Leãozinho bate Vitória e avança na Copa do Brasil

O Clube do Remo derrotou o Vitória-BA por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (18), no estádio Barradão, em Salvador (BA), e se classificou à segunda fase da Copa do Brasil sub-20. Depois do empate em 1 a 1 no Mangueirão, o Leãozinho teria que vencer ou empatar por dois gols para obter a vaga. O Vitória era o grande favorito por ter sido campeão nacional em 2012 e vice-campeão da Copa BH. 

Em busca da vitória, o Remo entrou com uma formação bem ofensiva, no 4-3-3 armado pelo técnico Valter Lima. No ataque, o Remo tinha Rodrigo, Rodrigão e Guilherme. Confiante, partiu para o ataque desde os primeiros minutos. A ousadia foi premiada logo aos 9 minutos, quando Nadson disparou para o gol e no rebote Beto tocou para as redes. 
Os baianos tentaram reagir e passaram a pressionar a defensiva paraense. Aos 19, em rápido avanço de Marcone pela ponta-esquerda, a bola foi cruzada para a área, onde Wellington apareceu para marcar. Empolgado, o Vitória continuou a atacar, obrigando o Remo a se fechar em seu próprio campo para segurar o empate. 
Na etapa final, mais assentado em campo, o Leãozinho conseguiu o gol da vitória aos 18 minutos. Em cobrança de falta, Beto jogou a bola na área do Vitória. Rodrigo cabeceou e a bola entrou rente ao travessão. Nervoso, o Vitória não conseguiu criar chances para empatar novamente e tentar a virada para se classificar. 
Na próxima fase da competição, o adversário do Leãozinho será o Flamengo (RJ). Os jogos devm ser nas seguintes datas 1 ou 2/10 (jogo de ida) e 8 ou 9/10 (volta).

22 comentários em “Leãozinho bate Vitória e avança na Copa do Brasil

  1. Grande vitória do leãozinho dente de leite (não poderia deixar de brincar).

    Tal vitória mostra com clareza que com um pouco mais de planejamento, Remo e Paysandu podem ter times com base local e competitivos em certames nacional.

    Mais que isso, mostra que com planejamentos podemos voltar a ser exportadores de jogadores para o Brasil (papel ja realizado e hoje esquecido pelo Tuna Luso).

    Curtir

  2. Pois é Celira, o dinheiro do ganso foi usado pra pagar salários desses jogadores descompromissados com a história do clube, antes seria pra investimento no CT prometido em campanha.

    O que ajudaria a gerar novos valores pro nosso papão.

    E pra terminar o Bira Lima que poderia ajudar e muito, foi o 1/ a sair por não aceitar ficar lá só enfeite.

    Curtir

  3. Olha parabéns mesmo não é fácil ganhar do vitória que tem uma preparação de base respeitada, esses meninos tem que ser tratados com carinho e respeito temos que dar todo o apoio fora e dentro de campo para que os mesmos possam ter uma formação completa como atleta e como cidadão. A torcida tem que lotar o mangueirão para aplaudir e apoiar esses garotos essa fonte de renda caiu do céu para o Remo é só aproveitar!

    Curtir

  4. Os Principais jogadores do sub20 do vitória,não jogaram ontem contra o remorto pois estavam cedidos para o time profissional que venceu o vasco lá no Rio de Janeiro.agora esta explicado.

    Curtir

  5. O leãozinho agora é campeão do norte e nordeste sub 20. Creio que embora a missão tenha sido cumprida com méritos não podemos deixar de objetivar o sucesso, a glória maior e para isso já provamos que o leãozinho está apto, afinal eliminou o campeão brasileiro sub.20 que é o nosso representante na taça libertadores da mesma categoria e tem seus jogadores principais convocados para a seleção brasileira que disputa as copas da Fifa.

    Curtir

  6. Uma zebra monumental, típica de competições com o formato mata-mata, como a Copa do Brasil. Não adianta agora ficar achando que o Remo é uma potência das categorias de base, coisa que o próprio clube sabe muito bem não ser real. Na próxima fase, já sem o sapato alto dos adversários, derrota e eliminação, como já deveria ter ocorrido ontem.

    Curtir

  7. Nosso futebol vive numa gangorra. Nas parcas vitórias, tratam logo de colocá-lo entre os melhores do Brasil. Infelizmente, as derrotas humilhantes rapidamente vem repor as coisas a seus devidos lugares. Não temos complexo de vira-lata. Somos vira-latas.

    Curtir

  8. Apenas pra ver a importância desse torneio: Há uns meses quem daqui – quiçá, de de outros lugares – sabia que o Vitória tinha sido campeão da copa Brasil do ano passado?

    Curtir

  9. Então, antes do armagedom:

    Gosto muito de te ver, Leãozinho
    Caminhando sob o sol
    Gosto muito de você, Leãozinho

    Para desentristecer, Leãozinho
    O meu coração tão só
    Basta eu encontrar você no caminho

    Um filhote de leão, raio da manhã
    Arrastando o meu olhar como um ímã
    O meu coração é o sol pai de toda a cor
    Quando ele lhe doura a pele ao léu

    Gosto de te ver ao sol, Leãozinho
    De te ver entrar no mar
    Tua pele, tua luz, tua juba

    Gosto de ficar ao sol, Leãozinho
    De molhar minha juba
    De estar perto de você e entrar numa

    Link: http://www.vagalume.com.br/caetano-veloso/o-leaozinho.html#ixzz2fNfg0J4j

    Curtir

  10. O remo só está disputando este torneio sub-20 porque uma equipe dos cafundós “desistiu” (a mesma “desistência” que tentaram emplacar na série D e não deu certo). Já fez o que tinha de fazer, graças ao sapato alto do Vitória. Agora vai ser saco de pancada do Flamengo e acordar do sonho de achar que é potência das categorias de base.

    Curtir

  11. Tem gente falando em ZEBRA, kkkkkkk, ZEBRA mesmo foi o papinha ganhar a copa dos campeões em cima do cruzeiro, perdeu em belém, ganhou em fortaleza (cagada) e com a ajuda do mão de alface do Jeferson (atual botafogo) foi pros penaltis e o cruzeiro errou dois penais (os dois na travessão e no mesmo lugar) tedoidé rsrsrs, isso sim foi a maior zebra do futebol mundial e NUNCA MAIS ACONTECERÁ!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s