CBF banca arranjo e Série C terá 21 times

Uma das maiores encrencas nos bastidores do futebol brasileiro teve um desfecho bem arranjado na última terça-feira. Numa audiência de conciliação no Supremo Tribunal Federal, comandada pelo ministro do STF, Luiz Fux, a CBF, Treze, da Paraíba, e Rio Branco, do Acre, chegaram a um acordo e o Campeonato Brasileiro da Série C, de 2013, terá 21 participantes, com os dois times sendo incluídos no Grupo A.
Dona de várias liminares, que excluíam o Rio Branco da competição e o incluíam na disputa, o Treze aceitou retirar todos os pedidos, se tivesse como garantias judiciais, que a CBF, não o excluíria da competição de 2013. Mesma situação do Rio Branco, que teve que encerrar suas ações para que o caso fosse arquivado. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do STF.
Depois de toda solução, o Grupo A ficará com os 11 participantes: Rio Branco-AC, Treze-PB, Baraúnas-RN, Fortaleza-CE, CRB-AL, Águia-PA, Luverdense-MT, Sampaio Corrêa-MA, Brasiliense-DF, Cuiabá-MT e Santa Cruz-PE.
A CBF já confirmou também que em 2014, a competição voltará a ter 20 participantes, com isto, três representantes do Grupo A serão rebaixados, deixando a disputa ainda mais quente. O Treze solicitou que o quinto rebaixado fosse uma disputa entre os dois piores antepenúltimos e o que tivesse a pior pontuação, caísse. Mas, a CBF negou o pedido.
A nova tabela da competição deve ser confirmada nesta quarta-feira, véspera de feriado. No entanto, o Rio Branco, que não estava entre os times, deverá folgar, sendo incluído nas próximas rodadas.

Entenda o caso
Em 2011, o Rio Branco foi punido por ser favorecido pela Justiça Comum num processo para liberação do seu estádio. O time foi excluído da competição, mas depois entrou em acordo com CBF e STJD e retornou ao campeonato. A reviravolta abriu espaço para o Treze, que quinto colocado na Série D daquele ano, quisesse a vaga dos acreanos.
No ano passado a competição atrasou em mais de um mês por causa do Treze, que também errou ao acionar a Justiça do seu Estado. Porém, uma decisão da juíza Ritaura Rodrigues Santana conseguiu colocar o time na Terceira Divisão. Para alegria de poucos e triste de muitos, o Galo escapou do rebaixamento na última rodada. (Da AFI)

7 comentários em “CBF banca arranjo e Série C terá 21 times

  1. Como já citei anteriormente a justiça da Paraíba que colocou o time campineiro na competição pois se dependesse de sua campanha no estadual estaria fora de série pois o campeão foi o Botafogo-PB. Pelas manobras nada convencionais este time paraibano, no mínimo, garantiu calendário deste ano, e na pior das hipóteses, se for rebaixado, tem vaga na série D 2014!
    Brasil o país da impunidade!
    A gente não quer aceitar mas infelizmente vivemos num país onde o crime compensa!

    Curtir

  2. Parece que vem mais confusão por aí, o Cianorte também está exigindo sua inclusão na Série C por ter sido o quinto colocado na Série D no ano passado, a mesma posição que o Treze alcançou em 2011 quando entrou na marra na competição.

    Curtir

  3. Ainda bem que meu time já saiu desse inferno. Caimos por um arranjo entre Sport e Portuguesa aliado à incompetência de dirigentes passados. Sofremos, choramaos, lutamos e saimos. Que não voltemos nunca mais. Com Vandick eu acredito é na A.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s