Remo x Santos: troca de ingressos por garrafas PET atrai muitos torcedores

29 de março de 2017 at 12:14 1 comentário

A CBF disponibilizou 3 mil ingressos ao torcedor que quiser ir ver o jogo entre Clube do Remo e Santos, do Amapá, nesta quinta-feira (30), no estádio Jornalista Edgar Proença, pela segunda fase da Copa Verde. Os bilhetes são fornecidos em troca de garrafas PET. A entrega está ocorrendo desde terça-feira no Centro Esportivo da Juventude (Ceju), ao lado do Mangueirão. O ministro dos Esportes, Leonardo Picciane, vem a Belém para assistir a partida e prestigiar a campanha de sustentabilidade ambiental agregada à imagem da Copa Verde. Remo x Santos jogarão a partir das 19h.

O consultor ambiental da CBF, Carlos Painel, divulgou outras novidades da competição, como concurso de vídeo, redação e ingressos em papel-semente que serão confeccionados nas fases semifinal e final da Copa. “Dentro da composição do bilhete, haverá sementes de dez tipos de plantas brasileiras. Basta colocar o ingresso na terra, em condições normais de plantio, para gerar um novo símbolo verde de sustentabilidade”, diz o consultor.

A Copa Verde está em sua quarta edição, com a presença de clubes das regiões Norte e Centro-Oeste. Participam 18 times que se classificaram nos campeonatos estaduais e pela posição no ranking da CBF. O vencedor ingressará diretamente nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2018.

No ano passado, mais de 13 mil ingressos foram trocados e quase duas toneladas de garrafas PET foram encaminhadas para quatro diferentes cooperativas do Movimento Nacional de Catadores de Resíduos. A troca é feita por um maquinário especial que permite aos torcedores retirar os ingressos mediante a inserção de latas de alumínio e garrafas PET no equipamento. A cada três garrafas depositadas na máquina de troca, o torcedor ganha um ingresso.

A diretora do estádio Jornalista Edgar Proença,  Cláudia Moura, informou que a Seel vai disponibilizar uma bilheteria especial para acesso do público que fez a troca dos ingressos. O mesmo deverá ocorrer na partida entre Paissandu x Águia, na próxima semana, valendo pela Copa Verde. A organização dos jogos promete fazer o recolhimento do lixo no estádio e arredores, através do sistema de coleta seletiva.

Entry filed under: Uncategorized.

Capa do Bola – quarta-feira, 29 Rock na mdrugada – Jimi Hendrix, Hear My Train A Comin’

1 Comentário Add your own

  • 1. lopesjunior  |  29 de março de 2017 às 22:46

    Belíssima iniciativa, educa para a coleta seletiva pelo povo. Não é muito, é verdade, mais iniciativas como esta são necessárias, mas já é um começo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


CONTAGEM DE ACESSOS

  • 7,196,063 visitantes

Tópicos recentes

gersonnogueira@gmail.com

Junte-se a 19.826 outros seguidores

VITRINE DE COMENTÁRIOS

Antonio Oliveira em Tempos sombrios
lopesjunior em Tempos sombrios
lopesjunior em Tempos sombrios
Janderson - Remo rum… em Amaral pode ser novo reforço d…
Aladio Oliveira em Amaral pode ser novo reforço d…

ARQUIVOS DO BLOG

FOLHINHA

NO TWITTER

GENTE DA CASA

POSTS QUE EU CURTO


%d blogueiros gostam disto: