Conselheiro questiona atos da diretoria azulina

Transcrição de mensagem de e-mail enviada pelo conselheiro Ronaldo Passarinho ao presidente do Remo, Zeca Pirão, nesta terça-feira, em face das notícias sobre a dispensa do zagueiro Igor João e a contratação do atacante Danilo Lins pelo clube:

———- Mensagem encaminhada ———-

De: Ronaldo Passarinho <rppassarinho@gmail.com>
Data: 19 de agosto de 2014 15:14
Assunto: PRESIDENTE ZECA PIRÃO
Para: clubedoremo1905 <clubedoremo1905@hotmail.com>

ACABO DE LER NA  ORMNEWS, QUE O REMO VAI OU JÁ DISPENSOU O JOVEM IGOR JOÃO,MANTENDO O RUBRAN. CONSIDERO TAL ATO, UM ATENTADO AO PATRIMÕNIO DO CR,ALÉM DE SER UMA TOTAL INSANIDADE MENTAL.
O IGOR JÁ DEMONSTROU EM PARTIDAS QUE JOGOU, TER COMPROMETIMENTO COM A CAMISA QUE HONRA.POSSO SER VOZ ISOLADA, MAS, MESMO DEFICIENTE AUDITIVO,AINDA ME RESTAM RECURSOS PARA DEMONSTRAR MINHA REVOLTA.
O NOVO CONTRATADO, DANILO LINS,TEVE O SEU CONTRATO TERMINADO COM O MOGI MIRIM,DESDE O FIM DE ABRIL. QUANDO SE ENTROZAR COM A EQUIPE,ACABOU O CAMPEONATO.
POR FIM,REZO PARA QUE O ÊXITO DA GRANDE CAPACIDADE DO ANDRÉ CAVALCANTE,  JUNTAMENTE COM O COMPETENTE PABLO COIMBRA, E DA VANESSA, CONSIGAM IMPEDIR O  REMO DE PERDER  PRATIMÕNIO
     SDS

27 comentários em “Conselheiro questiona atos da diretoria azulina

  1. Gerson e amigos… Dr. Ronaldo Passarinho … A meu ver, o Site da ORM News, deve ter escutado o Jhones, ontem(falou a mesma coisa) e colocado em seu site o que ouviu…. Danilo Lins, é muito bom jogador, vinha participando da série C, pelo Mogi Mirim, que tem 4 excelentes atacantes, um, era o Danilo Lins… Danilo jogou dia 11/05, no jogo Mogi Mirim 1 x 1 Madureira, 25/05, no jogo, Mogi 3 x 0 Tupi… participou de um jogo, treino, do time titular, contra o Paulínea, em preparação para enfrentar o Guarani-SP, pela série C, em 11/07…Ficou de fora de alguns jogos, é verdade, mas está em forma, pois vinha treinando com o Grupo… Não procede a informação do site, acima divulgado..

    Grande abraço ao querido Dr. Ronaldo Passarinho.

  2. Matéria do site do Mogi Mirim…

    Mogi recebe o Paulínia em mais um jogo-treino
    jul. 11 2014 Noticias
    Neste sábado pela manhã o Mogi Mirim recebe o Paulínia em seu segundo jogo-treino visando a partida contra o Guarani pela sétima rodada do Brasileiro, marcada para domingo, dia 20, ás 19 horas no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira. O treino deste sábado será no Romildão, às 10 horas, com portões fechados.

    Para este confronto o técnico Claudinho Batista pretende colocar em campo o time que vai iniciar a partida contra o Guarani. “Esta semana, alguns jogadores que estavam no Departamento Médico foram liberados e com isso posso contar com todo o elenco para definir quem começa o jogo de domingo. Vamos aproveitar este último jogo-treino para definir o time de domingo”, comentou Claudinho.

    As dúvidas para o jogo contra o Guarani ficam por conta da escolha dos substitutos de Vitinho (expulso contra o Caxias) e Wagner que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. Alemão e Danrley disputam a vaga na zaga. Para o lugar de Vitinho, o técnico Claudinho tem várias alternativas, incluindo Everton Senna, Danilo Lins e Thomas. “Quem se encaixar no esquema que queremos, vai começar a partida”, revela o treinador do Sapo.

  3. O Roberto Fernandes, além de péssimo treinador, é um ser humano ingrato, pois foi campeão paraense graças aos garotos que jogaram muito na goleada de 4×1 sobre o rival, aliás, a única vitória azulina em RE-PAs este ano. Em recompensa, o Igor João é dispensado e o Rony está sendo queimado.

  4. O pior é o dinheiro dos camarotes e cadeira, bem com o pagamento da casa da Mercês. Só quero ver quando esta bomba estourar.

  5. Vixi!. Elas estão enlouquecidas com uma derrota e já procuram alguma justificativa para o fracasso inevitável. O galinheiro está alvoraçado e é pena para todo lado… kkkkkkkkkkkkkkk….. O lobo adora uma penosa…

  6. Independentemente da crítica do Ronaldo Passarinho, ao recém-contratado do M.Mirim, o grave, ao meu ver, é a dispensa do jovem Igor João. Curiosamente, os dirigentes dão tratamentos diferenciados, mais uma vez, aos forasteiros (vindos, em grande maioria por amor às cifra$), em comparação à prata da casa.

    Aliás, repito a pergunta: o quê fazem, de concreto, os dirigentes de PSC e de CR, pelas categorias de base destes ?! Só pôr a molecada pra disputar campeonatos não é investir na base, como demonstra a necessidade anual de os clubes contratarem carradas de jogadores, inflando as folhas salariais dos nossos deficitários clubes…

    Outra coisa: alguém sabe, ou viu, o CT, prometido por Vandick, em sua campanha à presidência do PSC ?!

  7. Claudio conversando agora há pouco com Garrincha, ele mm informou que uma pessoa da imprensa Paraense e um outro da Globo Natal tinha entrado em contato com ele para pedir o telefone de Alvinho para uma entrevista ao vivo em programa esportivo de radio ao vivo para esclarecer o caso já que tinha tido uma grande repercussão, mas ele não informou qual o reporte e a radio de Belém

  8. Heleno, mesmo que este novo jogador contratado seja um craque de primeira linha, e esteja em plena forma física, técnica e clínica, o que seria uma exceção absolutamente improvável de ocorrer no perfil dos contratados por esta diretoria que aí está, tratar-se-ia de uma enorme demonstração de incompetência do treinador e da diretoria, trazer um novo atacante para um time que já conta com no mínimo 4 atacantes, sem dispensar nenhum destes. Incompetência esta que avulta quando qualquer torcedor percebe que o problema azulino não está no ataque, mas sim na absoluta ausência de criatividade naeia cancha. E a incompetência, ou coisa pior, se escancarada quando se nota que os diretores e treinador dispensam jogador jovem de boa qualidade, melhor até do que os que estão jogando. Enfim, o conjunto da obra, é, como disse o Conselheiro, com conhecimento de causa, medida atentatória ao patrimônio do clube por duas vias. A primeira quando contrai dívida desnecessária com a contratação de um jogador para posição que já tem jogadores em excesso. A segunda, quando abre mão de atleta formado na base e que tinha ainda muito a dar para o clube, conforme comprovou com atuação fundamental para que o Remo conseguisse o acesso à serie D, dentre outras boas atuações.

  9. CARO GERSON;LÍ O COMENTÁRIO DE UM DOS BALUARTES DO TEU BLOG, O CLÁUDIO SANTOS. AFIRMEI QUE O DANILO…
    ENCERROU O CONTRATO C/ O MOGI MIRIM EM ABRIL. COMO AFIRMA O CLÁUDIO, O ATACANTE FEZ UM JOGO[TREINO] EM JULHO. COMO O MOGI CONTINUA DISPUTANDO A SÉRIEC OU D,ESPANTA-ME A LIBERAÇÃO P/ O REMO.APÓS A SAÍDA DO
    ALVINHO,O RF DECLAROU QUE PRECISAVA DE ALGUEM COM
    AS MESMAS CARACTERÍSTICA, OU SEJA, JOGAR PELAS PONTAS. E O RONI QUE AJUDOU MUITO NA CONQUISTA DO CAMPEONATO? SERÁ QUE ENTRARÁ NA PRÓXIMA LISTA DE
    DISPENSAS? DESGRAÇADAMENTE PARA O REMO,AINDA RESTARÁ UM MES PARA NOVAS CONTRATAÇÕES.

  10. Sou torcedor do Paysandu, mas concordo em gênero, número e grau com o doutor Ronaldo Passarinho, é uma sandice dispensar o Igor João, que se não é nenhum craque esta muito longe de ser pior que vários jogadores que o remo importou a pedido do técnico Roberto Fernandes, aliás como bem lembrou o Luis Mariano no post.4 o remo tem de agradecer a garotada remista que foi campeão paraense graças aos garotos que jogaram muito na goleada de 4×1 sobre o meu papão, os moleques jogaram com garra e mereceram a vitória e também é bom lembrar que foi a garotada remista através do brasileiro sub 20 injetou muita grana nos cofres azulinos e agora como “prêmio” se dispensa o Igor João e o Robinho que é jogador da terra, enquanto os importados indicados pelo RF continuam intocáveis no baenão. caso remo seja eliminado logo nesta primeira fase da série D advinhem quem será os primeiros a abandonarem o barco remista?acertou quem pensou no Roberto Fernandes e os jogadores que ele indicou, ai certamente vão contratar um técnico local(Charles guerrero, Samuel Cãndido, Sinomar Naves…) e surgirá novamente o discurso que a a garotada da base será aproveitada e blá blá blá…

  11. Sendo o irmão do RF empresário de jogadores de futebol, não seria um esquema dois irmãos Fernandes para colocar na geladeira os jogadores bons para depois ganhar dinheiro em futura negociação com os mesmos jogadores?

  12. Fernando Fernandes matou a charada, porem tem que haver conivência da direção azulina para liberar jogador…

  13. Cecilia, é aí que os diretores “não remunerados” que trabalham por “paixão” ao clube ganham dinheiro.

  14. O que o Ronaldo Passarinho afirmou é a ressonância de qualquer pessoa de bom senso. A obscuridade de certas dispensas e contratações suspeitas, refletem os motivos de estarmos a tanto tempo sem subir para a série C. A maioria da torcida parece, como sempre, enxergar melhor os caminhos mais adequados para o Mais Querido do Norte. Falta muito respeito para com o Fenômeno Azul.

  15. Fernandes, foi algo parecido com isso que referes, que aquele treinador famoso lá no Sampaio Correia, flávio araújo, tentou fazer com o Alex Juan. Barrou o jogador para colocar um ala esquerdo cabeludo que veio de fora, que jogava mal que doía. Mesmo não jogando nem a metade do que jogava o Alex, só saiu do time quando se contundiu.

    Daí, quando o Flávio se deu mal e teve que ir embora, tentou levar o Alex a preço de banana. Na época, cheguei a comentar aqui, exatamente o que comentas agora.

  16. No Paysandu, o mesmo trabalho que foi feito no Remo, será entregue de forma completa.

    Que é a remodernização da Curuzú, com duas questões a serem avaliádas pelos azulinos.

    O do Paysandu será entregue de forma completa.
    O do Remo não foi.
    O do Paysandu, segundo informações, sem dividas futuras.
    O do Remo, segundo relatos, com “dividas” a vencer nos proximos 10 anos.

    Tá na hora de ter uma CPI pra avaliar essas administrações dos clubes, pois além de serem patrimônios e incentivadores do turismo no estado, são patrocinados com dinheiro público.

  17. Paysandu também poderia com o auxílio da famigerada FPF, enviar um oficio pro STJD e CBF se declarando incompetente pra coibir a agressão de torcedores baderneiros.

    Penso que o STJD que adora passar a canetada, deveria ser provocado a pelo menos invocar das autoridades competenetes medidas preventivas contra isso que eu considero uma quadrilha organizada.

    Antes que aqui se torne uma Italia

  18. Ja disse e vou repetir, nossos clubes precisam ser vendidos, chega de aproveitadores, politicos, amadores, grupinhos, abnegados, e etc… precisamos de gestão proficional, pessoas competentes que entendam de esporte e marketing, não vejo outra saida para os clubes do Brasil.

  19. Jaime,discordo de tí,nossos clubes não precisam e nem devem se tornarem franquias, a América tem sua própria maneira de gerir seus esportes,são culturas diferentes. Até mesmo as sacoleiras de Miami sabem disso.

    O que precisa ser feito passa exclusivamente pelos que sentam a bunda no cimento,são eles os principais culpados,suas paixões desenfreadas e irresponsáveis tem que ser freadas.

    É preciso reformular a maneira de administrar os times,tem que acabar sim,com os abnegados e com todos que se servem dos benefícios ..em sua grande maioria são carreiristas ,aproveitadores natos.

    Em qualquer ilha séria, Pirão e Vandick jamais seriam presidentes de clubes,são políticos e que nas horas vagas se ocupam no cargo.
    O dia em que aparecer alguém ,para rasgar os escritos escrotos que há em nossos times,tudo pode mudar.

    A torcida é irresponsável quando cobra o que não deve e os “dirigentes” recebem de mão beijada o que lhes alimenta.

    Futuro há. Mas ele passa pelas bancadas

  20. Haroldo, quando falo de vender nossos clubes, falo para donos de clubes e não franquias, como temos exemplos aqui nos EUA e na Europa, a questão cultural fica em segundo plano, estamos falando de um mundo globalizado, veja onde estão os melhores clubes do mundo, e os melhores campeonatos, torcedores são apenas torcedores nesses lugares, aqui por exemplo no futebol americano, voce só tem ingressos para as finais daqui a 7 anos, e ainda tem que entrar na fila de espera.

  21. Jaime, não sei a quantidade luas que vives distante da Nova Lusitânia,mas insisto que é cultural a questão. Basta ver essas rivalidades bestas que existe e todo o lixo ao redor.

Deixe uma resposta