POR AFONSO BARATA
Caro Gersão, bom dia! No jogo de ontem do clube do Remo pudemos ver mais uma vez, e confirmar durante a coletiva do Josué Teixeira, que jogamos com dois jogadores a menos, pois com a insistência do técnico em escalar Mikael e Labharte, teremos muita dificuldade em alcançar o objetivo primário do campeonato, que é não cair, pois só poderemos almejar um acesso desde que tenhamos condições de ao menos nos mantermos na competição. Antes de falarem que estamos apenas no início, gostaria de lembrar que em um grupo de 10 times, a distância entre o céu e o inferno pode estar a apenas 2 jogos de distância.
Ontem durante a coletiva Josué chegou a se exaltar quando Paulo Caxiado o questionou do porquê da substituição de Edgar e Eduardo Ramos, em detrimento a Mikael, que se eu vi o mesmo jogo do técnico, nao acrescentou absolutamente nada no jogo, e o simples fato dele não ter prejudicado a partida, já se mostrou motivo suficiente para que Josué o defendesse de maneira ríspido e até grosseira com o sempre simpático setoriSta do remo. Labharte como volante não sabe marcar e nem passar a bola para iniciar uma jogada ofensiva, se limita a levar cortes de todo o meio campo adversário e os para com falta, já seus passes corretos ocorrem somente para os laterais, ou para os zagueiros fazerem ligações direta. Ambos os atletas são pesos mortos no time, pois até agora, quinta rodadas, nenhum deles fez alguma colaboração efetiva individual ou coletiva.
Em outro momento da coletiva, deixou a entender que somente colocou Jayme, Gabriel Lima e Flamel, por ter cedido as pressões da torcida e da imprensa. Ora, como se os citados já não tivessem predicados suficientes para serem titular nesse time. Gabriel Lima em apenas 6 meses de profissional, já tem a mesma quantidade de gols que Mendes, Leandrao e Marciano juntos, atacantes que outrora ja estiverem por aqui e nada fizeram a não ser colocar o Remo na justiça.
Por fim, deixo um conselho para o técnico: Josué, de o braço a torcer, e aceite que suas indicações não estão vingando no clube, escale jogadores que briguem até o fim, e não se acuem ao final da partida, não precisamos de importações para completar time.
Abraços e apesar de todas as críticas e desconfiança, continuo torcendo sempre para o sucesso do filho da glória e do triunfo.
Deixe uma resposta