“Filmes candidatos ao Oscar como ‘Manchester à Beira Mar’ estão em cartaz nos cinemas de circuitos de shopping de diversas cidades, até vizinhas, mas não em Belém.Talvez porque só existem copias legendadas. Aqui impera a burrice do dublado.”
Pedro Veriano, crítico de cinema
No tempo que eu residia em minha terra, o Pará, não existia essa de assistir filme em cinema com dublagem. Aqui em Manaus, sim, o povo não gosta de ver fimes com legenda.
CurtirCurtir
Não à toa a região norte ocupa os últimos lugares em pesquisas relacionadas à educação. Triste constatação…
CurtirCurtir
Verdade amigo Lucilo, filmes de nossa época eram todos legendados, sem falar que a dublagem não tem nada haver, com o que os atores falam no original, basta perguntar a qualquer um que fala um pouco de inglês.
CurtirCurtir