Pizza portuguesa (por Sérgio Xavier)

Por Sérgio Xavier, na Placar

É até uma notícia boba, quase sem grande importância para o noticiário da bola. Mas no Campeonato Brasileiro sub-20 a Portuguesa foi suspensa por escalar um jogador irregular. Poxa, de novo, Lusa? Pois é, não é piada pronta, aconteceu nesta quarta-feira. De novo.

O quiprocó jurídico da garotada lembra o que aconteceu há quase um ano. O jogador Heverton foi julgado e suspenso, a CBF não fez os registros que deveria e o clube foi punido. Não foi uma punição besta. Pode ter sido definitiva. O time caiu para a Série B, entrou em parafuso e já está este ano praticamente rebaixado para a C. As receitas despencaram, as dívidas aumentaram. De repente o clube não consegue mais se levantar do tombo. Estamos nos aproximando do tempo em que clubes de futebol irão quebrar. O Botafogo é um candidato natural a isso. Mas a Portuguesa pode chegar antes. E tudo por causa de uma decisão nada besta de tribunal.

O mesmo tribunal que deve livrar a cara do Corinthians no caso Petros. Não que o Corinthians seja culpado. Não é, pelo visto temos mais um caso de lambança das federações que deveriam organizar o futebol e não se cansam de demonstrar sua incompetência. O fato é que o grandão Corinthians deve ser absolvido e seguir a vida. A pequena Portuguesa foi punida e se aproxima da morte. Dois pesos, duas medidas, dois destinos. Algumas pizzas saem fumegantes do forno. Outras queimam. Na pizzaria STJD, a portuguesa torrou.

2 comentários em “Pizza portuguesa (por Sérgio Xavier)

  1. Veja bem, não me levem a mal, os remistas, sei que os que não são apaixonados vão me entender.

    Paysandu e o próprio Remo já foram punidos por arremesso de objetos que nem chegou a atingir ninguém, e o Remo nesse último julgamento foi apenado SÓ com um jogo, merecia seco, uns 3 jogos com muita boa vontade.

    Isso levando em consideração a truculência desses julgamentos do STJD para com os clubes em geral.

    Caso parecido esse do Corinthians, onde o pau cantou nas arquibancadas e o “timão” só levou um jogo.

    Enfim, o STJD precisa ser advertido por seus julgamentos transloucados, que vem interferindo no futebol, na maioria das vezes, negativamente, é claro.

    Agora quem fazer isso?

    Enquanto isso a banda passa.

    Curtir

  2. Pessoal, justamente eu, um bicolor incondicional ” eu estou morrendo de pena dessa portuguesa e acho que até vou levar ela para minha casa por causa disso” rsrsrsrsr vai morrer pra lá portuguesa. aqui se faz. aqui se paga. E estás pagando com juros, correção monetária toda a desgraceira que fizeste contra o Paysandu soberano do norte. Se o Paysandu está nessa situação caótica e capengando na terceira divisão há muito tempo sem conseguir se reerguer, essa portuguesa tem muita culpa nisso ao comprar comprar o resultado do jogo com o Sport onde venceu por 1×0 gol de penalty mais mandraque da história aos 50 do segundo logo que acabou o jogo em Belém Paysandu e Marilia e a nação bicolor já fazia festa pela permanência na B de 2006. O Papão era o adversário diretor dessa portuguesa pelo rebaixamento. Ela seguiu e nos fomos rebaixados. Mas a justiça divina tarda mas não falha e esse dois clubes vilões já sofreram pra diabo depois dessa sacanagem. Essa portuguesa está seguindo direto para a terceira divisão e depois o inferno da quarta divisão. E esse Sport ja foi rebaixado 2 vezes depois dessa presepada e já levou muita peia do Papão em brasileiro e Copa do Brasil. O Paysandu inclusive chegou de forma inédita numa terceira fase depois de 25 anos dessa competição ao vencer esse Sport por 4×1 na ilha do retire-se. Edson Amaral amigo , me admira muito de tí um bicolor ainda defender essa lusa S……. e criticar o STJD. Nesse caso, Edson é para deixar o STJD bombardear esse time de condenação. eu quero é que ela sai do mapa. eu choroooooo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s