Esquema de segurança do Re-Pa terá mais de 1 mil homens

seguranca_mewtxcg

Dirigentes de Remo e Paissandu reuniram no estádio Jornalista Edgar Proença, nesta quinta, 9, com representantes de órgãos estaduais e municipais para definir o esquema de segurança para o clássico de domingo, válido pela quarta rodada do Parazão. Mais de mil pessoas estarão envolvidas na operação, incluindo contingentes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público Estadual, Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), Detran, Sespa e Semob.

Os responsáveis pela segurança orientam o torcedor para que comprem antecipadamente os ingressos e procurem chegar cedo ao Mangueirão, cujos portões serão abertos às 13h. “Recomendamos que os torcedores comprem os ingressos com antecedência e somente nos postos autorizados. Isso evita a movimentação desnecessária de dinheiro no dia jogo e também as imensas filas, além de ajudar no combate aos cambistas. Desta forma damos mais fluidez à entrada do jogo e podemos concentrar melhor os esforços na segurança. O ideal é não termos mais a venda de ingressos no dia do evento”, disse o coronel PM Artur Moraes.

Na área interna do estádio serão feitas revistas individuais e nos veículos. Cavalaria e dois batalhões de choque estarão na área do Mangueirão para dar apoio a qualquer situação. Também será rígida a fiscalização para evitar a entrada de bebidas alcoólicas no estádio. PM, Detran e Semob irão atuar na organização do trânsito em torno do estádio e no acesso dos torcedores. No trecho que vai desde o Entroncamento até as proximidades do Parque Verde, a equipe fará o máximo para evitar congestionamentos, principalmente no fim do evento. (Com informações e foto da Agência Pará)

Deixe uma resposta