Remo é destaque em ranking nacional de torcidas

Apesar da draga que atravessa no returno do Campeonato Paraense, correndo perigo de não chegar às semifinais, o Remo ostenta a sétima melhor média de público do país neste primeiro semestre, com 15.311 pagantes por jogo. Posiciona-se atrás apenas de Cruzeiro, Corinthians e de quatro tradicionais clubes do Nordeste (Ceará, Santa Cruz, Sport e Fortaleza). Campeão do primeiro turno, o Paissandu vem em 12º lugar no ranking nacional de torcidas, com 10.871 de média.

Segundo os especialistas do site Estádio Vip, o balanço de público é muito influenciado pelos clássicos regionais. O Cruzeiro alcançou o primeiro lugar pela torcida que arrastou no confronto com o Atlético-MG, com público superior a 58 mil pagantes, no Mineirão. Os nordestinos aparecem bem situados em função dos jogos da Copa do Nordeste.

No caso da dupla Re-Pa, a diferença em favor dos azulinos também tem a ver com os clássicos. Nos dois jogos em que o Remo foi o mandante, os públicos foram de 39.076 e de 38.193. Já nos jogos nos quais o Paissandu foi mandante os públicos foram de 36.668 e 15.251 pagantes.

REXPA 1o da Decisao Parazao 2013-Mario Quadros (7)

Abaixo, o ranking dos campeões de público no Brasil:

1) Cruzeiro (Campeonato Mineiro) – média de 29.561.

2) Corinthians (Paulistão) – média de 24.273.

3) Ceará (Copa do Nordeste) – 23.541.

4) Santa Cruz (Copa do Nordeste) – 21.337.

5) Fortaleza (Copa do Nordeste) – 16.845.

6) Sport (Copa do Nordeste) – 16.038.

7) Remo (Camp. Paraense) – 15.311.

8) Atlético-MG (Camp. Mineiro) – 14.371.

9) Santa Cruz (Camp. Pernambucano) – 13.223.

10) Santos (Paulistão) – 12.987.

11) Sport (Camp. Pernambucano) – 11.008.

12) Paissandu (Camp. Paraense) – 10.871.

13) São Paulo (Paulistão) – 10.391.

14) São Bernardo (Paulistão) – 9.962.

15) Botafogo (Camp. Carioca) – 9.230.

(Com informações do site estadiovip.com.br) 

51 comentários em “Remo é destaque em ranking nacional de torcidas

  1. Mas o time Big Brother é assim, só se vê nos quatro primeiros meses do ano. Se não forem ver agora, só ano que vem..

  2. A torcida azulina tem mais é que ir ao estádio mesmo. A incerteza de ter ou não um calendário até início de dezembro faz cada partida em que o Remo entra em campo, sobretudo em Belém, ser a provável última oportunidade de ver o time jogar.

  3. Pra quem se diz “ranquiado” essa média ainda é pouco para os desiludidos remortos,quanto ao PAPÃO, ainda tem muitos jogos para nos aumentarmos essa média.VAMU QUE VAMU!!!!!!!!!!!

  4. Nenhuma novidade. Se tivessemos a Copa Norte, superariamos outros. O Leão tem a maior do norte, mas não tem eleição direta e sofre com as múmias que o dirige.

  5. Se o Paysandu passase por esta miséria que o Remo tá passando há anos, eu ia em treino, jogo treino, jogo velendo e ia mesmo.

    Agora como sabemos que temos vários compromissos no 2° semestre, a gente escolhe em quais jogos nós vamos, sem pressa, sem afobação.

    Nosso time não dependendo mesmo só de renda.

    Aí sim, no final do ano que façam as pesquisas.

    Outra pra quem conhece o calendario do futebol brasileiro, fazer pesquisa antes mesmo de acabar o 1° semestre é muita babaquice.

  6. Meu Deus obrigado mais uma vez por estar eu vivo e mais uma vez ver, ler e apreciar noticias, que destacam o amor inconteste, o amor incondicional, que nutre a maior torcida do Norte, pelo naturalmente mais amado, mais querido Clube do Norte brasileiro. Um Clube que desperta paixões e arrasta multidões, esse é o nosso amado Clube do Remo. O filho da gloria e do triunfo. Me desculpem amigos por não e alongar mais um pouquinho. É que eu estou emocionado, emocionado por fazer parte presente desse mundo azulino, dessa massa torcedora, desse fenômeno Azul. É o Brasil reconhecendo a paixão azul marinho.

  7. Nos Jogos PSC X CR deste ano a torcida do PSC foi maior no Mangueirão, logo, as médias não significam a realidade.

  8. é, quando se começa a ficar feliz por esse tipo de ranking…… a coisa tá feia mesmo, mas …. fazer o que? Quem não tem Papão, assiste gato mesmo. kkkk. Acho que o próximo ranking que deveriam fazer é o “Ranking das equipes tradicionais mais tempo fora de série”, acho que o gatinho de antonio baena tá nas cabeças desse ai.

  9. Falando sério agora: Este ranking mostra que o remo tem condições de estar melhor do que está, peguem estes dados e esfreguem na cara dos diretores e da equipe dizendo pra eles “Nós estamos fazendo nossa parte e vcs ? Quando vão criar vergonha e levar a sério a parte de vcs?” Só uma idéia….

  10. Realmente,Otávio Santos,foste preciso. Mas,uma coisa tem de ser dita,a torcida do Remo vem se fazendo presente nos últimos anos ao jogos ,indiscutivelmente,mesmo em má fase; porém,seu clube acumula fiascos demasiados,e, creio que,deveriam exigir melhores resultados dentro de campo(cobranças e protestos pacíficos e ordeiros, em relação à diretoria e plantel),onde derradeiramente se decidem as coisas. Sobre a torcida do Papão,não precisa provar nada a ninguém,pois ostenta médias de público historicamente falando,excelentes,além de ser ,de fato,a maior do norte.

  11. A torcida dos sem títulos deveriam se mobilizar e preparar um abaixo-assinado solicitando a CBF para realizar um campeonato de “torcidas”, talvez assim, não fiquem de férias sempre ao término do famigerado BBB…..rsrs

  12. Essa média Poderia até ser maior, se eu e tantos outros não estivéssemos boicotando os jogos, não por causa do time, mas pela mentalidade arcaica e não renovação vigente no Clube de Periçá !!!

  13. E tem mais, quem é o campeão de renda do primeiro turno? A torcida do Papão lógico, quer dizer, vendendo os jogos a preço de pipoca pantera, os roxinhos, pagadores de promessa vão a todos os jogos.

  14. Pior que o Gerson vai dar essa noticia logo hoje, sexta feira, não vai dar nem pra ir tomar uma na doca, mais tarde a torcida do leião vai está comemorando mais esse título com carreata e trio elétrico..rsrs

  15. Ei mano não esquece que em 2005, a torcida do mais querido deu cassete em todo mundo e foi a melhor média dentre todas as equipes envolvendo todas as divisões. colocamos os gigantes atrás chupando o dedo. O papinha nem se fala, esse andava esquecido levando peia de Norte a Sul do Brasil kkkk.

  16. O Gerson sabe segurar a audiência do blog e ao mesmo tempo amenizar o sofrimento alheio, quase um Papa Francisco hehe…poderia dizer que a torcida paraense é destaque, afinal a do Papão tá logo ali, à frente da do SPFC e praticamente empatada com a do Sport. Boa sacada escriba, não à toa estamos pra lá dos 3 milhões.

  17. Os comentários do Rocildo são folclóricos… Vale conferir…
    Quanto aos números expressam apenas a paixão do PARAENSE pelos seus Clubes.

    Quanto a diferença entre os dois (em termos de público) está no fato descrito pelo Gerson e, também, no fato da torcida do Remo está carente de jogos oficias… seis meses são seis meses…

  18. Parabéns, pelo menos um alento a SOFRIDA torcida azulina! kkkkkkkk Já que o time não corresponde dentro de campo, a torcida faz a parte dela fora dele…Parabéns de verdade!

  19. Vão pra Doca comemorar. Rocildo (égua do nome) e o Técnico do Columbia abraçados, afinal são os dois xaropes daqui. Um só fala do tempo que a bola era de seringa e o outro não acerta um palpite e ainda tem inveja do Lecheva.

  20. Não precisamos mais discutir, a nossa torcida a Nação Azulina é sem dúvida a maior do Norte e Nordeste fato#. O cala boca dos secadores vai vir com a reabilitação no campeonato a partir do prox. jogo em Santarém. Esse papo de saída de técnico é coisa da mídia q gosta de colocar lenha na fogueira, vamos dar a volta pra por cima e levantar o caneco do 2º turno!

  21. Como se diz o velho jargão – Quanto maior, maior a queda! Neste caso, quanto maior o número de torcedores do remendo, mais e a quantidade de choro e lagrimas, consequentemente o aumento de águas em pleno dia mundial da água. kkkkkkkkkkk

  22. Esse amigo rocildo é mesmo uma figuraça com essa imensa declaração de amor praticamente forçada que ele diz ter pelo remo. dá até vontade de rir mesmo rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr o que deixa transparecer é que ele mesmo nunca pagou ingresso para assistir um jogo do remo e apenas quer zoar com a torcida do Paysandu aqui no blog rsrsrsrsrsrsrsr. Mas sem dúvida que essa tabela ou esse ranking está excelente porque põe fim ou exclarece aquela de vez a velha polêmica de quem tem a maior ou menor torcida entre remo e Paysandu: ou seja: Pela tabela da para ver que o REMO FICOU A FRENTE DE ATLETICO MINEIRO E SÃO PAULO ALEM DE SANTOS QUE ESTÃO ENTRE AS MAIORES TORCIDA DO BRASIL. O REMO FICOU UM POUQUINHO ABAIXO DO CORINTIHANS QUE JA TÃO CONSIDERANDO UMA DAS MAIORES DO MUNDO. RESUMINDO: JAMAIS O REMO TERÁ MAIS TORCIDA QUE UM SÃO PAULO POR EXEMPLO, MAS NA MEDIA DE COMPARECIMENTO NESSA TEMPORADA A MEDIA DO REMO É MUITO MAIOR. DAÍ CONCLUI-SE QUE A MAIOR PRESENÇA DE PÚBLICO DENTRO DE UM ESTÁDIO NÃO PROVA JAMAIS QUE ESSE CLUBE TEM A MAIOR TORCIDA DO ESTADO, DA CIDADE OU DA REGIÃO. APENAS DEMONSTRA UM APELO MAIOR DAQUELA TORCIDA EM FAVOR DAQUELE TIME NO CASO O REMO O QUAL SEM DÚVIDA TEM LEVADO MAIOR PUBLICO EM SEUS JOGOS EM BELEM. MAS ISSO TAMBÉM É EXPLICADO PELA ANSIEDADE, DEPREÇÃO, ANGUSTIA DA TORCIDA REMISTA, MOTIVADO PELA SEQUENCIA DE FRACASSOS, DECEPÇÃO FALTA DE GRANDES CONQUISTAS DO TIME AZULINO( HA MUITO TEMPO) QUE TORNAM A TORICIDA REMISTA REFEM DE SARROS DA TORCIDA DO PAYSANDU. POR EXEMPLO, QUEM NUNCA OUVIU UM REMISTA DIZER APÓS MAIS UM FRACASSO DO TIME: ” O REMO PODE IR PARA A DECIMA DIVISÃO QUE SOU REMISTA””RSRSRSRSR APÓS A DERROTA PARA O PAYSANDU DE 3X1 QUE PODERIA SER MAIS VERGONHOSA, ELES APLAUDIRAM O TIME GRITARAM ESTERICAMENTE PARA MOSTRAR QUE NÃO FICARAM ABATIDOS RSRSRSRSRSR
    O AMIGO ROCILDO É UM PROPRIO EXEMPLO DISSO AQUI DEMONSTRANDO UM AMOR FORÇADO RSSRSRSRSRSR

    BOM CHEGA DE CONVERSA: QUEM NÃO ENTENDEU A MINHA EXPLICAÇÃO OU NÃO QUER ENTENDER NÃO FAZ MAL: APENAS INSISTO QUE JAMAIS VI NA HISTORIA DO FUTEBOL O PAYSANDU COLOCAR SO MISEROS 900 PAGANTES NUM JOGO DECISIVO SEU. FALEI DECISIVO IGUAL COMO ERA PRO REMO O JOGO CONTRA O CUIARANA. QUERO PROVAS SE HOUVER NÃO ACHISMOS RSRSRSR OU FALSO TESTEMUNHO RSRSRSRSRSRSRS.

  23. Edson Amaral vc está correto e foi certeiro como flecha que acerta o alvo.Sem saber se vai ver o time no segundo semestre o torcedor azulino vai em tudo quanto é jogo,ao contrário do Papão.Isso é desespero e não prova que uma torcida seja maior ou menor.Escriba sabe massagear o ego de todo o torcedor paraense.Seja bicolor, tunante,remista…

  24. Égua o cara inventando desculpa pro Fenômeno Azul kkkkkkkk vai te catar, nós não somos torcida modinha igual a tua torcidinha de beira e agora fiel à cultura kkkkkk

  25. É ridículo, essa arrogância dos torcedores do REMO, não entendo de onde vem isso…
    Mas vamos lá… tudo é muito facil de explicar, não precisa ficar batendo boca com torcedor do clube do remo… O paysandú é dez ou mais anos mais novo que o remo, no entanto, possui mais títulos regionais e nacionais…. NÃO BASTA ISSO? O irmão mais novo que manda no mais velho? Onde chegamos, vcs nunca chegarão… Cara, vcs não tem nem calendário, não tem divisão, não tem p…. nenhuma!!! PQ TODA ESSA ARROGÂNCIA ENTÃO???
    Sejam mais humildes… quem mora em belém, sabe o que eu digo, A torcida do remos só ganha a do paysandú em UM QUESITO, a ARROGÂNCIA… cara, dizer que vcs são filho da glória e do triunfo é um paradoxo…
    A história tem provado que o PAYSANDÚ é time de chegada, de decisão, pois esse marketing de remo 100% não cola mais… vivam o presente, estão sem divisão, sem calendário, sem nada!!!

  26. Ahh, em tempo, sobre quem possui a maior torcida do norte do brasil, consequentemente, A MAIOR DO PARÁ:

    A maior torcida do Brasil segue sendo a do Flamengo, mas a do Corinthians está na cola. Juntos, os dois clubes dominam quase um terço dos torcedores brasileiros. O Rubro-Negro foi indicado como time do coração por 16,8% dos entrevistados, contra 14,6% que escolheram o Timão. Os dois somam 31,4% dos torcedores ouvidos. Curiosamente, 20,8% das pessoas não torcem por nenhum clube.

    Fla e Timão são seguidos por São Paulo (8,1%), Vasco e Palmeiras, formando o ranking dos cinco times com mais torcida. Na sequência, Cruzeiro, Santos, Grêmio, Atlético-MG, Internacional, Fluminense, Botafogo, Sport, Bahia, Vitória, Santa Cruz, Atlético-PR, Náutico, Paysandu, Ceará, Fortaleza, Remo, Coritiba, Goiás, Avaí e Figueirense foram citados (confira a tabela completa abaixo). Segundo informações da Pluri, a pesquisa foi realizada em 146 municípios, em todos os estados do Brasil, e ouviu 21.049 entrevistados acima de 16 anos.

    Por GLOBOESPORTE.COM
    São Paulo
    FONTE:Pesquisa de torcidas Pluri Stochos

    Agora, MORRE DE INVEJA FENOMENO AZUL!!!!!!!

  27. Pesquisa em todos os Estados do Brasil e visitaram 146 municípios?
    Só o Pará possui 144 municípios… por aí posso tirar a precisão dessas pesquisas!!!

  28. É só voces que usam internet buscarem no site qual a maior torcida do norte do Brasil, que vcs vão vê q/ o paysandu lidera qualquer pesquisa!!
    VAMOS PAPÃOOOOO.

  29. O Remo concerteza eo time de maior torcida do para. Nao tenham duvida sobre isso. Mesmo com o time em mals Lencois os azulinos enchem o mangueirao. E seguem o Leao azul. Em vitorias ou em derrota. A torcida azulina ea maior

  30. O problema e que os torcedores do paisandu nao conseguem aceitar que o Remo eo time de maior torcida. de uma coisa nos todos temos certeza os azulinas independentemente das derrotas eles sempre se fazem presente no campo. Ja a torcida do papao so acompanham o time quando ele esta numa boa fazer pq quando eles estao em mals lencois eles abandonam o time fato doa a quem doe…. essa ea verdade. Torcida azulina faca sempre o seu papel vamos apoiar o nosso clube ate o fim. Pq nos somos uma torcida linda e apaixonada pelo Leao. Vamoa la uhhull

Deixe uma resposta