Conmebol anuncia critérios para torneios e extingue vaga do Papão na Sul-Americana

39178fcc-ff9d-4d77-96d0-f2a612ff97a3

A Conmebol confirmou, na manhã desta sexta-feira, os critérios de classificação para a Taça Libertadores e a Copa Sul-Americana do próximo ano. O Brasil será o país com mais vagas na principal competição, sete, seguido pela Argentina, seis. Quanto à Sul-Americana, a novidade é a retirada das vagas dadas aos campeões da Copa Verde (Paissandu) e Copa do Nordeste (Santa Cruz).

Para a Sul-Americana, segundo o anúncio oficial da Conmebol, estão classificados os seis melhores colocados na Série A que não participem da Taça Libertadores. Segundo a entidade, os critérios foram adotados como transição para 2017 e para ajuste dos novos formatos dos torneios continentais.

A grande mudança na Libertadores com o aumento do número de clubes (de 38 para 44) é que apenas quatro brasileiros estarão garantidos na fase de grupos: o ganhador, o vice e o terceiro colocado do Brasileirão além do campeão da Copa do Brasil.

Quarto, quinto e sexto colocados do campeonato nacional vão para a fase prévia. Além disso, os seis clubes seguintes na classificação final do Brasileiro, do sétimo ao 12º, vão disputar a Sul-Americana de 2017.

Caso um clube se classifique por dois critérios, o primeiro deles será o válido – exemplo: se um time for campeão da Copa do Brasil ou da Sul-Americana e também um dos classificados via Brasileirão, vale a vaga pelo torneio continental, e uma outra se abre no campeonato nacional.

“Dentro do plano de implementação, 2017 será um ano de ajuste no qual se aplicarão os seguintes critérios de classificação transitório que equilibram (i) a necessidade de migrar para o novo formato a partir de 2017 e (ii) os calendários e formatos de competição que atualmente estão em curso de cada país”, explicou a Conmebol.

A exclusão dos campeões da Copa Verde e da Copa do Nordeste da Sul-Americana 2017 praticamente representa o fim das duas competições nacionais, cujo maior atrativo era classificar para o torneio continental. A CBF até o momento não se pronunciou sobre a decisão da entidade. (Com informações da ESPN e site oficial da Conmebol) 

28 comentários em “Conmebol anuncia critérios para torneios e extingue vaga do Papão na Sul-Americana

  1. Paysudam Na Sul-Americana
    (\___/)
    ( ⚫⚫
    👅
    \👉 \
    Aiiii Pahhhhhhhhh
    saiu pela porta dos fundos, nada mais justo.
    😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    CHAMEM O CORONEL SEUS COMÉDIAS

    KKKKKKKKKKKKKKK

  2. Oooooooo LOBBAAAA sem sorte. Enganaram mais uma vez a torcida. Quem manda querer entrar pela janela na Copa Verde

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Muito me admira o amigo Gerson Nogueira dizer que nos critérios do blog não é permitido comentários de abusivos de ofensas, difamação calúnias etc. contra pessoas, principalmente contra pessoas públicas, porém libera o comentário 3 desse fanático Janderson sofredor chamando o coronel Nunes de “SAFADO” não dá para entender. Eu mesmo por muito menos já tive vários comentários moderados e ate tirados do post. E agora Gerson?? Porém quanto à exclusão bicolor da Sul Americana ainda quero ver o pronunciamento da CBF definidora da vaga e dona da competição, mas se confirmar isso quero dizer a todos os secadores e sofredores remistas infinitos que a competição é da COMENBOL, ela distribui vaga e tira vaga de quem ela quiser, não estou nem aí para isso, mesmo porque o glorioso Paysandu já provou que tem cacife para conseguir vaga até em Libertadores. Acho que Quem não tem nenhuma condição de conseguir vaga numa competição internacional Sul Americana e fica bobeando com mundial na venezuela é que deveria estar chorando mi mi mi com esse fim da Copa Verde.

    kaakaaakaakakakakakakakaakaakaakakakakaaka

  4. Decisão coerente, aceitável. O nível da Copa Verde é muito fraco pra merecer uma vaga na Sul-Americana, essa é a verdade, bem diferente de quando o Papão conquistou a vaga sendo Campeão dos campeões ao derrotar as maiores forças do Brasil. A Copa do Nordeste é bem mais difícil.

  5. Agora, mantendo a organização e melhorando o planejamento, conquistar a vaga via série A com esses novos critérios não acho que seja um sonho distante.

  6. Outra que quero avisar aos secadores azulinos é que não se precipitem e não metam os pés pelas mãos no sarro para não dar com o burro n’ água como sempre ocorre com esse pessoal azulino rararararararararararrsrsrsr. Os caras tem de entender que ainda falta a decisão da CBF. Isso significa que a COMENBOL manda nas competições dela e distribui a vaga para o país que ela quiser. Mas ela não manda nas competições da CBF e portanto a CBF é que determina que direitos os seus filiados campeões de suas competições vão ter. Santa e Paysandu garantiram vaga pela CBF nas Copas Nordeste e verde e COMENBOL não pode agora dizer que só entrará em 2017 time da primeira divisão. Se a CBF neste momento quiser manter a posição da COMENBOL ela pode, mas se ela não quiser, ela tem poder de manter Paysandu e Santa na Sul americana 2017, porque foi ela que determinou seus representantes e não a COMENBOL, esta apenas distribui número de vagas para cada país filiado seu. devagar com a dor que o santo é de barro azulinos
    kakakakakakaakakakakaka

  7. Não existe a mínima possibilidade do Paysandu ficar fora da Sulamericana 2017

    Pro pessoal da galinha defumada, vem aí a sexta eliminação no ano

  8. Quanto mimimi desse Nelio, desculpa pelas palavras contra seu Coronel preferido. Foi a empolgação!!

  9. Como se trata de uma competição, onde existe a possibilidade de sacanear times do Norte e Nordeste, acredito que pode haver veracidade nas informações postadas, pois a CBF, mesmo tendo um presidente do Norte, sempre sacaneou com os representantes do Norte e Nordeste, ou seja, para a CBF só existem times gabaritados no eixo Sul/Sudeste.

  10. Chamem o Coronel o Dewson o Joelson o Mimimaia a Sudam kkkkkkkkkkkk isso é castigo kkkkkkkkkk é por isso q eu digo q a mucura é nossa eterna piada kkkkkkkkkk já tinha mucura falando castelhano kkkkkkkkkk chora mais aposentado, chora mais kkkkkkkkk comédia

  11. Olha o Edson do Leão com amor incubado pelo Papão apareceu de novo todo feliz com essa notícia. Vai até soltar os fogos q guardou para a Copa verde e campeonato paraense kkkkkk
    Caramba saíram da toca Edson, Janderson e Anselmo com suas bandeiras e camisas só poeira para comemorar essa alegada exclusão do Papão. Não têm o q comemorar esse ano kkkkk
    Essa alegada exclusão só vem confirmar o q já falei neste blog q o Papão, Vila Nova e Aparecidense entraram na Copa Verde pelo critério técnico, para dar mais qualidade ao torneio pois já havia rumores de q a Conmebol já não estava aceitando q uma vaga fosse do campeão da copa verde. Portanto, a minha tese se confirmou, pois daquele jeito sem os referidos clubes melhor dar o título para o remo kkkkk
    Mas é a CBF quem vai indicar seus representantes e os nossos amigos remistas acima citados vão ter que engolir kkkkkkkk

  12. Engraçado são esses roxos vibrando com uma falada retirada da única chance que eles poderiam ter de um dia vir a disputar uma competição internacional. A inveja mata!

  13. Sofrecolores nem adiantou tomar a vaga do Independente ajudar do Dewson é joelson Cardoso na semifinal foi tudo pelo ralo kkkkkkkkkkkkkk a única alegria de bicolor é comemorar disputa Internacional já Remista comemorar Titulo Internacional essa é diferença

  14. Sofredores listrados comemoram participação em competição Internacional kkkkkk já os AZULINOS comemoram Titulo Taça Internacional é não disputar eles estão Carentes kkkkkkkkkkkkkk

  15. Acordem Alessandro e Eric! O Papão disputou uma taça libertadores da América ganhando de 6 a 2 do Cerro Portenho dentro do Paraguai e do Boca em plena Buenos Aires, e tendo sido o primeiro colocado de seu grupo na primeira fase, enquanto o Remo ganhou torneio internacional de nível amador contra times do Suriname e Guiana q a imprensa nacional desconhece. Caramba que torneios kkkk Sem contar a taça da Venezuela em q o remo foi convidado pelo Ministério do Exercito daquele país e disputou contra seis times amadores daquele país, inclusive perdeu de um deles! Nossa kkkkk Isso tudo é falta do que comemorar senhores sofreremistas? Kkk Entenderam a diferença ou querem q eu desenhe? kkkkk

    Alessandro, mas tu choras cara kkkkkk O papão foi mais competente do que o remo na Copa Verde, ganhando de 2 a 1 e 4 a 2(6 a 3 no placar agregado)

    No primeiro jogo quando Bruno Smith deu o passe para o Cearense marcar, havia um zagueiro remista um carequinha que estava quase na lateral e na mesma linha q Smith, dando condições . O resto é choradeira de quem não acredita na imagem q viu. Portanto, gol legal.

    No segundo jogo, o zagueiro todo atabalhoado derruba o Celsinho caindo por cima dele, no mínimo imprudência e o zagueiro Max é expulso por ter levado o segundo amarelo(Alias o Max levou cartão em lance idêntico agora na serie B contra o Salgueiro no Mangueirão e ninguém reclamou pois o jogo não foi contra o Papão)

    E os dois golaços do Raí no Remo? Pra vocês foi ajuda do Dewson e do Joelson para o Raí acabar com o remo naquele jogo? Kkkkkkkkk Vocês perderam na bola pro Papão. E todas as vezes vcs e o Edson do Leão querem botar a culpa na arbitragem. O ano vai terminar e a choradeira é a mesma. PAREM q Tá ficando feio! Daqui a pouco vão botar a culpa na bola q é redonda! Kkkkkk

  16. Eis a forma de esvaziar os regionais e voltar a valorizar os estaduais (na verdade as federações). A Copa Nordeste, muito bem estabelecida, jamais poderia passar por essa situação constrangedora. Ela é, tranquilamente, a melhor competição do primeiro trimestre.

  17. Mesmo se perdermos a vaga, o que importa é o título ! Título que a torcida remelenta nunca terá..

  18. Remo tem titulo Internacional gredo o sofrecolor fabio comemorar titulo quer pra participar e ainda tirou o independente pra colocar azul transparente kkkkkkkkkk

  19. Acorda Alessandro kkk O Papão disputou uma taça libertadores da América ganhando de 6 a 2 do Cerro Portenho dentro do Paraguai e do Boca em plena Buenos Aires, e tendo sido o primeiro colocado de seu grupo na primeira fase, enquanto o Remo ganhou torneio internacional de nível amador contra times do Suriname e Guiana q a imprensa nacional desconhece. Caramba que torneios kkkk Sem contar a taça da Venezuela em q o remo foi convidado pelo Ministério do Exercito daquele país e disputou contra seis times amadores daquele país, inclusive perdeu de um deles! Nossa kkkkk Entendeu a diferença do titulo amador do remo q nem a imprensa brasileira conhece e a participação inédita de um clube da região norte no caso o Papão na Libertadores ou quer que eu desenhe? kkkkk Sofredor kkkkk

  20. Gredo peixoto esta carente comemorar participação já o Maior do Norte vibrar Titulo Internacional é não disputar Real Madrid(Esp) 2 vezes ,São Paulo(Bra) 2 vezes ,Valencia (Esp)1vez,Barcelona(Esp)1vez,Milionarios (Col)1vez,Corinthians(Bra)1vez,Benfica(Espa) 1 vez (Esp)1 vez,Vitória de Setúbal (Por) 1 vez desculpa Peixorado essa lista são dos campeões o azul transparente nem como vice tá não vai chorar muito na cama Peixoto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta