A visão cega do futebol

stefankiessling_golbayerleverkusen_get_95

O lance da foto acima tornou-se a grande polêmica do Campeonato Alemão. Nesta sexta-feira, na abertura da nona rodada, o Bayer Leverkusen venceu o Hoffenheim por 2 a 1, mas com um gol irregular. Aos 25 minutos do segundo tempo, quando vencia por 1 a 0, o Leverkusen teve uma cobrança de escanteio a favor. Gonzalo Castro cobrou, Kiessling se antecipou à marcação e cabeceou. A bola passou a quase um palmo da trave, saindo pela linha de fundo, mas bateu num buraco da rede e acabou entrando na meta. Apesar de Kiessling lamentar o lance perdido, o árbitro Félix Brych acabou dando o gol!

Os anfitriões reclamaram muito do lance, sem sucesso. Mesmo assim, o Hoffenheim ainda encontrou forças para fazer o gol de honra, mas que poderia ter sido o de empate, aos 43 minutos do segundo tempo, com Schipplock. O caso deve parar nos tribunais esportivos da Alemanha. Com a vitória, o Bayer Leverkusen chegou ao terceiro lugar no campeonato, com 22 pontos. O Hoffenheim, com 10 pontos, é o décimo colocado, mas ainda pode cair três posições após o complemento da rodada neste domingo.

Um comentário em “A visão cega do futebol

  1. Mesmo com todos os erros que acontecem e acontecerão ainda no futebol, é surpreendente que ninguém parece ter interesse no uso do replay para corrigir erros, mesmo os mais grosseiros.

    Nem juízes, nem clubes, nem FIFA, muito menos televisões querem acabar com os erros, embora devessem ter o desejo de garantir a lisura e a credibilidade dos resultados. Este comportamento, no mínimo estranho, expõe aos olhos de todos os interesses escusos ocultos por trás de cada partida de futebol. Caso para profundas reflexões…

    O único arremedo de uso da eletrônica é um aparelho que verifica se a bola ultrapassou a linha de fundo e que deve ser usado na Copa de 14. Tais erros ocorrem em Copas de mundo de 20 em 20 anos (1966, 1986 e 2010). É muito provável que ele não seja utilizado nas próximas duas décadas. Não passa de uma ridícula resposta aos críticos. Para os lances de impedimento e pênalti, os erros mais comuns e que decidem as partidas e mesmo campeonatos, misteriosamente, não se vê nenhuma solução…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s