Cruzeiro pode garantir título nas próximas 2 rodadas

marcelo-oliveira-cruzeiro-esporte-clube-28082013Mesmo com a oscilação nas últimas cinco rodadas, o Cruzeiro tem a maior vantagem na liderança em relação ao segundo colocado a sete rodadas do fim do Campeonato Brasileiro desde 2003, quando a competição passou a ser disputada por pontos corridos. Com a vitória sobre o Criciúma por 5 a 3 no último sábado, a equipe mineira chegou a 65 pontos, contra 53 de Botafogo, segundo colocado, e Grêmio, atualmente em terceiro, que foi goleado pelo Coritiba por 4 a 0.

Desde então, a maior vantagem foi do São Paulo na edição de 2007. Após a disputa da 31ª rodada, o time do Morumbi somava 64 pontos –11 a mais do que o Cruzeiro. No final da competição, a equipe paulista ganhou o título com 77 pontos –15 de diferença para o Santos, vice-campeão.

Com a vantagem sobre Botafogo e Grêmio, o Cruzeiro pode sagrar-se campeão do Campeonato Brasileiro daqui duas rodadas. As contas para chegar ao título na 33ª rodada são vitórias sobre Santos, no próximo domingo, na Vila Belmiro, e contra o Grêmio, dia 10, no Mineirão, além de torcer por uma derrota do Botafogo nos dois próximos jogos (Goiás e Inter fora de casa) e um tropeço do Atlético-PR (Inter e São Paulo em casa).

Caso conquiste o título na 33ª rodada, a equipe mineira, treinada por Marcelo Oliveira (foto), será a campeã com a maior antecedência dos pontos corridos. A melhor marca é do São Paulo, que foi campeão na 34ª rodada em 2007. (Da Folha de SP) 

4 comentários em “Cruzeiro pode garantir título nas próximas 2 rodadas

  1. Para mostrar Gerson, que o campeonato por pontos corridos, por mais “justo” que seja, pode ser um campeonato extremamente sem emoção.

    Pegunto: será que vale apena manter um campeonato com essa característica só por que os Deuses do futebol europeu a criaram sob a égide da justiça, ou seria melhor voltarmos a produzir campeonatos emocionantes e apaixonantes com mata-mata na série final, mas com possibildade de ver times como o Santos de Robonho, Diego e Elano?

    Curtir

  2. Para mostrar Gerson e amigos do blog, o campeonato por pontos corridos, por mais “justo” que seja, pode ser um campeonato extremamente sem emoção.

    Pegunto: será que vale apena manter um campeonato com essa característica só por que os Deuses do futebol europeu a criaram sob a égide da justiça, ou seria melhor voltarmos a produzir campeonatos emocionantes e apaixonantes com mata-mata na série final, mas com possibildade de ver times como o Santos de Robonho, Diego e Elano?

    Curtir

  3. Cruzeiro já é campeão, só cumpre tabela.

    Se o campeonato fosse como antes que os 8 primeiros se enfrentasse em mata mata, o campeonato ia recomeçar do zero com emoções a mil.

    Mas isso não tira o brilho do Cruzeiro e a incompetencia dos outros, principalmente do Botafogo e do São Paulo.

    O Bota por ter começado bem e estagnan no meio.
    O São Paulo por ter perdido muito tempo, pois sempre disse que não cairia por ter um time muito forte.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s