Remo x Santos: troca de ingressos por garrafas PET atrai muitos torcedores

29 de março de 2017 at 12:14 1 comentário

A CBF disponibilizou 3 mil ingressos ao torcedor que quiser ir ver o jogo entre Clube do Remo e Santos, do Amapá, nesta quinta-feira (30), no estádio Jornalista Edgar Proença, pela segunda fase da Copa Verde. Os bilhetes são fornecidos em troca de garrafas PET. A entrega está ocorrendo desde terça-feira no Centro Esportivo da Juventude (Ceju), ao lado do Mangueirão. O ministro dos Esportes, Leonardo Picciane, vem a Belém para assistir a partida e prestigiar a campanha de sustentabilidade ambiental agregada à imagem da Copa Verde. Remo x Santos jogarão a partir das 19h.

O consultor ambiental da CBF, Carlos Painel, divulgou outras novidades da competição, como concurso de vídeo, redação e ingressos em papel-semente que serão confeccionados nas fases semifinal e final da Copa. “Dentro da composição do bilhete, haverá sementes de dez tipos de plantas brasileiras. Basta colocar o ingresso na terra, em condições normais de plantio, para gerar um novo símbolo verde de sustentabilidade”, diz o consultor.

A Copa Verde está em sua quarta edição, com a presença de clubes das regiões Norte e Centro-Oeste. Participam 18 times que se classificaram nos campeonatos estaduais e pela posição no ranking da CBF. O vencedor ingressará diretamente nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2018.

No ano passado, mais de 13 mil ingressos foram trocados e quase duas toneladas de garrafas PET foram encaminhadas para quatro diferentes cooperativas do Movimento Nacional de Catadores de Resíduos. A troca é feita por um maquinário especial que permite aos torcedores retirar os ingressos mediante a inserção de latas de alumínio e garrafas PET no equipamento. A cada três garrafas depositadas na máquina de troca, o torcedor ganha um ingresso.

A diretora do estádio Jornalista Edgar Proença,  Cláudia Moura, informou que a Seel vai disponibilizar uma bilheteria especial para acesso do público que fez a troca dos ingressos. O mesmo deverá ocorrer na partida entre Paissandu x Águia, na próxima semana, valendo pela Copa Verde. A organização dos jogos promete fazer o recolhimento do lixo no estádio e arredores, através do sistema de coleta seletiva.

Entry filed under: Uncategorized.

Capa do Bola – quarta-feira, 29 Rock na mdrugada – Jimi Hendrix, Hear My Train A Comin’

1 Comentário Add your own

  • 1. lopesjunior  |  29 de março de 2017 às 22:46

    Belíssima iniciativa, educa para a coleta seletiva pelo povo. Não é muito, é verdade, mais iniciativas como esta são necessárias, mas já é um começo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


CONTAGEM DE ACESSOS

  • 7,426,145 visitantes

Tópicos recentes

gersonnogueira@gmail.com

Junte-se a 13.033 outros seguidores

ARQUIVOS DO BLOG

FOLHINHA

NO TWITTER

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

GENTE DA CASA

POSTS QUE EU CURTO


%d blogueiros gostam disto: