Galo impõe vantagem

13 de abril de 2017 at 2:22 12 comentários

unnamed

POR GERSON NOGUEIRA

O Independente nem precisou jogar bem. Foi apenas esforçado. Jogou bem fechado atrás, marcando firme no meio e saindo sempre em velocidade com Mocajuba pelo lado esquerdo e Magno na frente, cruzando para Monga e Wegno. Insistiu tanto nessa jogadinha que acabou chegando ao gol aos 23 minutos do primeiro tempo, com Chicão aproveitando um rebote dentro da área. Podia ter ampliado se tivesse mais calma nas finalizações e aproveitasse a desarrumação remista. Mas, logo aos 4’ da etapa final, o artilheiro Monga entrou entre os zagueiros e definiu o placar do jogo, derrubando o último invicto do campeonato.

Do lado azulino, a desorganização deu o tom. Desfalcado de seus principais armadores – Eduardo Ramos e Flamel –, o time ainda sofreu com uma esquematização medrosa, que aceitava a pressão natural do Independente. Para piorar, a equipe abusou dos passes errados. A melhor alternativa de saída era pelo corredor direito com Léo Rosa, mas o lateral não reeditou as boas atuações e pouco apoiou.

O problema maior do Remo se localizava na criação. Fininho foi incapaz de produzir jogadas com um mínimo de lucidez, perdendo-se na marcação e distribuindo passes improdutivos. Jaquinha até correu por ali em algumas tentativas, mas a meia-cancha não se impunha sobre os armadores do Independente. Presos lá atrás, Elizeu e Lucas Vítor não rendiam e também não ajudavam na transição.

Wellington Cabeça jogava solto e levou desassossego à zaga remista, onde Igor João e Henrique tinham que se desdobrar para conter Magno, Monga e Wegno. O melhor momento do Remo no 1º tempo foi criado por Jaquinha, que levou a bola até quase a linha de fundo e tocou para o meio, mas a defesa afastou.

Ao contrário do começo da competição, quando o Remo se destacava pela transpiração, nem isso o time conseguia apresentar na etapa inicial. Foi facilmente envolvido por uma equipe organizada e objetiva.

A entrada de Jayme e Marquinhos (substituindo a Lucas Vítor e Fininho), o Remo mudou e passou a atacar com mais intensidade. As triangulações começaram a ser buscadas, como não havia ocorrido nos primeiros 45 minutos. Jayme, principalmente, exerceu um papel mais expressivo pelo lado esquerdo, buscando criar jogadas de infiltração. A melhoria expôs também os equívocos da escalação, que teve Edgar apagado e falta de aproximação no meio, sem recursos para explorar os contra-ataques.

Marquinhos ficou mais à frente dos volantes e foi quem mais chutou em direção ao gol de Evandro Gigante, levando perigo em três arremates de longa distância. Com as mexidas, Gabriel Lima também apareceu um pouco mais, porém a evolução foi tímida e insuficiente para ameaçar o Independente. Um cabeceio de Igor João foi o lance de maior perigo.

Firme no bloqueio, a equipe da casa se fechou com até nove atletas atrás e segurou o placar que lhe convinha. A vantagem, merecidamente conquistada, dá tranquilidade para o duelo de volta, em Belém, no próximo dia 23. Ao Remo, resta se reinventar e tentar estancar a queda técnica que se revelou a partir da eliminação na Copa Verde. Dificilmente conseguirá se reabilitar sem seus titulares de meio-campo.

————————————————————————————————-

Papão e Leão no ranking dos devedores da Previdência

Muita gente se espantou com a notícia de que a dupla Re-Pa integra o rol de 20 grandes devedores da Previdência Social. Na prática, a situação resulta de décadas de imprevidência e descaso com o pagamento de taxas e contribuições. O Papão deve R$ 11,7 milhões, enquanto o Remo tem débito de R$ 11,6 milhões.

Ambos já se cadastraram no Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut), mas, assim como os demais devedores, só começam a pagar o parcelamento da dívida em 2018. E precisam ficar atentos para não perder as vantagens estabelecidas inicialmente pelo programa.

Mais à frente, caso as dívidas não diminuam, problemas mais sérios podem surgir, atrapalhando o próprio funcionamento dos clubes.

(Coluna publicada no Bola desta quinta-feira, 13) 

Entry filed under: Uncategorized.

Capa do Bola – quinta-feira, 13 Tribuna do torcedor

12 Comentários Add your own

  • 1. Cláudio Columbia  |  13 de abril de 2017 às 8:03

    Gerson e amigos, penso que se o Remo conseguir recuperar 100%, pelo menos o Eduardo Ramos, Leão consegue essa classificação, dentro do Mangueirão e com sua torcida ao lado… Galo, ontem, não jogou mal porque quis e sim porque o Remo não deixou… Galo fez 2 gols, “dados” pelo Remo.. JT pouco pode fazer,num time que joga desde dezembro, sem peças de reposição, porque a atual diretoria fixou um teto baixo de 300 mil pro Parazão e,claro, uma hora esses jogadores iriam sentir o desgaste.. Alertei isso ao JT em um dos programas,na Radio Clube,em Fevereiro..É o que acontece com Marquinhos, Leo Rosa e outros.. O técnico, é o menos culpado…Aliás, se o Remo tá numa semi final e não brigou pra não cair com esse time que tem, foi graças ao técnico Josué Teixeira

    É a minha opinião

    Curtir

  • 2. Ribamar  |  13 de abril de 2017 às 10:12

    Sofrível esse time do remo. Alguém pode me informar de onde veio esses jogardores Eliseu e Marquinho. Podem ser tudo menos jogador de futebol. O Eliseu tem medo de ficar com a bola no pé se desfaz dela de qualquer maneira. Quanto às grandes promessas da base Jaime, tsunami, Igor João e outros pode mandar embora. Time fraco pegando gols besta devido a zaga ser fraca. Jogadores errando o básico do futebol. Edgar já era. Pode mandar embora. Time já vinha demonstrando sinais de falta de objetividade desde do jogo contra o pinheirense e piorou contra o São Raimundo, em que ganhou.

    Curtir

  • 3. celira  |  13 de abril de 2017 às 10:15

    Amigos e Gerson,

    Não vi o jogo e confesso que fiquei surpreso com o placar que, não podemos negar, dá um certo conforto a equipe de Tucurui.

    Mas, algo me diz, talvez o sobrenatural de Almeida, que o Remo terá suas chances na partida de volta.

    Penso que o retorno de Eduardo e Flamel, desde que em condições de jogo, possam dar o toque de Midas que está faltando para o time azulado nos jogos decisivos.

    No mais, é preciso dizer com clareza que o Remo tem um time limitado mesmo para os padrões do Pará. É um time que, ainda que tenha brilhado nos dois clássicos, está no mesmo nível técnico de Independente e São Raimundo, por exemplo.

    Dito isso, não há nada de mais na derrota do Remo para o Independente.

    Por sinal, é preciso dizer que Josué faz um excelente trabalho no clube de Periçá.

    Humilhante mesmo é ver um plantel de 700 mil jogar como se fosse um time de pelada… Esse não é o Remo. Esse é o Paissandu.

    Curtir

  • 4. miguelangelo1967  |  13 de abril de 2017 às 12:48

    Acho que o Remo carimbou sua passagem para a final. Ontem o Independente perdeu a classificação em casa porque poderia ter ampliado o placar uma vez que 2×0 não garante nada.
    O desorganizado time dá capital terá a chance de reverter o placar com toda a tranquilidade.
    Não vi no Galo toda esta diferença técnica que lhe dê a vaga na final. Pelo contrário, acredito que os atropelos de ontem não se repetirão no jogo da volta onde o Remo deverá garantir sua classificação.

    Curtir

  • 5. Alessandro  |  13 de abril de 2017 às 12:58

    Cláudio tomara quer ER,Flamel , Nano voltem pra esse jogo de volta ai o Remo pode ser classificar porque com esse meio de campo quer estar já era Galo classifica fácil

    Curtir

  • 6. miguelangelo1967  |  13 de abril de 2017 às 12:59

    Cláudio a diferença entre o rival é o “milionário” Paysandu é que este não tem técnico.

    Curtir

  • 7. Eric  |  13 de abril de 2017 às 14:33

    O Remo pessoal começou fazer besteira quando subiu pra Série C em 2015 quando pra 2016 quando não mantiveram Cacaio, Alex Ruan , Rafael Paty,Kiros,Mateus Muller,Aleilson,Ilailson, esses jogadores em 2016 a única competição quer o Remo ser saiu melhor zinco foi na Série C pra ano passado o Remo perdeu o acesso por causa mesmo de salários atrasados do time de 2016 era pra ter mantido Edno,Marcinho,Ericles,Yuri,Chicao, é o Magno quer hoje estar no Galo é tai o Remo agora sem ER,Flamel o Remo meio de campo azulino não funciona

    Curtir

  • 8. Cláudio Columbia  |  13 de abril de 2017 às 16:18

    Rsrs….PSC tem um bom técnico, amigo Miguel…vamos aguardar e ter paciência com o MC

    Curtir

  • 9. Cláudio Columbia  |  13 de abril de 2017 às 16:21

    Amigo Alessando, se o Remo tiver o ER 100%, nem precisa dos outros…Pior é se recuperar os outros e não recuperar o ER…aí amigo, já era

    Curtir

  • 10. miguelangelo1967  |  13 de abril de 2017 às 18:18

    Amigo Cláudio respeito a tua opinião, mas pelo que eu acompanhei no Fortaleza e no Guarani, ….Tá difícil.

    Curtir

  • 11. Cláudio Columbia  |  13 de abril de 2017 às 18:58

    Rsrs… Perfeito, amigo Miguel

    Curtir

  • 12. Antonio Oliveira  |  13 de abril de 2017 às 20:03

    Eu também não assisti ao jogo. Infelizmente, na hora do jogo, surgiu um compromisso indeclinável.

    Mas, do que li aqui foi como se eu tivesse visto. Não só pela circunstanciação dos comentários, mas também pelo fato deles retratarem imagens quase idênticas a que assisti nos últimos jogos do Clube do Remo, coincidentemente, desde que o Eduardo Ramos voltou ao time.

    Vai daí que a expectativa é que no jogo da volta o time volte a jogar o mesmo que vem jogando ultimamente e não consiga reverter a desvantagem no saldo de gols.

    Todavia, contra todas as expectativas decorrentes da racionalidade, deixando aflorar o gen torcedor, estou crendo, mais torcendo e querendo, do que crendo, que no próximo jogo o Remo acaba conseguindo o seu intento, com ou sem o Eduardo Ramos e o Flamel.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


CONTAGEM DE ACESSOS

  • 7,360,432 visitantes

Tópicos recentes

gersonnogueira@gmail.com

Junte-se a 12.885 outros seguidores

VITRINE DE COMENTÁRIOS

Jorge Paz Amorim em Papão sai no lucro
09751 em Capa do Bola – quarta-fe…
Osvaldo Costa em Papão sai no lucro
Antonio Oliveira em A canonização de Aécio
Filipe Rocha em A canonização de Aécio

ARQUIVOS DO BLOG

FOLHINHA

NO TWITTER

GENTE DA CASA

POSTS QUE EU CURTO


%d blogueiros gostam disto: