O passado é uma parada…

Heyder ex jogador PSC-MQuadros

Grande formação do Papão no final dos anos 70. No ataque, Heyder, Alcino, Edésio, Chico Spina e Bebeto. Na fileira de trás, Ademilton, Aldo e o volante Luís Augusto.

27 comentários em “O passado é uma parada…

  1. Timaço……

    E o interessante é que o Paysandú jogou nesse dia com 5 jogadores ofensivos: Heider e Bebeto pelas beiradas, negão motora centralizado e serelepe Edésio e o Spina na articulação.

    Dava gosto ver esse time jogar e atualmente faria muito sucesso.

    Este time disputando a série B de 2013, o PSC estaria na briga pelo acesso a série A.

    Concordam?

    Curtir

  2. Gerson e amigos,

    Creio que esse time foi de 1980.

    Spina e o Luiz Augusto vieram pro Paysandú somente 1980.

    Creio que o goleiro é o Sergio Gomes.

    O zagueiro é o Paulo Guilherme.

    Não lembro do zagueiro entre o Paulo Guilherme e o Admilton.

    E nesse time ainda tinha no banco: Patrulheiro, Lineu, Carlinhos Maracanã, Albano, Zezinho, Evandro……

    Curtir

  3. Tá a maior prova que o Paysandu é o mais querido e amdo clube do norte esa do Paysandu é um verdadeirissimo manto sagrado, porque não existe na história do futebol paraense um jogador que tenha sido ídolo e idolatrado pela torcida do Paysandu que mais tarde tenha se tranferido para o remorto e sido campeão lá. Mas existem exmplos de dezenas de idolos dos remistas igual a esse negão alcino que mais tarde vestiram o manto sagrado bicolor e foram felizes e campeões. Cito apenas alguns exemplos: ALCINO, AGNALDO DE JESUS, WELBER, MESQUITA ETC. alguem ainda tem dúvida que o Paysandu é o mais querido do norte????????????????? Não da para imginar Wandick, Quarentinha, chico spina, etc vestindo essa aquela camisa horrivel do remorto igual ao uniforme do IEP, Instituto de educação do Pará
    kkkakakakakakakakakakaakaka
    kakakakakakakakaka

    Curtir

  4. Tá a maior prova que o Paysandu é o mais querido e amado clube do norte e essa camisa do Paysandu é um verdadeirissimo manto sagrado, porque não existe na história do futebol paraense um jogador que tenha sido ídolo e idolatrado pela torcida do Paysandu que mais tarde tenha se tranferido para o remorto e sido campeão lá. Mas existem exmplos de dezenas de idolos dos remistas igual a esse negão alcino que mais tarde vestiram o manto sagrado bicolor e foram felizes e campeões. Cito apenas alguns exemplos: ALCINO, AGNALDO DE JESUS, WELBER, MESQUITA ETC. alguem ainda tem dúvida que o Paysandu é o mais querido do norte????????????????? Não da para imginar Wandick, Quarentinha, chico spina, etc vestindo aquela camisa horrivel do remorto igual ao uniforme do IEP, Instituto de educação do Pará
    kkkakakakakakakakakakaakaka
    kakakakakakakakaka
    kakakakakak

    Curtir

  5. O goleiro e o Sergio Gomes, o negao da zaga me parece o Sabara não? Esse Edesio jogava muito, Chico Spina pra mim foi o maior camisa 9 que vi jogar no papao.

    Curtir

  6. Meu caro Gerson Nogueira, meu caro torcedor do papinha Icca e demais torcedores do listrado paraense. Esse poster foi tirado no dia 22/07/1981 no jogo amistoso contra o Tiradentes, jogado no Leônidas Castro e vencido pelo papinha por 1 x 0 gol marcado pelo jogador Roque. O motivo de tal amistoso, foi a reapresentação para a torcida bicolor do atacante Chico Spina, campeão paraense em 1980 pelo próprio Paysandú e recontratado junto ao Atlético Mineiro em julho 1981. No poster aparecem pela ordem e em pé, Sérgio Gomes, Paulo Guilherme, João Alfredo, Ademilton, Aldo e Luiz Augusto; agachados estão os atletas Heyder, Alcino, Edésio, Chico Spina e Bebeto. Ponta esquerdo Bebeto ,que fora tri campeão paraense pelo Remo em 1979. O treinador que comandou a equipe nesse encontro foi o grande João Avelino, que substituíra Orlando Fantoni, e que posteriormente foi substituído pelo Gerson dos Santos , que dispensado pelo Remo, foi contratado pelo rival e levou o bicolor ao bi campeonato paraense no ano de 1981.

    Curtir

  7. Meu caro Hilário, realmente você foi o goleiro do Tiradentes contra esse time bicolor, ocorre que no ano de 1981 e não em 1980. No ano de 1980 o goleiro do Tiradentes era o professor de educação física Ruy, assim como em 1979 quem defendia o gol da equipe amarela era o Alvaro, irmão de outro goleiro que fez história no futebol paraense e que foi o primeiro que eu vi atuar jogando com a camisa do listrado que foi o grande Arlindo. Agora para o Edilson que nada conhece, eu vou citar somente alguns exemplos e o restante eu deixo para depois para ele bater cabeça, já que ele se diz ser a enciclopédia do futebol paraense. Edilson, você ouviu , ou leu alguma coisa a respeito de Tito, Robilota, Rogerinho Gameleira, Cacaio. Edilson, antes que eu me esqueça o Alcino não chegou a ser campeão pelo papinha, ele foi dispensado antes do termino do campeonato por não render o esperado. Pense mais um pouco antes de postar o ilógico.

    Curtir

  8. Como era linda a camisa do Paysandu naqueles tempos. Limpinha, sem patrocínios, o azul era um pouco mais forte que o de hoje. Bons tempos. Ainda lembro da minha camiseta regata comprada mais ou menos em 84/85.

    Curtir

  9. Citar Grandes Atacantes que já desfilaram no Grande Bicolor Celeste Amazônico, com rodagem internacional, inclusive, é fácil, difícil é, sem cometer injustiças, eleger o melhor dêles, a cuja tarefa não me atrevo, por isso é melhor REMEMORAR E CELEBRAR, afinal NOSSO TIME TEM HISTÓRIA DE VITÓRIAS!!!, desfilarei alguns, dos que ví jogar:
    IVAIR, O Príncipe, oriundo do Fluminense;
    Flávio, Porto de Portugal;
    Bené;
    Rubilota;
    Moreira;
    Da Costa e Jorge Costa(irmãos);
    Fio Maravilha (eternizado na música de Jorge Ben);
    QUARENTINHA;
    Leônidas;
    Gonzaga;
    Chico Spina;
    RobGol;
    Vandick Lima;
    DARIO PEITO DE AÇO, O Dadá Jacaré, ou beija-flor, como queiram;
    Edésio, o serelepe, agora pagodeiro.
    Heyder, o Andorinha;
    ……..
    .
    .
    .
    A lista é imensa…
    Acrescentem…

    Curtir

  10. Rocildo, nem não nos argumentos você vence um torcedor do Paysandu. Releia o texto e verifique que me referí aos maiores idolos da história do Paysandu em todos os tempos como Chico Spina e Quarentinha. Pelo lado do remorto Alcino , mesquita e Agnaldo de Jesus( responsáveis diretos pelas maiores conquistas azulinas até hoje). Esse time da foto onde tem o negão alcino foi bicampeão estadual e um dos melhores times do papão formado. Aí pouco importa se o negão jogou ou não jogou, se decidiu não decidiu, se foi até o fim ou não . O que importa é que esteve no grupo e o titulo pertence também ele. Ou tu não sabes disso??? Quanto a cacaio, não me lembro de ter escrito no texto que ele foi um dos maiores idolos da história bicolor. Cacaio foi sim um grande e bom profissional, que deu um titulo brasileiro ao Paysandu assim como sandro goiano deu titulos de serie b, copa norte, copa dos campeões, vaga na libertadores e não considero sandro um dos maiores idolos da nossa nação bicolor, apenas um grande profissional a exemplo do cacaio. Rocildo, a sua idade está dificultando vc racionar direito, mas pense com calma que verá que estou com razão. Agora veja se consegue imaginar pelo menos em amistoso caça niquel, ou jogo beneficente, wandick, Quarentinha ou Chico spina Vestido com essa camisa feia do remorto. Jamais rocildo. Lembro em 1984 a mobilizção que dirigentes azulinos fizeram para trazer Spina de volta a Belem para jogar no remorto com um dos maiores salarios da epoca e Spina disse não, não e não. A camisa do remo ( na epoca, hoje é remorto) eu não visto. E voltou para o papão em 1985, so para liquidar com o remorto na primeira divisão com uma goleada de 3×0 e 1×0 gol de placa do Spina.

    kakakakakakakakakakak
    kakakaka
    procure se informar melhor rocildo. enciclopédia é enciclopédia mesmo
    kakakakakakakakakakakakak

    Curtir

  11. Verdade caro Rocildo…vc tem razão, logo que cheguei ao Tiradente o Rui pendurou as chuteiras, assim como Miguelzinho, lembro desses episodios.

    Curtir

  12. Spina, contratado com a ajuda do empresário Romulo Maiorana (que era conselheiro do Papão), foi um dos maiores atacantes que vi em ação no futebol paraense. Tinha uma arrancada em diagonal rumo ao gol que era praticamente impossível pará-lo. Pena que ficou pouquíssimo tempo aqui e já chegou meio baleado por contusões.

    Curtir

  13. Harold, Chico spina veio para o Paysandu em 1980, realmente depois de uma derrota na Curuzu para o Tiradentes por 1 x 0 gol de um ponta direita chamado Hermínio. Eu estava no estádio nesse dia, só que o campeonato era o de 1980 primeiro turno. Depois da chegada de Chico Spina, o Paysandu ganhou o segundo turno e depois ganhou o quadrangular decisivo daquele campeonato vencendo pela órdem, Sport Belém, Remo e Tuna, todos pelo placar de 2 X 0.

    Curtir

  14. O Spina, jogou realmente em 80 e foi campeão pelo Paysandú, agora ele não chegou após essa derrota de 1 x 0 para o Tiradentes que ocorreu no mês de agosto de 1980 pelo primeiro turno do campeonato, que foi conquistado pela Tuna, ele chegou para a disputa do terceiro turno, após a Tuna também ter vencido o segundo turno e ter conquistado 2 pontos de bonificação para as finais da competição. Então Spina, fez sua estreia contra o Tiradentes já na segunda rodada do terceiro turno, o bicolor venceu por 4 x 0, todos os gols marcados por ele, o Paysandú, venceu o terceiro turno e conquistou 1 ponto de bonificação para a disputa do quadrangular com Tuna, Remo e Sport Belém. Realmente venceu os 3 jogos por 2 x 0 e se sagrou campeão de 1980. Agora esse poster é de 1981 quando do retorno do atacante , e a prova disso, é a presença na equipe e Alcino e Bebeto, que foram contratados em 1981 pelo bicolor. Bebeto que era cria da base azul, substitui Júlio César na ponta esquerda do Remo em 1979 e 1980, transferindo-se para o Paysandu em 1981. Inclusive Bebeto não se firma no Paysandú, que contrata o ponta Marcinho junto ao Santos, que termina a competição como titular da ponta esquerda alvi celeste.

    Curtir

  15. Caro Gerson.
    Este time é de 1981 e o Goleiro é o Sergio Gomes.
    Jogou no Paysandu de 1980 a 1983 e depois foi para o Moto Club.
    Sou amigo de infância dele e no nosso site do bairro da Água Rasa em São Paulo, desde 2005 contamos a história da sua carreira.
    No site do Milton Neves – que fim levou, lá têm também a história do Sérgio Gomes.
    No nosso site temos um monte de fotos do Paysandu onde está o meu amigo Sérgio Gomes.
    Desde 1990 é treinador de Goleiros com passagens por Ponte Preta, Guarani e mais alguns times do interior de SP.
    Foi treinador de Goleiras junto com Zé Duarte na Seleção Feminina de Futebol que disputou duas Olimpíadas: 1996-Estados Unidos e 2000 em Sidney na Austrália.
    Quem quiser rever história deste craque entre em nosso site:
    http://www.boleirosdaaguarasa.com – ao entrar clique em FUTEBOL, depois OS PROFISSIONAIS e finalmente SÉRGIO GOMES.
    Um grande abraço e se tiver mais fotos do Paysandu de 1980 a 1983, por favor, coloque no blog.
    Waldevir Bernardo – Vie do Site dos Boleiros.
    E-mail: boleirosdaaguarasa@gmail.com

    Curtir

  16. Amigos do blog.
    Este time do Paysando é de 1981 no jogo contra o Tiradentes – Paysandu 1×0 Tirandentes – Estádio Leônidas de Castro – data: 22 de Julho de 1981.
    Escalação – em pé: Sérgio Gomes, Paulo Guilherme, João Alfredo, Ademilton, Aldo e Luiz Augusto.
    Agachados: Heyder, Alcino, Edésio, Chico Spina e Bebeto.
    Quer saber a história completa da carreira do Goleiro Sérgio Gomes?
    Acesse o site: http://www.boleirosdaaguarasa.com – clique em OS PROFISSIONAIS.
    Waldevir – Vie do Site dos Boleiros.
    E-mail: boleirosdaaguarasa@gmail.com

    Curtir

  17. Falaram de tantos jogadores bom de bola, e esqueceram do artilheiro dos artilheiros, o inesquecível CABINHO, esse quando ele ñ queria fazer gol, a bola batia nele e entrava, 😂😂😂😂😂😂😂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s