Copa Verde será realizada em janeiro e fevereiro

Apesar de não estar no calendário oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgado na última sexta-feira, a Copa Verde voltou foi confirmada pelo diretor de competições da entidade, Virgílio Elísio. Dessa vez, o dirigente, além de confirmar a realização do torneio, também informou as datas, pela primeira vez. Segundo ele, a Copa Verde será disputada no mesmo período que a Copa do Nordeste, ou seja, a partir de 12 de janeiro até 23 de fevereiro.

“A Copa Verde está em pleno andamento, não colocamos no calendário porque é um projeto que não está concluído, mas ela vai ser realizada sim. Será no mesmo período da Copa do Nordeste, claro, com um número menor de datas, mas estará compreendida entre o início e o fim da Copa do Nordeste”, disse. Indagado sobre o número de participantes e os estados que estarão na disputa, o dirigente garantiu que até o fim de outubro essas questões serão resolvidas.

“Isso a gente deve definir nos próximos 10 ou 15 dias, no máximo”, concluiu Elísio. A Copa Verde deve ter o mesmo modelo de disputa da antiga Copa Norte, disputada entre 1997 e 2002. Porém, deve ter times das regiões Norte e Centro-Oeste.

25 comentários em “Copa Verde será realizada em janeiro e fevereiro

  1. Penso que a Copa deve ter:

    2 representantes do Pará
    2 representantes Goiano
    1 de Brasília
    1 de Mato-Grosso
    1 Amazonas
    1 do Acre
    1 do Amapá
    1 de Roraima
    1 de Rondonia
    1 Maranhão

    Poderia ocorrer uma pré-fase entre os times do Matogrosso, Roraima, Rondonia e Amapá (mata-mata)

    Depois teríamos dois grupos de 5. O Campeão de cada grupo decidiriam o título.

    Neste ponto seria legal cruzar o campeão da copa verde com o campeão da copa nordeste.

    Curtir

  2. Mais uma porcaria que a CBF inventa pra consolar o falido futebol do Norte. Porque a CBF nâo amplia o número de times da Série C e da Série B para que todas as regiões sejam melhor representadas nas divisões nacionais?

    Curtir

  3. Rapaz é o seguinte, seja qual for a forma de indicação do(s) participantes paraenses nesta copa uma vaga é do Papão seja se for via ranking, seja pelo campeão do Estado. Se tivermos mais de uma vaga, se for via Ranking é o Águia e se for via parazão é o Paragobala, ou seja, o cachorro de peruca vai te que secar mais uma vez e pode tentar comprar vaga mais uma vez. Tsc tsc tsc que tristeza… deve se muito escroto ser remixto, eu hein!!!!!!!!!!!

    Curtir

  4. Existe uma máxima no direito,que diz que todos são iguais perante a lei,entretanto somos todos sabedores que a realidade é bem diferente.prova disso é que o representante do Pará nesta copa norte será o campeão paraense de 2012 no caso o papão,e caso haja uma segunda vaga esta por direito deveria ser do vice campeão paraense em 2012 que foi o Paragominas,entretanto sabemos que o remorto vai mendigar esta vaguinha.

    Curtir

  5. Preferiria que fosse Copa Norte, como era antes, só com clubes do NO. Que o Centro-Oeste fizesse sua Copa. Essa CBF é uma porcaria ! E mais: era pra reeditarem a C. dos Campeões, também.

    Curtir

  6. Desculpem a urubulinizada, mas creio que essa copa Norte vai ser um fiasco.
    Como você monta um torneio paralelo aos estaduais, sendo que 90% dos prováveis participantes dependem do próprio estadual para extender o calendário?
    Vai sobrar pros sub 20, sub 17…

    Agora me expliquem: Quem vai querer patrocinar uma competição em que os times participantes, que já não são lá essas coisas, vão utilizar seus lados “b”? Falta de noção total…

    Curtir

  7. Não sei se essa notícia da para rir ou para chorar, mas analisando criteriosamente a proposta e comentários dos diversos bloguistas aqui expostos afirmo que antes de tudo ou de qualquer comemoração, principalmente por parte da nação bicolor, devem ser analisadas um monte de situações que poderão ser prejuciais em demasia ao maior clube do Norte( Paysandu). E afirmo isso com conhecimento de causa, porque ja tivemos a grande e rentavel Copa dos Campeões com participação dos maiores clubes do Brasil mas a CBF inexplicavelmente extinguiu a competição. Nos moldes dessa nova Copa Verde ja tivemos, torneio do grupo norte em 1960, Copa Norte de 97 a 2001 e Primeiro Campeonato regional do Norte em 2002, todas extintas pela CBF. Inlusive por coincidência negativa, essas comeptições foram extintas quando o Paysandu ganhou, pois quando era os outros que ganhavam, essas comspetições estavam de pé. Aí tem muitas perguntas que devem ser respondidas pela nação bicolor e diretoria porque chorar depois o leite derrado não adianta:
    1- Caso o Paysandu participe e ganhe, a CBF vai extiguir novamente?????//
    2- Essa comepetição vai ser criada como quebra galho ou nuvem passageira para ajudar times que estão na onda da vagaba???/
    3- As vantagens para o campeão serão compensativas igual a Copa do Nordeste que vingou pelo apoio empresarial, patrocinio e valor que ela dá para o campeão????
    4- Sabendo que a CBF costuma extinguir todas as competições do futebol nortista, os empresários e patrocinadores vão querer correr o risco de investir, sabendo que o retorno de qualquer grande investimento ocorre geralmente a a longo prazo???/
    5- O Paysandu que carrega no ombro o peso da responsabilidade de representar o futebol do norte sozinho na segundona, para esse futebol não se extinhguir, mas reclama muito da correria do calendário dos jogos tanto na serie b, como na Copa do Brasil e Estadual, vai ter condições de arcar com mais esta competição sem se prejudicar na competiçoes mais importantes????

    Essas são as perguntas que devem ser respondidas por todo mundo, inclusive pela CBF, porque a idéia no geral não acho ruin e até o nome eu mudaria para a “COPA DA AMAZÔNIA’ em vez de VERDE, ou então retornaria com as edições da Copa dos Campeões que foi rentável e bem disputada e organizada ou ainda fixaria a ja tradicionalissima Copa do Brasil em Sistemas de Grupos regionalizados e em vez de dar vaga para campeões estaduais, vices e rankiados como ocorre hoje, as vagas deveriam ser dadas para os 10 melhores colocados nessa Copa verde, 10 da copa do nordeste, e o restante para os clubes do Sul e Sudeste com criterios estabececidos pela CBF. Dessa forma, tenho verteza que as todas essas cométições seriam hiper valorizadas, bem patrocinadas, rentaveis e a Copa do Brasil ficaria muito mais atrativa, com melhores jogos, participantes e mais competitiva. Avaliem e verifiquem, porque se for para criar essa competição em 2014 e extinguir em 2015 acho mais uma palhaçada e ofensa da CBF com o futebol sofrido do Norte.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s