Libertadores abre a fase de grupos

A esperada fase de grupos da Copa Libertadores começa nesta terça-feira. Botafogo, Atlético-PR, Atlético Tucumán (ARG) e The Strongest (BOL) foram os vencedores das fases preliminares, que contaram com um total de 19 equipes, e se juntam aos 28 clubes já garantidos nas oito chaves. O Brasil será o país com mais representantes (oito), seguido pela Argentina, com seis.
A partir de agora, a Copa tem 11 clubes já campeões: Palmeiras, Grêmio, Flamengo, Santos, Atlético-MG, River Plate (ARG), Peñarol (URU), Nacional (URU), San Lorenzo (ARG), Estudiantes (ARG) e Atlético Nacional (COL), o atual campeão. Olimpia (PAR) e Colo-Colo (CHI) ficaram no caminho diante do Botafogo.
Quatro estreantes estão na Libertadores: Chapecoense, Atlético Tucumán (ARG), Sport Boys Warnes (BOL) e Zulia (VEN). Carabobo (VEN) e Deportivo Capiatá (PAR) foram eliminados antes da fase de grupos.
Os uruguaios Nacional e Peñarol, pela 44ª vez na Copa, são os clubes que mais vezes disputaram a competição desde a sua criação, em 1960. O Peñarol é o clube com mais títulos (cinco) e finais (dez). O Santos é o brasileiro com mais conquistas: três. Peixe, Grêmio e Palmeiras são os brasileiros com mais finais: quatro cada. (Do Diário Lance) 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s