Pará), depois de um episódio traumático que nos abalou a todos. No domingo à noite, ele passeava numa praça em Belém com a esposa, Cristina (sim, minha xará), e o filho mais velho, Gustavo, de 14 anos, quando dois homens numa moto se aproximaram. Um deles, com o rosto encoberto pela camisa, encostou o revólver no rosto do meu irmão e disse o seguinte: “Eu já sei onde tu moras. Se o Paysandu descer pra série C, eu acabo contigo, com a tua mulher e com esse teu filho maluco”. Detalhe, Gustavo, meu sobrinho, é um adorável adolescente autista, um tesouro que temos em nossa família.

Abaladíssimo, meu irmão tomou a única decisão possível numa situação como essa, a renúncia. Como muitas outras coisas no Brasil, o futebol (com poucas exceções), pra mim, há tempos virou coisa de bandido. Já está a tal ponto contaminado que não há o que reformar, recuperar, restaurar, tamanha a putrefação. E dou ênfase: tal como outras tantas coisas no Brasil. Quando meu irmão informou à família que iria se candidatar à presidência do clube, todos lamentamos.

Eu, particularmente, achava um desperdício o Sérgio dedicar o seu talento, sua competência, sua inteligência e seu altruísmo a isso. Mas meu irmão é um idealista, tem um coração de ouro, acredita poder fazer a diferença com seus valores, seu trabalho e sua dedicação. Sou testemunha do quanto trabalhou nestes seis meses, sacrificando o tempo precioso em que poderia estar com a família e sua vida profissional, para se dedicar ao clube que é sua paixão desde a infância.

Infelizmente, vejo este caso, que me toca tão de perto, como uma metáfora do Brasil de hoje, em que bandidos nos ameaçam, nos amedrontam, nos tiram a crença de que podemos contribuir para a construção de algo melhor, nos tiram a esperança em dias melhores.

Pobre Paysandu, pobre Brasil.

Entry filed under: Uncategorized.

Com a saída de Serra, ex-presidentes são chamados a ajudar gestão bicolor Capa do Bola – sexta-feira, 07

11 Comentários Add your own

  • 1. Nelio  |  6 de julho de 2017 às 22:36

    Se esses cabras da peste que ameaçaram forem torcedores do Paysandu eles terão de sofrer a tortura de expulsa-los do Paysandu e depois mandar eles vestirem a camisa do micro remo e se transformarem em torcedores desse time. Aí eles vão ver como dói demais, como é difícil ficar 7 anos sem qualquer divisão nacional , 23 anos longe da elite, 12 anos longe da serie B e so ter um título nacional da terceira divisão em 100 anos.
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    Curtir

  • 2. César  |  6 de julho de 2017 às 22:40

    sou torcedor do clube do Remo, mas quero manifestar meu apoio e solidariedade ao sr. Sérgio Serra e família e também estender a instituição Paysandu, por este triste e lamentável acontecimento e ao mesmo o meu repúdio contra esses marginais que não podem ser chamados de torcedores, mas sim de bandidos e lugar destes meliantes é ficar no presídio.

    Curtido por 1 pessoa

  • 3. Edson do Leão - meu time nunca fugiu de campo  |  7 de julho de 2017 às 7:39

    Eita q o aposentado bebeu de novo, te contar!
    Já esqueceu q a mucura dormmiu na praça, jogou com cachorro no interior, fugiu de campo, perdeu pro Bacuri no chiqueiro, foi lanterna da terceira 1 ponto a maior vergonha dos times Paraenses…

    Curtir

  • 4. Eric  |  7 de julho de 2017 às 8:46

    Neliosofrecolor o REMO não ficou 7 anos sem divisão outra somos o único do Norte quer quer obteve melhor campanha na Série A teve time quer só vivia na zona parecer bebel kkkkkkkkkkkkk e outra a loba ainda me perder a Série C de 2014 pro Macae do Josué Teixeira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  • 5. Eric  |  7 de julho de 2017 às 8:50

    Outra não porque é desespero ser a lobase cair caiu futebol é isso só não vão fazer armação pra fugir de um possível rebaixamento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  • 6. lucilofilho  |  7 de julho de 2017 às 9:24

    Esse Nélio é a escória desse blog. Até pra tirar sarro existe o momento oportuno, não serie neste caso de extrema gravidade no esporte paraense. Meu apoio à familia Serra!

    Curtido por 1 pessoa

  • 7. lucilofilho  |  7 de julho de 2017 às 9:26

    Seria

    Curtir

  • 8. camiloferreira  |  7 de julho de 2017 às 10:06

    Tal ato é inadmissível e criminoso. Deixo aqui minha solidariedade com o agora ex-presidente do maior rival.

    Curtido por 1 pessoa

  • 9. camiloferreira  |  7 de julho de 2017 às 10:12

    O acontecimento é gravíssimo e o momento é inoportuno para qualquer tipo de chacota ou brincadeira, sejam mais humanos e racionais.

    Curtido por 1 pessoa

  • 10. celira  |  7 de julho de 2017 às 10:21

    Nem Serra e nem ninguém merece passar por isso. É preciso que as autoridades elucidem o ocorrido quanto antes para mostrar para sociedade e para os delinquentes que situações como essa não passarão impune.

    Confesso que fiquei “alegre” num primeiro momento com a renúncia de Serra, pois vi nela a oportunidade de realinhamento dos setores do PSC que visivelmente se dividiram com a chegada de Serra (não me cabe apontar culpados, pois aproximação é um problema que cabe a ambos os lados).

    Mas, esta “alegria” ruiu por completo ao saber da razão de sua renúncia.

    Ruiu por que já fui vítima da violência nessa cidade e entendo perfeitamente o medo por que Serra passou.

    Ruiu por que futebol é algo banal.

    Ruiu por que nada é mais importante do que a vida de outro ser humano.

    Solidariedade à família Serra.

    Curtido por 1 pessoa

  • 11. Antonio Valentim  |  7 de julho de 2017 às 16:03

    “… bandidos nos ameaçam, nos amedrontam, nos tiram a crença de que podemos contribuir para a construção de algo melhor, nos tiram a esperança em dias melhores.
    Pobre Paysandu, pobre Brasil.”

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


CONTAGEM DE ACESSOS

  • 7,357,920 visitantes

Tópicos recentes

gersonnogueira@gmail.com

Junte-se a 12.882 outros seguidores

ARQUIVOS DO BLOG

FOLHINHA

NO TWITTER

GENTE DA CASA

POSTS QUE EU CURTO


%d blogueiros gostam disto: