Remo x Paissandu (comentários on-line)

Campeonato Paraense 2014 – 5ª rodada

Remo x Paissandu – Estádio Jornalista Edgard Proença, 16h

Rádio Clube _ IBOPE_ Segunda a Sexta _ Tabloide

Na Rádio Clube, Guilherme Guerreiro narra; Carlos Castilho comenta. Reportagem – Paulo Caxiado, Dinho Menezes, Giuseppe Tommaso, Hailton Silva e Carlos Estácio. 

297 comentários em “Remo x Paissandu (comentários on-line)

  1. BOORAA, PAAAPÃOOOO !!!

    Meu placar: PAPÃO 2 x 1 “Fora-da-Escola” (rs)

    Acho que o Lima vai dar muito trabalho ao CR.

    E aí, amigo Cláudio, te prepara que o amigo Jairo pode pintar por aqui, te perguntando qual o teu placar ! rs Quem está mais cotado a ser o novo técnico do CR, Cláudio, pois com a vitória do PSC, o Charles sairá…Abraço, Cláudio.

    Curtir

  2. ESCALAÇÕES:

    PAYSANDU: Mateus, Djalma, João Paulo, Charles e Aiton. Vanderson, Ricardo Capanema, Zé Antônio e Héverton. Heliton e Lima.

    Técnico: Mazola Júnior

    Banco: Paulo Rafael, Pablo, Augusto Recife, Bruninho, Líneker, Dennis e Leandro Carvalho.

    REMO: Fabiano, Diogo Silva, Max Lelis, Rogélio e Alex Ruan. André, Jhonatan, Athos e Eduardo Ramos.Tiago Potyguar e Leandrão

    Técnico: Charles Guerreiro

    Banco: Maicky Douglas, Carlinho Rech, Rodrigo Fernandes, Dadá, Ratinho, Leandro Cearense, Val Barreto e Zé Soares.

    Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – RJ

    Aux. 1 – Fabricio Vilarinho da Silva – GO
    Aux. 2 – Cleriston Barreto Rios – SE

    Curtir

  3. Boa tarde a todos.
    Vamos para mais um clássico, o qual pertence a nossa cultura. Acredito no empate 1 x 1 (E Ramos e Lima).
    Amigo Cláudio, ainda não é hoje que o Charles cai.

    Curtir

  4. Boa tarde amigo Cláudio e demais baluarte.

    Estou aqui em Palmas-TO ouvindo a Clube e acompanhando os comentários do blog campeão!

    Curtir

  5. Portal Cultura já esta fora, como vou assitir ?

    fica na Radio Clube essa nunca sai do ar.

    Curtir

  6. Eu nem tento mais acessar estes links de tv ao vivo da cultura.

    Uma bosta. No Meio de Campo já fica travando. Na hora do jogo então, nem sinal

    Curtir

  7. Caso o Yago Pikachu atravesse a Almirante, ele ainda poderá jogar o Parazão pelo Mais Querido? Ele jogou mais de tres jogos pelo rival.

    Curtir

  8. 10 min – Gerson e amigos, Paysandu veio pra esse jogo, primeiro pra não deixar o Remo jogar e ir tentando matar lá na frente…Até consegue fazer alguns jogadores do Remo não jogarem, mas não tem poder de fogo na frente, pois Lima joga só e o Héverton que é velocista foi recuado para o meio, e vai encontrando dificuldades para penetrar… Papão, é mais organizado, mas o Remo tem jogadores que podem furar essa marcação, caso o Papão só se preocupe em não deixar o Remo jogar… Bom jogo até agora

    Curtir

  9. Claudio Santos assistindo outro jogo, só pode, que arrumacao e essa do Paysandu que o Lima vem no meio de campo pegar a bola.

    Curtir

  10. 15 min – Gooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll ééééééééééééééééé´do Papãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo Hévertooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooon 1 x 0

    Curtir

  11. Papão bem organizado em campo, jogadores bem distribuídos. Remo, como vem acontecendo nos jogos anteriores, todo embolado jogadores não sabem se posicionar, se movimentam muito sem objetividade.
    Os gols que o Papão perdeu contra o Cametá, vai descarregar no Remo.

    Curtir

  12. 29 min – Augusto Recife, no aquecimento… Penso que ele tira o Heliton e empurra o Héverton na frente… Isso, claro, se ninguém se bateu…

    30 min – Djalma perdeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu de frenteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee chutoooooooooou praaaaaaaaaaaa foooooooooooooooooraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…… Quaaaaaaaaaaaaaaase quaaaaaaaaaaaaaase

    Curtir

  13. 35 min – Goooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooollllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll ééééééééééééééééééé´do Papãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo Limaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa 2 x 0

    Curtir

  14. Se com o Vanderson em campo o 33 não fez nada, imaginem com o Augusto Recife em campo.
    Pega-te, como informei os gols que perdidos na quarta-feira vão estufar a rede remista.

    Curtir

  15. O Paysandu nos fará um grande favor vencendo o jogo. Livrará o Remo desse pseudotécnico que o Cláudio, com muita razão, tanto critica.

    Curtir

  16. Ainda saiu queimado com a torcida, o Athos… Saiu pra pegar uma saraivada de vaias… É reflexo do desespero do CG, que resolveu fazer essa alteração quando faltavam apenas 1 min e pouco pra acabar…

    Curtir

  17. Pô, um segundo antes de acabar o jogo… Será que o Charles tirou o Athos só pra ele ser vaiado? Ou é ato “sem noção” mesmo?

    Curtir

  18. Cláudio, ficou muito bacana o teu comentário-110:

    42 min – Fico pensando se o Yago tivesse no jogo, com o Djalma nas costas do Alex Ruan…. A desgraça seria pior amigos… lha que o Djalma, só vai de vez em quando…

    Curtir

  19. Diogo Silva não sabe se ataca ou defende.

    Jonhatan correndo feito doido por todo campo.

    Rogelio, até meu filho de 5 anos passa por ele, lento lento lento

    Curtir

  20. Volto a repetir: será que, neste intervalo, irá o Pirão demitir logo o pobre do CG ?! Vai que dê a doida no Pirão, ele faça isso e ainda chame o Seu Boneco pra assumir o comando, à beira do gramado ! kkk

    Curtir

  21. Mas, o fato é que na primeira jogada já com a esforçada participação do Zé Soares o Leão já levou perigo de gol. Tomara que o marasmo tenha ido embora com o Athos e as coisas mudem no segundo tempo, ao menos no que diz respeito à disposição para participar das jogadas. O Remo joga como se tivesse vencendo de uns quatro gols de diferença, na maior indolência. Aliás, os zagueiros, principalmente o Rogélio, vão muitíssimo mal.

    Curtir

  22. Gerson e amigos, Foi um 1º tempo do time inferior, individualmente, mas organizado taticamente, o Papão, contra um time superior individualmente, mas desorganizado taticamente, o Remo… Por isso, a vitória do Papão, é justíssima, neste 1º tempo…
    Remo encontra as mesmas dificuldades que venho falando, nos últimos jogos. Acontece, que existe uma diferença em a zaga azulina pegar um ataque do SF, com Ricardinho, e pegar um matador nato, como o Lima… Deu no que deu…
    Remo, amigos, com a entrada do Zé Soares, que entrou tarde, diga-se de passagem, vai forçar o Paysandu a mudar sua marcação e, se não for matando lá na frente, vai encontrar dificuldades nesse 2º tempo…
    Papão, ganhou, pela organização e o Remo, perdeu, pela desorganização, que não é de hoje…

    Papão, foi muito melhor e organizado, neste 1º tempo, desde o início do jogo..

    Vamos ao 2º tempo

    Curtir

  23. É o que dá, querer dar rasteira nos adversários. Contrataram o Charles apenas com o propósito de atrapalhar o Paragominas.

    Curtir

  24. Como previ outro dia, se o Remo com esta desorganização pegasse uma equipe mais qualificada a coisa se complicava, aí está o resultado por enquanto. Vamos ao segundo tempo pra ver se muda alguma coisa.

    Curtir

  25. Não sou técnico, mas a primeira vez que vi o Jhonnatan jogar percebi logo que ele não era volante, só o Charles não vê isso.

    Curtir

  26. Reporter: “Eduardo, o que o CG mandou?”
    ER33: “Ele pediu mais força, mais vontade, por isso eles estão ganhando, pois estão com mais raça…”
    É, vamos perder, e de goleada…

    Curtir

  27. Pikachu fora, wanderson fora, não sei mais quem se bate.

    O RexPa mais fácil para o Remo.

    Curtir

  28. 10 min – Remo, aperta….

    Remo abre o sistema defensivo do Papão e seus homens de meio ão encontrando espaços pra jogar… Todo cuidado é pouco.. Remo, é melhor no jogo…

    Chuuuuuuuuuuuuuuuuute do Andréeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee tooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrtoooooooooooooo poooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrr ciiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimaaaaaaaaaaaaaa

    Curtir

  29. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh Airtoooooooooooooooooooon

    Chuuuuuuuuuuuuuuuuuuute do Z´Soareeeeeeeeeeeeeeeeees espalmooooooooooooooooooooou Matheuuuuuuuuuuuuuuuuus

    18 min – Matheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus salvooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooou cabeçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada do Andréeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee quaaaaaaaaaaaaaaase quaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaseo Remo faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaz queeeeeeeeeeeeeeeeeeee periiiiiiiiiiiiiiigooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    Curtir

  30. 45 min.. Val Barreto perdeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu sozinhoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo chutoooooooooooooooooooooou praaaaaaaaaaa fooooooooooooooooooooooooooooooooooraaaaaaaaaaaaaaaaaora ora Val Barretooooooooooooooooooooooooooooo

    Chuuuuuuuuuuuuuuuuuuute do Jhonataaaaaaaaaaaaaaan que defeeeeeeeeeeeesa do goleirooooooooooooooooooooooo

    Em dose dupla o Leãoooooooooooooooo

    Curtir

  31. Resultado justo. Paysandú, dentro da sua filosofia de jogo, mereceu a vitória.
    Se o resultado motivar a mudança de técnico, como defende Cláudio Santos de há muito, terá sido bom. É corrigir enquanto há tempo.

    Curtir

  32. Gerson e amigos, foi um 2º tempo, com as maiores chances de gol para o Remo, mas o Paysandu, sempre organizado e marcando os principais jogadores do Remo( ERamos e Potyguar), conseguiu vencer o clássico. Pelo 2º tempo, podemos dizer que o empate seria mais justo, mas pelo jogo, num todo, Papão foi merecedor da vitória… Papão, mesmo quando foi ameaçado pelo Remo, nunca deixou de ser organizado, no seu propósito no jogo… Futebol profissional, manda o tático, amigos… Não adianta você ter bons jogadores e não ter quem faça eles jogarem organizados…

    Uma coisa é certa: Ou o Remo troca o técnico, ou perderá essa vaga à série D… Podem anotar, o que venho falando, desde o início do ano…

    Gostei de alguns jogadores no clássico:
    Pelo Papão: Matheus, Djalma, Capanema e Lima
    Pelo Leão: Rogélio…

    Em forma, Héverton e Augusto Recife, darão muitas alegrias ao Papão…

    Pela vitória,

    Valeuuuuuuuuuuu Papãoooooooooooooooooooooooo

    Curtir

  33. kkkkkkkkkkkkkk……..REMORTO LEVOU NÓ TÁTICO…AS DUAS PEÇAS MAIS IMPORTANTES FORAM ANULADAS…..

    Curtir

  34. Uma pena que não consegui assisti o jogo, mas a vitória do Papão foi na vontade e na aplicação tática.
    Como sabemos o campeonato ainda está no começo e da mesma forma que aconteceu no ano passado, quando o Paysandú perdeu o primeiro clássico, as coisas foram ajeitadas lá pela Curuzú e teve mais sucesso no campeonato.
    Neste ano, o Bicolor tem um time mais limitado, porém as peças que chegaram, estando engrenadas, darão mais alegrias ao time da Curuzú.
    Ao adversário tem muito para fazer, afinal de contas a máquina azulina precisa ser lubrificada e falta muita graxa para as peças do leão!

    Curtir

  35. Eheheh deu Papão. Quem ganha a vida com a boca é cantor. Muito confete para esse elenco remista. Zaga ruim, meio-campo inoperante, ataque inexistente, técnico perdido.
    Mazola deu um banho no Charles, time sem destaques individuais, com exceção do Lima que provou que é artilheiro, time bem organizado taticamente jogadores ocupando seus espaços sem atrapalhar o outro.
    Remo totalmente desorganizado, se depois deste resultado não enxergarem a ruindade deste time, pode tirar o tubo. Charles parece cachorro qdo cai de caminhao de mudança, perdido. Quero ver indenizarem o homem, vão ficar sem o Baenao.

    Curtir

  36. Concordo, amigo Cláudio. Em jogo de times ainda em formação, Mazola levou a melhor pois conseguiu fechar o meio-campo, de característica francamente marcadora, sendo sempre mais objetivo quando partia para o ataque. No primeiro tempo, saiu sempre com mais rapidez da defesa para a frente. No segundo, apesar do vacilo no gol de Zé Soares, o time se recompôs logo e segurou bem a pressão, contando também com boas intervenções do goleiro Mateus.

    Curtir

  37. Só no Pará que o Maior campeão estadual, bi brasileiro, campeão dos campeões e único que jogou libertadores é pequeno e um time sem divisão é o grande!!!

    Desilusão, desilusão
    Danço eu Dança Você…

    Curtir

  38. Na minha opinião, goleiro Mateus e zagueiro Charles foram os melhores do jogo, com bom destaque também para o primeiro tempo de Djalma.

    Curtir

  39. Rogélio só foi bem nas bolas aéreas, mas por baixo é uma avenida. Falhou no lance do gol, ficou olhando a bola passar no segundo e parece fora de ritmo.

    Curtir

  40. A verdade: enquanto o Papão esteve completo e sem precisar improvisar, moeu o Remo….sem pré-temporada, sem condições ideiais e mesmo assim podia ter matado o jogo com o Lima, na melhor chance de todo o jogo…quem quiser se iludir, fique a vontade…quero ver o publico do Remo no proximo jogo…outra coisa: hoje eles começaram a ver quem é esse 33 quando a coisa aperta…ah, mais uma coisa: CHUPA.

    Curtir

  41. Iludido gosta de distorcer os fatos!! Perdem as estribeiras moderadamente e de noite vão morder travesseiro e chorar na cama que é lugar quente!!

    Curtir

  42. Hi rapaz, começaram a perder as estribeiras. É nestas horas que vemos quem é quem por aqui através de seus comentários desrespeitos para não dizer outra coisa. Boa noite a todos

    Curtir

  43. Vi muitas semelhanças no esquema usado pelo Mazola com aquele que o Flávio Araújo empregou ano passado no primeiro turno, principalmente. Com forte marcação e time retrancado, conseguiu derrotar o Paissandu, que tinha uma equipe tecnicamente superior.

    Curtir

  44. Ao 226 . Título é o que mais comemoramos veio…é só vc saber contar..? (não pode é ter faltado a aula da prof Chiquinha), agora uma vitória em cima do “timaço” (sic) de vcs é sempre mais uma serve apenas para estatísticas. Cpf na nota? o freguês sempre tem razão.

    Curtir

  45. Respeita os outros…vc é que nao tem postura e acha que todos devem ler sem retrucar…comentario idiota e vc sabe disso…Respeita os outros pra ser respeitado…vc não manda aqui…ok?
    Logo tem outro jogo e quem sabe o teu time ganha, pois é um jogo…mas aprenda a perder..é por idiotices como essa é que nao há paz no futebol.

    Curtir

  46. Uma vitória bem comemorada haja vista que o Remo era o todo poderoso, a máquina de moer os adversários, o time invicto. Craques no seu quadro com Eduardo Rama(33),kkkk, Thiago Potiguar, todos jogadores de seleção…, para a imprensa o FAVORITO, vitória certa, torcida empolgada, mas o Paysandú, na humildade e reconhecendo o poderio do adversário, mesmo sem o Pikachú, improvisando Djalma que sempre com sua entrega ao time, aplausos a sua dedicação, venceu e não fez mais um porque o Lima errou o toque por cobertura.
    Vida que segue e muitos jogos pela frente.
    A torcida tem que esquecer os erros do passado e apoiar o time pois os caras estão jogando com amor a camisa, coisa que a muito não víamos! Boooooora Papão!!!!

    Curtir

  47. A estratégia do Pirão e do Luís Henrique, de tirar o Pikachu do jogo não teve o resultado esperado!!

    E eu choooooorrrrrrooooo

    Curtir

  48. ANÔNIMO VAI FICAR SEM SÉRIE DE NOVO ESSE ANO…QUEM MORRE DE VÉSPERA É PERU…ZÉ MANÉ….FUTEBOL SE GANHA DENTRO DE CAMPO….SEM DIVISÃO, SEM DIVISÃO, SEM DIVISÃO, SEM DIVISÃO….33 LEVOU O FARELO….KKKKKKKKK…….TIME E TORCIDA DE MERDA, SÓ JOGA REGIONAL….

    Curtir

  49. Gerson e amigos o que o Paysandú reconheceu é que o time do Remo é superior tecnicamente pelos valores individuais que tem, mas uma coisa são as peças outra e saber usá-las, neste caso, concordo com o Cláudio um bom treinador é tudo!
    Também muito acertada a observação do Gerson com o esquema do adversário usado pelo F.Lopes ano passado.
    Mas acredito que diferente do ocorrido com o time azulino o Mazola irá preparar melhor os seus comandados e não dar bobeira para os adversários.

    Curtir

  50. Na minha opinião Mazola fez a estratégia certa. A equipe está sem a condição física ideal, faltam peças qualificadas e ainda perdeu um de seus principais trunfos. Concordo com o Gerson quando diz que este jogo lembrou do FA! A vantagem do FA é que ELE sabia que o time era ruim, por isso recuava, só que quando ele teve a chance de colocar peças ofensivas não o fez.

    Mazolla viu os jogos do remo, e percebeu desde cedo, que o remo tem muita força ofensiva pelo meio e pouca marcação. Isto abre espaços para contra-ataques.

    Ele tinha duas opções, jogar no contra ataque, ou colocar um meio de campo com dois marcadores natos e 2 meias criativos. Como o Paysandu não dispõe desses dois meias, o jeito era jogar dessa forma!

    Parabéns ao Mazola pela personalidade e pra torcida do Paysandu, por não se iludir com resultados inexpressivos!

    Curtir

  51. Interessante ouvir o Lima dizer ao setorista da Clube: “na verdade, nó não temos esquema tático. Todo mundo ataca quando tem de atacar. Todo mundo defende quando tem de defender.”

    Curtir

  52. Esse Anônimo deve ser ex-mulher do Edson, só pode!! Só fala no cara. Uma obsessão!!

    Qual é teu segredo com as mulheres Edson???!! Essa aí não te larga mais!!!

    Curtir

  53. Que declaração lúcida e coerente do Roger Aguilera sobre o Pikachu!! Parabéns pela serenidade sobre o caso e espero que o jogador ponha a cabeça no lugar e não ceda aos interesses espúrios de empresário. Ninguém é louco e sabe que por 1,5 ou 2 milhões, o Paysandu libera o Pikachu tranquilamente!!

    Não pode é os caras virem oferecer miséria pro Papão achando que todo mundo é Índio!!!

    Curtir

  54. Corroborando o Lima, diz o Heverton: “Na verdade, eu não tinha condições de jogar. Não tive tempo pra nada. Sinceramente, eu não sabia nem pra que lado o Lima ia…”.

    Curtir

  55. A minha solução pro Pikachu seria a seguinte:

    Sentam Wandick, dono da BIG, Pikachu, Seu Pai e Kiko e fazem o seguinte acorodo:

    Papão libera o jogador por 800 mil, Kiko fica com 30% e o Luís Henrique com 70% e esquece a dívida de 700 mil. Isso totalizaria 1,5 Milhão pro Paysandu.

    Pikachu ganhou 10%, aumento de salário e já vendeu sua parte pro Kiko. Só ganhou!

    Kiko com certeza vai vender o Pikachu pro Goiás por muito mais que 800 mil! Vai ganhar muito.

    A BIG perde um pouco mas se livra de uma batalha jurídica que travaria muito seu investimento.

    O que não pode é vir oferecer micharia nem forçar manobras pra liberação. Como esta de hoje, que só faz prejudicar a carreira do Jogador, onde os investidores perdem muito mais!

    Curtir

  56. Acho que a comemoração é proporcional ao tamanho da ilusão que os sofredores tem com essa máquina do emo. Mas se preparem que o campeonato só ta começando, o fim do filme ja sabemos qual é. Dou uma dica acaba lá por volta do mês de maio.

    Curtir

  57. Amigos, ia escrever o texto amanhã, longe do calor dos acontecimentos, mas confesso, não resisti. Sejamos francos, essa derrota já era anunciada, como previsível é este time do Remo, desde o início do campeonato. Muitos de nós fomos (e somos) chamados de corneteiros, quando exergamos desde sua contratação que Charles não estava à altura dos desafios do Remo. Repetimos a tecla das digitações anteriores, algo que nosso rival não fez quando voltou à Série C. O PSC desistiu de Nad, Lecheva e Sinomares da vida, e contratou um treinador de verdade que, com um time em formação, monta esquemas cascudos e mesmo após um r…evés gravíssimo, derrota com maestria o “time dos sonhos”. O treinador do rival ensinou ao Charles como organizar uma equipe com marcação, estratégia de jogo e organização tática. No segundo tempo, leva um gol no início e mantém-se firme em sua organização tática, com um time tecnicamente inferior. O que é pior, sem levar sufoco diante de uma atrapalhado e lento time do Remo que, sem jogadas ensaiadas e baseado num futebol de toque de lado típico de bons times de pelada, nem chegou a ameaçar a vitória do PSC, em que pese o gol perdido pelo esforçado Val Barreto. A diretoria do Remo sabe o que significa a tragédia que por enquanto somente se anuncia. Parace que ainda não chegaram a abrir os olhos à realidade e perceber que esse ano, não há espaços para erros. O clima organizacional mudou dessa vez para pior e o quadro é favorável para a substituição do Charles. Sem mudança, corremos o risco de entrar no quadrangular em 4º, a não ser que alguém acredite que Gaviões e Paragominas não vão anular esse previsível meio campo improdutivo do Remo. Confesso que torci para que as estrelas brilhassem mais que o arquiteto, mas os tempos de Feola e Zagalo já estão longe. O risco de não dar certo é enorme quando se adota essa fórmula de bom elenco e treinador medíocre, ja se falou aqui várias vezes. Ainda dá tempo, mas a hora de mudar é agora. Ah, aproveitem também para mandar de volta aos tatames e octcógonos esse arremedo de jogador chamado Leandrão. De postes, já bastam o que já temos no elenco. Amigos, com Charles no comando, já joguei a toalha. Esse filme já vejo há 05 anos…

    Curtir

  58. Dessa vez sou obrigado a concordar com o Claúdio. Dá a impressão que o Charles fica atrapalhado com tanto ‘medalhão’ e não consegue escalar onze e ter estratégia pra fazer todos jogarem, daí ter cometido algumas gafes imperdoáveis. A substituição do Athos ao 44′, quando o jogo ia até aos 46′ foi até desumano com o atleta, por sinal, não rendendo o que dele se esperava, porém, não era pior que o E. Ramos e o Potiguar.
    A entrada do Zé Soares mostrou o óbvio, que qualquer time precisa de um atacante caindo pelos lados, principalmente quando tem um centro-avante como o Leandrão; o Athos jogava solto na Chapecoense porque outros corriam pra roubar a bola e colocar nos pés dele pra organizar o time, com ele tendo que correr pelo Potiguar e pelo ER, aos 34 anos e sob uma umidade do ar beirando os 100% e a temperatura de 30º não vai funcionar nunca.
    Com um time tão vulnerável, pois entrou com apenas oito dispostos a brigar pela bola, deu até a impressão que o Papão era organizado, mas era só impressão. Três volantes de baixa estatura resulta naquilo: toda bola alçada na área era um Deus nos acuda, só melhorou no final com a entrada do Pablo, embora o treinador já tivesse notado essa deficiência no intervalo. O Héverton entrou muito bem, mas cansou com 30′ de jogo, por isso a entrada do Bruninho foi mais ou menos pelo mesmo motivo da substituição do Vanderson, extrema necessidade, assim como a entrada do Pablo no lugar de um Zé Antônio que já nem conseguia matar a bola. Tudo ficou mais fácil quando Charles fez a gentileza de tirar o Leandrão, que dava um trabalho danado.
    Resumo de tudo: o Remo não vai a lugar algum se mantiver no time
    Athos, ER e Thiago Potiguar. E não há treinador que consiga esse milagre. Lembra do ataque dos sonhos do Flamengo, com Edmundo, Romário e Sávio? Pois é. Quanto ao Paissandu, em vez de três volantes deveria adotar o 3-5-2, com um meia, dois alas e dois atacantes. Por fim, penso que não cabe a comparação com o RexPa do 1º turno do campeonato passado. Naquele o Paissandu entrou com cara de que ia arrebentar e o Remo no contrataque abriu o placar e voltou a jogar no erro adversário. Hoje, não. O Paissandu fez dois na primeira etapa e poderia ter feito mais, principalmente se o Héllinton soubesse se posicionar mais aberto, em vez de tentar jogar de costas contra um zagueiro que tem duas vezes o seu tamanho. O Remo só esboçou uma reação noa 15′ iniciais do segundo tempo, depois o jogo ficou igual e a pressão natural do time que está perdendo mostrou pouca eficiência já que não tinha ninguém que armasse o jogo. Enfim, o Remo foi surpreendido porque quis e o Papão apenas aproveitou a sopa.

    Curtir

  59. Nao adiantou a tramoia do Remo (com certeza o Pirão está tramando nessa “transferência” do Yago, muito estranha as vésperas do jogo), Cuidado papão, o Pirão nao vale nada. vai fazer de tudo pra colocar o leião na quarta divisão, honesta ou desonestamente, como é de seu feitio.

    Curtir

  60. Sim, amigo Cláudio, eu acertei o placar ! Mas queria que tivesse sido 7x 0 ! Ainda quero ver esse placar, aplicado pelo Papão.

    Com certeza que, se o pobre do Charles ficar, o CR dificilmente irá conquistar a vaga à série-D. Os dirigentes do CR estão “brincando de técnico”, como diria o Cláudio…

    Curtir

  61. na verdade gostei do resultado pelo Papão ter “quebrado” a arrogância dos remistas com seu “time dos sonhos”. Ainda estamos no início, mas essa vitória foi D+.

    Curtir

  62. Sacanagem que o Charles Guerreiro fez com o Athos, tirar o cara aos 44 min só pra pegar vaia da torcida. O que custva esperar mais um minuto? Depois dessa, tenho que concordar com o Claudio Santos.

    Curtir

  63. A Torcida do papão não é iludida e sabe muito bem que o elenco é muito limitado, entretanto esta vitória foi importante para dar moral ao Mazola e aos jogadores bicolores e mostrar que realmente futebol se ganha dentro de campo, eu mesmo não acreditava que o papão venceria.Entretanto vencemos o jogo e a soberba de alguns remistas.

    Curtir

  64. Vitória do time menos qualificado tecnicamente. Mazola, que não tem um grande elenco, apoiou seu esquema na falha do rival. Sabendo do vazio no meio (defesa e meio), o técnico bicolor armou o esquema para explorar a falta de cobertura do rival, que mostrou-se no jogo de hoje pouco inspirado. Penso que Mazola poderia ter colocado Lineker no segundo tempo para puxar os contra ataques, o que poderia facilitar a vida do bicolor , mas preferiu Bruninho por prender melhor a bola.

    Curtir

  65. R$ 21.000,00 só com arbitragem ? Claudio, como havia falado, rs, em um jogo que não decidiu nada, investimento salgadissimo…..

    Curtir

  66. Amigos do blog, como torcedor do Paissandu estou muito feliz com a vitória, no entanto, está não pode esconder o problema de ligação no meio e a falta de atenção do time em bolas alçadas na área, como no jogo contra o Cametá, o Paissandu deu chance ao azar hoje.

    Curtir

  67. Amigo Edson, nada como uma vitória em Re-Pa para desfazer as teorias conspiratórias. Até semana passada, torcida do Papão só falava em “esquema de arbitragem” pró-Leão. Tomara que essas bobagens tenham terminado.

    Curtir

  68. Amigo Heleno, o que há é muita boataria, mas de concreto sobre essa reação do Pikachu é a vinculação com um certo ex-presidente bicolor. Palavras de gente da própria diretoria do Papão, sábado e ontem à tarde.

    Curtir

  69. Nunca o Djalma jogou tanto no profissional como ontem, diziam que na base ele arrebentava. Parabéns Djalma! Parabéns também ao Capanema, perfeito!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s