Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn

Esse amor platônico dos petistas pelo FHC ainda vai dá o que falar.
CurtirCurtir
Outra. Pré-sal é lenda, nunca saiu do papel.
CurtirCurtir
Fernando, amigo so sei dizer que cerca de 300 bilhões roubados da PETROBRÁS pela quadrilha comandada por petistas ou grana que fou parar nas mãos de uma minoria de cerca de 1000 corruptos mafiosos( empresários, banqueiros, donos de construtoras, partidários politicos petistas a aliados, funcionários corruptoos de cargo mais baixo etc.) dariam para resolver muita coisa ruim no Brasil: So para não estender muito alongar muto o assunto, esses 300 bilhões roubados, se tivessem sido rateados entre todos os estados da federação por igual dariam cerca de 10 bihões para cada estado investir na qualidade de melhoria vida de seu povo. Aí ninguem precisa ser matemático, cientista político, sociologista, cientista social etc para saber que 10 bilhões investidos num Estado tirariam muita miseráveis da condição de miséria extrema, muita gente de sub mundo de moradia, droga, subempredo, prostituição, etc, pavimentar muita rodovia, rua, passagem, etc ou resolver totalmente o abastecimento de agu em todo o país. mas esse dinheirojá foi embora…… para as mãos dos corruptos, e não retornará nunca mais. Apesar tudo isso evidente, Dilma russef , a mulher mais intruída do mundo nega tudo, porque foi inStruída pelo LULA ao receber a faixa presidencial, a dizer : EU NÃO SEI DE NADA COMPANHEIROS” diante de todo e qualquer descoberta de corrupção no seu governo pricipalmente envolvendo petistaS. PUTZ
CurtirCurtir
Nélio, mesmo sem me importar muito quando vejo que os argumentos brandidos aqui quase sempre bebem no receituário de Veja & afins, não posso ver uma afirmação tão descabida sem fazer o devido reparo. A Operação Lava Jato, só possível num governo popular de fato, está investigando irregularidades que lesaram a Petrobras desde 1997. Não acuse somente figuras ligadas ao atual governo, pois a coisa vem de longe. Como a própria Dilma disse: TODOS os responsáveis pelos crimes devem ser punidos, doa a quem doer. Mas não caia na tentação ingênua de rotular apenas um partido nesse festival de bandalheiras, amigo. A coisa é muito mais embaixo.
CurtirCurtir
Ferdinando, Pré Sal é lenda? tu moras onde amigo?, acho que na lua.
CurtirCurtir
Ferdinando, informe-se. O desenvolvimento da tecnologia do pré-sal é realidade e o pré-sal já é explorado sim. Atualmente está em torno dos 500 mil barris/dia a produção de óleo desses reservatórios abaixo da camada de sal. É possível pôr em dúvida a corrupção existente na empresa, mas não o conhecimento científico obtido por pesquisa. Sua ponderação está no campo da metafísica, ou da superstição, inútil, portanto, à crítica da operação de produção de óleo e gás. Sendo mais específico, o pré-sal é tão real que toda a manobra em torno do governo é pressão política para tentar reverter a decisão governamental de que o pré-sal deve ser explorado pelo estado. No pré-sal, a exploração do óleo e gás é determinado pelo regime de partilha, no qual a Petrobras tem a participação mínima de 30%. As multinacionais do setor são contra o modelo de partilha porque, desse modo, seus lucros não serão os mesmos que pelo regime de concessão adotado às jazidas de camada pós-sal, acima da camada de sal. As reservas de pré-sal são maiores que as de pós-sal. Evidentemente, as companhias desejam explorar essas reservas maiores porque, assim, terão maior retorno de investimento. No entanto, o regime de partilha não deixará as empresas no prejuízo, só terão lucro menor comparativamente ao pós-sal porque terão participação menor na exploração.
Quanto a FHC, não é um caso de amor platônico, mas de comparação entre o desastroso resultado obtido lá, na era FHC, e a era PT. Os números são amplamente favoráveis ao PT, a começar pelo crescimento do mercado interno e a geração de empregos. A julgar pelo longo período favorável à maioria da população, incluindo-se os resultados do primeiro governo Dilma, é cedo julgar a presidente Dilma como despreparada e/ou incompetente, uma vez que existe não uma crise de Estado, mas do capitalismo, epidêmica, e não local, sobre o mundo inteiro. Ao contrário do PSDB, que adota o arrocho salarial e uma SELIC exorbitante como estratégia ao combate à inflação ao primeiro sinal de crise.
CurtirCurtir
Te liga, o pré-sal tá dando prejuízo!
CurtirCurtir
Sei. Vai contar essa potoca pro George Soros hahaha…
CurtirCurtir
Não me admiro que existam tantas viúvas do FHC, afinal é proibido até citar o nome dele na globo nos processos de corrupção. O que me assusta mesmo é ver gente reproduzindo o ódio ao PT como se a origem dos esquemas fossem promovidos pela Dilma. Pior ainda é que a maioria destes quer mudança votando no Aécio e sua turma.
CurtirCurtir
Coitado do Getúlio Vargas. Lutou tanto para criar a Petrobras e agora tanto PSDB quanto PT fizeram gestões desastrosas na estatal.
Sobre o Pré-Sal, existe sim exploração, captação de petróleo, refino, etc., mas em escala pequena. Se não houvesse tanto desvio de dinheiro na estatal, ela já teria tecnologia suficiente para explorá-lo em larga escala.
CurtirCurtir
Desculpem a força de expressão usada na postagem anterior, mas o final da postagem do identificado por 09751 diz a realidade dos fatos. Sem stress.
CurtirCurtir
Vocês têm noção de geologia ou de engenharia? A exploração do pré-sal é tecnicamente mais difícil, porém viável. Em certos casos, chegar ao fundo do oceano é mais difícil que ir à lua. E vencer a lâmina d’água e depois perfurar poços com quilômetros de profundidade numa rocha dura pra caramba é mais um plus nessa dificuldade técnica. Pois bem, todas essas dificuldades já foram superadas e extrair óleo daí já é cotidiano. No entanto, abaixo da camada de sal, só no Brasil e na costa africana do lado do atlântico. Quero dizer que sendo tecnicamente mais difícil sai financeiramente mais caro explorar o pré-sal. Portanto, agora não é hora de mexer nas reservas de lá… O governo do PT tem tratado as reservas do pré-sal como estratégicas, até que se fizesse o regime de partilha, contra o qual lutam as multinacionais do petróleo. E o petróleo sendo nosso, por que a pressa para explorá-lo? Não é falta de tecnologia e nem de pessoal, é o senso de oportunidade e conveniência para com o mercado. O Brasil já tem muitos campos sendo explorados, a custo mais baixo. Você acha que as operadoras de extração do cru têm prejuízo?… Por que seria razoável explorar agora o pré-sal com o preço do barril em baixa? O que ocorre é pressão externa, de países que dependem do óleo para gerar riqueza porque, ao contrário do Brasil, a energia elétrica no primeiro mundo não vem de hidrelétricas, mas de termelétricas que consomem combustíveis fósseis. Existe pressão internacional pela demanda de óleo… Certamente, vender muito ou pouco um mineral valioso nunca foi questão de vender o máximo por pouco, mas o mínimo pelo maior preço. Compreende? De fato, 500 mil barris/dia é uma produção baixa, mas o suficiente para mostrar o domínio da exploração dessas reservas. A hora que o preço subir o suficiente para valer a pena, aí sim a Petrobras aumentará a produção do pré-sal.
CurtirCurtir