Papão atropela o Jacaré

Por Gerson Nogueira

bol_qui_090513_15.psContra um adversário apenas esforçado, o Paissandu marcou 1 a 0 em Naviraí ontem, mas desperdiçou pelo menos mais três chances para eliminar o jogo de volta. Depois de impor boa movimentação ofensiva no primeiro tempo, com Rafael Oliveira se destacando nos lances de área, o time recuou e cedeu espaço para o Naviraiense na segunda etapa.

O maior problema do Paissandu foi a articulação no meio-de-campo, o que dificultou o domínio. Eduardo Ramos, discreto, teve apenas lampejos. Pikachu também se manteve tímido. Sem jogadas criativas, o time vivia de cruzamentos para a área.

Mesmo com esses aperreios, segundo relato do companheiro Geo Araújo (da Rádio Clube), o Paissandu foi superior e podia ter feito mais gols depois que Rafael marcou logo aos 7 minutos, batendo da entrada da área e encobrindo o goleiro Roger.

Na reta final da partida, o Naviraiense inverteu a situação e pressionou em busca do empate. Quase conseguiu, com Léo e Robinho, mas falhou nas finalizações. O Paissandu se contentava com o contra-ataque,

Depois da expulsão de Cristiano e Ricardo Capanema, o jogo ficou mais aberto e o time da casa esteve perto de chegar ao gol. Só nos instantes finais o Paissandu voltou a fazer manobras criativas e troca de passes em velocidade. Héliton, que substituiu a João Neto, puxava os contragolpes e ajudou a conter o ímpeto do adversário.

Apesar da frustração por não ter definido a classificação, o Paissandu volta com um excelente resultado. Terá vantagem no confronto da volta, na próxima quarta-feira. Mais importante: mostrou que seu meio-campo continua afiado, o que o torna superior tecnicamente ao adversário. Pela narração da partida, é lícito pensar que só um acidente monumental tiraria a vaga do Paissandu.

O avanço à próxima fase, se confirmado, garantirá aos cofres do clube uma bonificação de R$ 400 mil. O adversário da terceira fase será Atlético-PR ou América de Natal, equipes que se equivalem ao Paissandu e não são imbatíveis, o que permite ao time de Lecheva sonhar com as oitavas de final da Copa do Brasil.

———————————————————–

Diretoria evita precipitações  

Para os que insistem em cobrar contratações para a Série B, o presidente Vandick Lima responde que o importante é investir certo. As aquisições de Eduardo Ramos e João Neto avalizam essa estratégia. Na verdade, o clube está negociando e buscando jogadores, mas segura o anúncio para não tumultuar o ambiente às vésperas da decisão do Campeonato Paraense.

O objetivo de Vandick e seus diretores é trazer dois atacantes, um meia-armador, um goleiro e dois zagueiros. Marcelo Nicácio estaria descartado, mas crescem as especulações em torno de Careca, artilheiro do futebol sul-matogrossense. Fábio Sanches continua nos planos, bem como o goleiro Marcelo, da Penepolense.

———————————————————

Sócios pressionam por mudanças

Líderes da Associação de Sócios do Remo (Assoremo) informam à coluna que os esforços da entidade se concentram na proposta de eleições diretas para a presidência do clube. O novo estatuto, que aguarda aprovação há mais de quatro, já teve 100 de seus 138 artigos debatidos. No momento, o Conselho Deliberativo prepara sua proposta à assembleia-geral de sócios. O xis da questão é que a assembleia ainda não foi marcada, mas é provável que se realize no final deste mês. Ocorre que o presidente Manoel Ribeiro já teria admitido deixar para o final de junho ou julho.

A manobra, interpretada pelos sócios como apenas protelatória, é parte da estratégia dos velhos cardeais para retardar ao máximo as eleições diretas no Remo. Pelo novo estatuto, a eleição será diretamente pelos sócios, mas os conselheiros querem restringir o acesso ao Condel (mínimo de cinco anos de clube) e à presidência (10 anos). A Assoremo advoga carências menores: dois anos para o Condel e cinco anos para a presidência.

“Não podemos deixar que jovens de 22 anos dirijam um clube centenário como o Remo”. Este é um dos argumentos mais repetidos por conselheiros da velha guarda, irritados com a pressão exercida pelos sócios. O receio de abrir as portas do clube para um modelo eleitoral mais democrático se acentuou depois que surgiram dois potenciais candidatos, o ídolo Rei Artur e o médico Henrique Custódio.

Já circulam boatos de que o Condel poderá aprovar o novo estatuto, mas tentará deixar as diretas para o pleito de 2016. Para enfrentar esse golpe nos projetos de mudança, os sócios criaram o movimento #RenovaLeão #DiretasJá, buscando atrair remistas que se sintam excluídos do processo político e que defendam mudanças na gestão do clube.

Uma reunião foi convocada para o dia 16 de maio, a fim de discutir propostas para o clube. Ainda nesta semana, a Assoremo exigirá na Justiça prestação de contas da atual diretoria e entrará com ação de danos morais contra o presidente do Condel, que os definiu como “vagabundos”.

(Coluna publicada na edição do Bola/DIÁRIO desta quinta-feira, 09)

39 comentários em “Papão atropela o Jacaré

  1. Não se pode negar que o Paysandu tem uma base do time já montada.. O grande problema é a demora na chegada desses jogadores, pois mesmo alguns jogando, como falam, vão precisar refazer toda a preparação física, o que faz pensar que, pelo menos até o 3º jogo da série B, o Paysandu vai com esse time, para, aos poucos ir encaixando esses jogadores..Se vai dar certo, só o tempo dirá..

    É a minha opinião.

    Curtir

  2. No Remo, penso que essa ASSOREMO, precisaria ter um advogado mais rodado… Teria que contratar o também Remista, Dr. André Cavalcante, para assumir a parte jurídica…Aí sim…. O Dr. Thiago, cap dessa associação, me pareceu muito novo e no meio dos Cardeais, temos advogados renomados… Espero estar errado, mas a ASSOREMO não vai ter pulso pra bater de frente contra os Cardeais, que tem o apoio, ‘por baixo dos panos” de uma boa parte da mídia… Aí, fica mais difícil, ainda..

    O Remo, infelizmente, não tem jeito…Pode se preparar torcedor azulino, pra sofrer no ano da Copa… Talvez, 2 vezes, já que nossa seleção…

    É a minha opinião.

    Curtir

  3. A Assoremo brilhantemente está fazendo a sua parte, porém o torcedor comum continua dormindo em berço explêndido. Sem pressão da massa fica muito difícil ocorrer uma mudança imediata na gestão do clube.

    Curtir

  4. Pelo que entendi, o Remo corre o risco de sair de uma ‘Plutocracia’ para uma ‘Gerontocracia’. É o mesmo raciocínio que fez morrer de inveja o vetusto compositor oficial da corte prussiana, Matheus Sallieri, diante do surgimento do genial e irrequieto Wolfgang Amadeus Mozart. Claro que não se espera alguém de genialidade semelhante para dirigir o Remo, no entanto, não será a faixa etária critério de julgamento para abortar uma renovação tão necessária. Muito pelo contrário, diz o bom senso.

    Curtir

  5. ATENÇÃO COMPONENTES DA NAÇÃO BICOLOR NÃO VAMOS NOS PRECIPITAR.

    Sem dúvida que foi um ótimo resultado, mas não podemos acreditar nessa reportagem e achar que houve esse atropelamento. Vamos manter a humildade que isso é bom e todo mundo gosta. Olhem o exemplo do setorista azulino que desdenhou do jacaré daqui e vcs sabem o que ocorreu com o time que ele cobre. Dentro de todos os limites vamos respeitar esse outro jacaré de mato grosso e ter em em mente que será muito difícil o jogo volta. ja mais pensemos em favas contadas . Olhemos tanbém o exemplo da Portuguesa. dessa forma, vamos solicitar da diretoria e do time seriedade, determinação e responsabilidade no jogo de volta. A vantagem existe e temos de fazer dela uma aliada, não inimiga. Eu, honestamente, não estou gostando do pensamento do Wandik de colocar esse jogo para a Curuzu que so cabe 12 mil folgados. mais que isso fica desconfortável. O wandick, deve pensar grande e colocar esse jogo para o mangueirão a 10 reais, colocando ums 30 mil ingressos a venda no minimo. peço que alguem mais proximo tire da cabeça dele esse jogo para a CURUZU.

    Curtir

  6. Até hoje essas associações até que se prove ao contrário só servem pra acostumar mal os dirigentes.

    No caso dessa Assoremo, pelo que se vê, estão indo por um caminho antidemocartico, pois se perderam a elição pro Cabeça, não podem querer tirar o cara de lá na marra.

    Lutar por eleição direta é uma coisa e isso que eles estão querendo fazer é outra bem diferente.

    Aliás por onde anda a ATAR? O Paysandu tinha uma que nem lembro o nome, até a Tuna tem uma tal de ATAT.

    Nada de poder pararelo nos clubes!

    Curtir

  7. O maior problema é a natureza jurídica dos clubes, que são tratadas como entidades sem fins lucrativos, o que acontece também com as escolas de samba… Será que o futebol não dá lucro?… É por isso que os clubes devem ser tratados como empresas, porque, assim, os balanços contábeis devem ser publicados anualmente. No mais, entendo que a ação da ASSOREMO é legítima, pois é composta de sócios insatisfeitos com a política do Clube. O problema é que a retórica fraquinha do CONDEL azulino é mera bravata porque nos últimos anos a experiência dos cardeais não tem valido de nada para o Clube. É hora de renovação, sim, e urgente. Por mais que no começo as coisas pareçam desandar a oportunidade de assimilar o dia a dia da direção de um clube como Remo fará seus dirigentes capazes de gerir… E quando morrerem esses conselheiros, como ficará a renovação? É preciso que a juventude que desponta como saída e renovação aproveite a experiência dos mais velhos para não partir do zero… Mas, o que vejo é que essa transição de uma geração para outra será conturbada e difícil, o que só prejudicará o Clube do Remo. Mesmo assim, vale a pena a renovação.

    Curtir

  8. O Paysandu tinha a Juventude Bicolor que hoje está na direção do clube.

    Quanto ao rival, enquanto sua torcida não deixar de lado esse papel de mulher traída, aquela que se aborrece, mas depois de algum tempo abre as pernas, eles não irão a lugar algum. Todo ano é a mesma coisa. O tempo passa, eles esquecem, a diretoria arma um time mequetrefe, eles lotam (por saudade) os estádio e depois levam cacete. É sempre assim. Abram os olhos, peruquentos.

    Curtir

  9. Edilson enciclopédia meu freguês listrado,agora defende 10 reais para a infiel lotar o mangueirão kkkkkkkk. Impressionante, ele foi o mesmo que desdenhou do valor de 10 cobrados pelo Remo contra o próprio Paragominas. Vivendo e aprendendo. Quanto a esse papo de contratação, vou logo avisando que não vai adiantar nada. Pode contratar o Neymar,o Fred quem for, que não vai ter como evitar o rebaixamento. Já está tudo planejado, o papinha vai faturar menos de 40 pontos. Pois eu como bom secador e vencedor, já que quase 70 por cento das vezes que eu vi o papinha jogar ao vivo, ou ele levou cassete ou empatou. Estarei na cururu levando toda a minha sorte para quem enfrentar o freguês na segunda divisão. Secaram tanto o Leão, tanto o Leão e agora vãoter que me aturar secandop direto e ao vivo o papinha. e a meta já está traçada, é rebaixamento.

    Curtir

  10. Olha rapaz, o Remocildo, dor de cotovelo, nao quer gozar as ferias. CUIDADO POIS O REMO pode ser multado pelo TRT. Kkkkkkkkk

    Curtir

  11. Mais uma PEIA DO ROCILDO no Edilson.
    Édson, peça uma audiência ao Lopes Junior para ele te ensinar essas coisas, antes de falar besteira.

    Curtir

  12. MUITO BEM SEU ROCILDO,
    Eu jamais negarei a verdade, e confirmo que comentei sobre o preço do ingresso a preço de banana daquele jogo do remorto e PFC e quero esse preço para a nação bicolor no Copa Brasil. A única grande diferença é que pelo menos eu, honestamente falando, jamais vou tirar proveito de situação. Ou seja, se o wandik colocar 40 mil ingressos a 10 reais e lotar o mangueirão, eu ja mais vou dizer por causa disso que o Paysandu é tem a maior torcida do norte como fizeram e estão falando ou propagandeando até agora muitos remortos após aquele jogo do remorto com o pfc. Eu falo que a nação bicolor é a mior do norte baseado nas pesquisas recentes e não com base em esgotamento de ingresso a 10 reais. Eu acho que dez é um preço viavél para esse jogo, ja que o wandik que colocar a 20 na curuzu que so cabe 12, mil. .Além disso, eliminando esse time o papão terá 400 mil garantidos da CBF, e mais uma grande renda no jogo pela terceira fase. .então nesse momento devemos se preucupar com a classificação porque porque com ela as grandes cifras são imediatas e gordas concerteza, por isso defendo ingresso a 10 reias ouviu ser rocildo. seu rocildo vc não ganha uma do enciclópedia bicolor

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    mas vc pode ter absoluta certeza que se o ingresso for a 30 reais eu estarei nesse jogo na curuzu ou mangueirão ou em qualquer lugar faça chuva ou sol.

    Curtir

  13. É impressionante como Edilson enciclopédia e companhia não esquecem o mais querido do Norte. E por causa deles que o papinha vai sofrer na segunda divisão até o rebaixamento, essa é a missão mais facil da minha vida, rebaixar o papinha para a terceira divisão. Vai ser sopa no mel. Ei Edilson você já encontrou as paginas que estavam faltando da tua encicopédia rsrsr.

    Curtir

  14. rocildo, nem com todos esses advogados remortos do teu lado aqui no blog tu ganha uma com o enciclopédia bicolor

    kakakakakakakakakakakakakak

    Curtir

  15. Concordo Diogo atropelamento se o Paysandú tivesse goleado ou no mínimo eliminado o jogo da volta, coisa que não fez. Portanto respeito e seriedade para a segunda partida!
    Quanto aos remortos já falei: deixem que os mortos enterrem os seus mortos, ou vivam com os seus fantasmas, lembranças e nada mais!!!

    Curtir

  16. A matéria cita como exemplo de contratações certas Eduardo Ramos e João Neto (?), mas se esquece das demais nove posições, todas equivocadas. Iarley, contratado como herói, não consegue ser sombra do que foi no passado. Nem diante dos últimos adversários, bastante limitados, ele conseguiu se destacar. Dos demais atletas, pode-se dizer o mesmo. Ao contrário do que está subentendido na coluna, o Paysandu contratou muito mal este ano e os reforços anunciados parecem seguir no mesmo caminho. Até agora o clube só perdeu tempo. A menos de vinte dias da série B, ainda não tem time. Vai montar uma equipe, possivelmente fraca, dentro da competição, com grandes riscos de um insucesso. Neste passo será mais uma “crônica de uma morte anunciada” em nosso futebol.

    Curtir

  17. Rocildo lanço aqui um desafio a você. Já que você tem tanta certeza em seus cálculos e numeros. Quero fazer uma aposta com você.
    A aposta é o seguinte: se o Paysandu for rebaixado como você está prevendo eu deposito em sua conta o valor de R$ 15.000,00, mas se o Paysadu não for Rebaixado quero apenas R$ 5.000,00 em minha conta e que você use a Camisa do Paysandu e tire uma foto para ser postada aqui no Blog. Detalhe: para dar mais credibilidade a aposta, faremos um contrato registrado em cartório, com testemunhas e tudo.
    Obs: eu faço questão de pagar para vc todos os ingressos do jogo do Paysandu na série B, só pra ver sua decepção quando o Paysandu ganhar vários jogos e não ser rebaixado.
    Aceita ou vai correr?

    Curtir

  18. Meu caro Gustavo Alcantara, em primeiro lugar não teria eu esse valor disponibilisado para uma aposta. Em segundo, mesmo que um azulino resolvesse bancar por mim esse valor,pois eu mesmo não tenho eu não aceitaria. Pois a minha intenção, não é ganhar dinheiro.É rebaixar o papinha para a terceira divisão. Se minha intenção fosse ganhar dinheiro, minha missão já estaria comprometida , pois teria eu um outro objetivo, que seria o de vencer uma aposta, e ai estaria já delineado o meu fracasso. O verdadeiro secador, não aceita que paguem seu ingresso, tudo que ele faz é no mais alto sigilo, pois sua segurança está em jogo. Você seria o primeiro a mandar a terror me colocar para fora da curuzu na porrada, quando o papinha fosse derrotado pela quinta vez comigo presente no estádio bicolor. Ninguém pode saber que eu estou lá, me comporto como um torcedor normal, sem exageros apenas observando o jogo e nada mais. Além de que já tenho um premio prometido por um azulino, quando se consolidar o rebaixamento bicolor, ele vai fazer um churrasco com duas grades de cerveja para começar e se eu quiser tem mais, para festejar o rebaixamento, esse mesmo amigo, Walmir Macedo,já fez a mesma coisa em 2006, quando eu disse no dia 26/08/2006, após o Paysandu, que lutava para entrar no g 4 da segunda divisão perder de 4 x 1 para o Marilia lá em São Paulo, e o Remo vencer por 1 x 0 o CRB, que o Paysandu estaria rebaixado e o Remo não, ele me prometeu a cerveja o churrasco e no dia 25/11/2006 quando o papão venceu o mesmo Marilia por 4 x 1 no mangueirão e caiu para a terceira, ele fez a festa festejando o rebaixamento. a culpa da queda bicolor é dos bicolores que aqui me provocaram.

    Curtir

  19. Falou novamente o Rocildo Pinóquio… O mesmo que em outros posts diz só se interessar, comentar e assistir aos jogos do Remo… Assumindo de vez, seu lado secador, e claro, contrariando a si mesmo!!!!

    Curtir

  20. O Sofrildo agora responde pela CBF, Clube dos 13, ou TJD, STJD ou ele é ajudante de Pajé?
    Nunca li tanta asneira em um cara recalcado com o clube dele, uma vergonha a nível local, e nacional?, nem se comenta!, querer bancar de autoridade esportiva, hora faça-me o favor!
    Vai acompanhar o teu clube enlutado pelo interior nos amistosos caça-níqueis.
    Quando o teu timeco tiver condições de disputar um campeonato regional e conseguir uma vaga na D você venha falar algo que se aproveite.
    Por enquanto teus comentários com relação ao representante do Pará na série B são despresíveis e dígnos de quem está se contorcendo de inveja quem tem calendário até o fim do ano. Passar bem senhor sofredor!

    Curtir

  21. Jorge Alves do 17.

    Quem deve pedir audiência é vc, pois pelo qie lí do comentário do Lopes é algo que assino em baixo, colocado de forma educada, apenas dando a visão do que pensa e sem citar nomes ou ofendendo.

    Já vc sem nada pra falar…bom deixa pra lá.

    *Lopes Junior, o que vc colocou no final é o que deveria acontecer.

    Nada de golpe, tem que haver dialogo para se buscar uma solução, pra isso é preciso que a Assoremo monte , se já não montou uma comissão e proucure de forma civilizada buscar o entedimento.

    E principalmente cavar o seu objetivo principal que é a ELEIÇÃO DIRETA já no ano que vem.

    *Acacio eu me referia a AMAP, lembra dessa?

    No Paysandu teve uma comissão que funcionou de verdade e deu beneficios ao clube, que foi aquela COMISSÃO DE CONSTRUÇÃO, que só tinha fera como membro, mas que o LOP atrapalhou.
    Mas antes disso fizeram aquelas arquibancadas onde funcionava quele campinho de areia.

    Curtir

  22. Engraçado o Rocildo todo dia é uma história diferente, esses dias li um comentário dele dizendo que não falaria do clube dos outros, muito menos perderia tempo secando o maior do norte, agora ele vem dizendo que como bom secador o Papão será rebaixado, alem de secador ainda ainda fala uma coisa e faz outra…sai pra lá mãe diná

    Curtir

  23. Meu caro Israel e meu caro Marcelo. Eu disse a verdade, não costumo me envolver em assuntos relacionados ao papinha. Agora nos últimos dias o que vi aqui, foi algo fora do normal, bicolores sedentos, loucos de desejos de verem o mais querido alijados de uma competição nacional, conseguiram e permaneceram ainda com o mesmo incontido ódio se referindo ao Leão Azul. então agora eu comprei a briga e vou até o final. Vou secar, algumas vezes na televisão, agora secada bacana mesmo é lá na curuzu, é lá que você sente o clima, é lá que você sente a derrota bicolor mais proxima. e eu vou lá, vou comprar meu ingresso e vou lá, assistir de pertinho com a cara colada no alambrado, vendo o papinha enrolado no gramado, olhando de pertinho a preocupação nos olhos assustados dos papinhandus. e como secador vou me planejar. A pontuação que eu quero que o papinha tenha e abaixo de 40 pontos, quero uma desclassificação lenta , jogo a jogo, dia a dia. E se Deus quiser no final do ano, todos os azulinos da Cidade estarão festejando a tão sonhada desclassificação bicolor. Rocildo Oliveira , o maior secador do Estado do Pará, especialista em meter o cassete no papinha.

    Curtir

  24. Senhor Miguel , asneiras suas eu leio todo dia. O grande problema é que elas são tão insignificantes, que eu passo por elas com com altivez.Não é surpresa para mim,saber que o amado Clube de Periça, te causa tanta angustia, tanta repulsa, tanta indignação. Quando leio tuas mensagens carregadas de rancor apenas fico a sorrir. Pois elas são um reflexo de tudo aquilo que eu penso a respeito da eterna rivalidade envolvendo Remo e papinha. Ela não nasceu azul. Ela nasceu listrada, esse rancor foi criado , foi curtido pelos papinhandus do passado. e foi plantado na tua mente quando ainda eras garoto. Portanto a mim pouco importa , se hoje mesmo na fase adulta, na fase da razão, não consegues te livrar desse fantasma azul que vive a te torturar. Felicidades cidadão, muitas felicidades. Agora uma coisa tenha certeza, ainda este ano eu vou ver ,o teu time de volta para a terceira divisão.Quem planta vento ,colhe tempestade meu eterno freguês listrado.

    Curtir

  25. Bom dia Gerson Nogueira e Amigos do Blog;

    Concordo com a cautela adotada pela diretoria do Grande Bicolor Amazônico, no caso das contratações para a Série B, e até os parabenizo por não entrar na onda do imediatismo, caracterizado pela ânsia da torcida em querer saber logo dos nomes, dos contratados etc… recomendo ainda À NAÇÃO CELESTE AMAZÔNICA, muita calma nessa hora, entendam que precisamos conquistar o Parazão 2013 e qualquer anuncio de contratação neste momento, penso, poderá interferir, negativamente, no rendimento daquele atleta, que será substituído, pois tenham certeza que os contratados, o serão, para TITULARES, portanto toda cautela será pouca, afinal, esse título que ora almejamos será o 45º da nossa história, e 45 é um número positivamente emblemático, é o calibre de BALA DE RIFLE, que serve para MATAR Jacarés, Águias, Panteras e até, felinos metidos à besta!
    Mudando de pau prá cacete, quero lembrar aos Celestes, que com suas participações, enriquecem este Blog, o adágio popular, “NINGUÉM CHUTA CACHORRO MORTO”, neste caso, não repliquem ao secador azulete, ele luta prá não cair no ostracismo, para não ser esquecido, afinal o time dele está no limbo, é o chamado “júris sperneandi” direito de espernear que todos tem; a única atitude positiva que percebo nos comentários dele é que como bom secador ele irá engordar a renda do Grande Bicolor Amazônico, na série B e isso é muito bom, é faturamento garantido, aliás é de bom alvitre, o Wandick, destinar espaço específico, onde mandar os jogos tanto no Mangueirão quanto na Curuzú, para os secadores, pois esse fenômeno chamado “torcida camaleão” está de volta.
    Torcida camaleão é aquela que a cada jogo, MUDA DE CÔR.
    Só isso, lhes resta.

    Curtir

  26. Grande Silas, essa postagem foi precisa. e denota a falta que o amigo faz entre nós.

    Sempre tive por todos nesse blog respeito independente da cor da camisa e não será diferente pelo Sr. Rocildo, mas devo confessar-lhe que de suas postagens leio no máximo duas linhas, pois quando noto que elas cambam para a irracionalidade, lembro de quão valioso é meu tempo e passo em frente. Gostaria que não fosse assim.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s