Público decepcionante na Curuzu

Depois da empolgante e convincente vitória no clássico do último domingo, esperava-se um público expressivo no estádio da Curuzu para ver o Paissandu jogar contra o Cametá, na noite desta quarta-feira. Apesar da noite sem chuva, a partida só atraiu 2.694 pagantes, que proporcionaram renda de R$ 48.970,00. Com 1.073 não pagantes, o público total foi de 3.767.   

49 comentários em “Público decepcionante na Curuzu

  1. Não foi só na Curuzu o declínio de público. Em todo o segundo turno está havendo o mesmo fiasco. Tudo o que os times lucraram no primeiro turno estão perdendo agora, no segundo. O fenômeno, que já vem se repetindo há anos, atinge até o Paysandu, já visto como o virtual campeão. O mau futebol e o título aparentemente definido tornaram o campeonato previsível e desinteressante. Bem diferente de alguns dias atrás, quando, findo o primeiro turno, tinha gente exaltando a “pujança” do futebol paraense. Não é bem assim, ufanistas.

    1. A referência ao jogo do Paissandu leva em conta, obviamente, o excelente momento do time no campeonato, meu caro.

  2. Pra você ver caro Gérson que a torcida do Remo, mesmo com o time tropeçando no Campeonato, é muito mais apaixonada e autêntica em sua afeição pelo seu time de coração…dificilmente o Remo coloca menos de 5 mil pessoas em um estádio…”FIEL’ mesmo é a torcida do Leão Azul, que nunca abandona o seu time…Não vivemos de títulos e vitórias e sim de nossa paixão pelo mais querido do Norte…

  3. Para mim seria uma surpresa, se 6 mil bicholores estivessem na cururu na noite de ontem. 2.694 pagantes é super normal. Agora o que de mais importante aconteceu, é o que eu venho colocando todos os dias aqui. O papinha, é uma equipe com uma defesa sem consistência alguma, basta apertar que ela …….. O meio de campo depende somente do Eduardo que é um bom jogador. O resto é tudo zé fraqueza.Fica até parecendo que o Eduardo é um maestro, com a batuta em punho tentando comandar a bateria do mexe mexe aqui do guama. O ataque parece o tecnobrega paraense, muito barulho e pulo no salão , ritmo e dança nada. É por essas e outras que eu não tenho receio em afirmar, que melhorando em 20 por cento o rendimento de cada atleta azulino, o mais querido ganha esse campeonato com um pé na costa. Sei que os bicholores vão espernear, gritar,esbravejar porém essa é a grande realidade, somente não enxerga se não quiser. Salve Remo, filho da gloria e do triunfo, campeão paraense de 2013.

  4. Admiro seu otimismo, meu caro remista Rocildo, mas para melhorar só 10% o Remo precisaria ainda de uns dois meses, mas aí o campeonato já terminou.
    Temos mesmo é que ganhar dos próximos cinco (ou 3 vitórias e 2 empates, sendo 2 das vitórias ainda nesta fase) para garantir a série D neste ano.
    É a minha opinião.

    1. Concordo, amigo Valentim. Meta remista a partir de agora tem que ser a Série D. Título estadual está cada vez mais difícil, pois o adversário principal (o Paissandu) está em nível mais elevado e dificilmente perde este campeonato.

  5. Isso mesmo! terão que torcer para o Papão…..vamos cantar juntos Rocildo…”vamos papão, vamos papão, vamos ser campeão..” ou “sabe sou bicolor com muito orgulho e muito amoooorrr…” e tem muitas que voce precisa aprender, no proximo jogo do papão contamos com voces na torcida…..

  6. desculpe, sr. Roxildo mas, acho que o sr. está precisando URGENTEMENTE de tratamento.

  7. Victor ou Victoria, não somos nos que queremos que voces torçam pelo papão mas voces precisam torcer desesperadamente pelo papão, agora tem uma coisa se na ultima rodada estivermos classificados e voces precisarem que o papão vença para classificar o timinho de voces eu irei ao estadio torcer pela primeira vez para o papão perder, ….pode aguardar!!!!!

  8. Discordo completamente da opinião não só do Gerson, como de todos os papinhandus que acompanham a opinião de um dos baluartes da equipe de esporte da Clube. Vejo futebol de uma forma totalmente diferente. É claro que um analista de futebol., tem a obrigação de enxergar pormenores táticos e técnicos, e mostrar ao seu público uma visão realista vivida por uma ou por outra equipe. No caso eu não, vejo o futebol com emoção, digo emoção e não fanatismo. E para mim, nada é mais emocionante, do que o desafio de ir buscar a vitória em condições adversas, cresce em mim o otimismo a confiança e a certeza de que ela virá com muita garra e determinação. Não abro mão desse campeonato e como torcedor apaixonado do mais querido, vou buscar esse caneco custe o que custar, mesmo contrariando a opinião de todo mundo. Quero somente que Deus me de todo apoio nessa jornada. E ela começa hoje meus caros bicolores e até mesmo azulinos que não acreditam nessa conquista. Não vejo motivo para não acreditar, baseando-me nas campanhas tanto do papinha como do mais querido, vejo sinceramente igualdade e a pontuação tanto do turno quanto geral mostram que tenho razão.Portanto tenho a convicção ,que o que vai fazer a diferença na reta final, certamente será a garra e a determinação dos azulinos em busca da vitória. Eu posso até perder uma batalha mais não retrocedo e continuo na guerra. Enquanto eu não escutar o apito final de uma partida eu sempre acreditarei na vitória. E agora eu vou machucar de vez. Que venha papinha,Flamengo ou até essa seleção amarela de vocês, o Leão vai machucar, não tem para ninguém. Brincaram com o fogo , agora vão ter que se queimar. Palavras de Rocildo Oliveira, não o maior,longe disso. Apenas mais um dentre milhões de nortistas que amam o Clube de Periça. Salve Remo, o filho da gloria e do triunfo. Leão 3 x 1 Paragominas.

  9. Por falar em declinio técnico e tático, papinha 1 x 1 maparazinho, errei por pouco. LEK LEK LEK LEK LEK LEK LEK. Cuidado com a Águia , se perder o papinha não entra nem na disputa pelo segundo turno LEK LEK LEK LEK LEK LEK.

  10. ESSES NOMES ROCILDO E WAGNER FEIO PAES BARRETO TEM TUDO HAVER MESMO COM ALUCINAÇÃO FUTEBOLISTICA, DEMENCIA ETC.
    digo isso porque esses senhores falam cada coisa e fazem cada comentário sem nexo aqui na blogosfera, que somente uma pessoa com alucinação poderia fazer. Esse wagner feio cujo nome ja diz tudo, falou a asneira de dizer que a torcida remista e mais apaixonada porque jamais colocaria um público de menos de 5000 mil num jogo. Além de alucinado, o caro é sem informação e torcedor de rádio ou está com aminesia porque a uma semana o jogo remo e cuiarana decisivo pro remorto deu so miseros 900 pagantes menor que o publico da TUNA luso que em jogo decisivo ainda coloca 1200 pagantes. Eu sim que jamais na historia do futebol vi um publico de 900 pagentes em jogos do papão decisivo. Me mostrem se existir. Ta roca pra ti roçildo rsrsrsr, ta feia a coisa para ti wagner feio rsrsrsrsrsrsrsrs

    1. Edilson, vamos tentar manter o nível civilizado dos comentários. Chamar alguém de demente é meio forte demais. Juízo, homem.

  11. inclusive foi por isso que perguntei ao Gerson Nogueira porque o público do jogo remo e cuiarana não havia sido divulgado no blog. é que aquele publico foi tão decepcionante que deu vergonha de divulgarem rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
    jamais na historia do futebol vi so 900 pagantes em jogos do Papãoo principalmente se forem decisivos.

    1. O público de Cuiarana x Remo foi não só divulgado como bastante discutido aqui no blog, amigo. Foi, inclusive, tema de postagens tiradas do Facebook zoando a torcida remista.

  12. mais curioso ainda é que esse publico dito pequeno que foi 3 vezes maior que do jogo remo e cuiarana divulgaram logo em primeira pagina dizendo ” publico decepcionante na curuzu”. Os miseros 900 pagantes do jogo do remo não divulgaram em lugar nenhum, nem aqui. tendencias existem mesmo

    1. Amigo Edilson, não seja tão talibã. A referência ao público está diretamente associada à grande fase do Papão no campeonato. Vencedor do primeiro turno e recém-vindo de vitória categórica sobre o maior rival. Esses fatores sempre contribuíram para grandes públicos nos jogos do clube. Daí a observação (pertinente) que parece ter lhe incomodado tanto.

  13. mas era jogo decisivo valentinho ???? claro que não rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    eu falei em jogos decisisvos igual como são todos esses pro remorto. ,ão caça niqueis. valentinho perdestes uma boa chance de ficar calado rsrsrsrs

  14. Rapaz vocês ainda dão trela para Rocildo? Esse é demente torcedor azulino!
    Ontem conversava com um amigo aqui de Recife e dizia para ele que o placar mais provável para o jogo de ontem era o empate e ele retrucou perguntando se eu estava doido!
    Falei que após aquela exibição que só não foi um massacre contra o rival porque a sorte está do lado do time azulino, seria difícil o Paysandú ter o mesmo ímpeto contra qualquer equipe que seja!
    Os jogadores ainda estavam em êxtase pelo baile sobre o gatinho roxo e disso se aproveitou o time do Cametá. A vitória bicolor poderia até ter acontecido mas esbarramos novamente no velho defeito que é a má pontaria do nosso ataque! Pode ser até o mais positivo 41 gols, mas perde 3 vezes mais! E isto é estatístico!
    A nossa defesa dormiu dando espaço ao time do Cametá que empatou logo em seguida, ninguém encostou para marcar o jogador cametaense que acertou aquele petardo direto no fundo das redes bicolores.
    Achei normal o resultado pois já estamos na final do parazão, precisamos apenas de mais dois ou três pontos para irmos a semi-final, seria muito bom cruzar com os azulinos, e os remortos rezem para isto não acontecer porque o Papão vai vencer e como sempre convencer!
    E certamente se a decisão do segundo turno for com outro time que não seja o da Antonio Baena, vocês acham que o Paysandú vai dar uma ajudinha para o leão ir para a série D? A não ser que o Vandique tenha acordado algo como o Pirão, coisa que eu acho impossível!
    Acontecendo isto negada, já era! Será férias antecipada para a parte enlutada do Pará.
    Para mim como torcedor bicolor vou apenas ficar cantando: Ah moleque leque, leque!, porém como torcedor paraense eu sei que vai ser ruim.
    Mas se analisarmos friamente, se o time azulino não conseguir a vaga na série D por meios próprios será que o time que a conseguir não tem mais mérito que o leão? Se este tem ou não torcida é uma boa hora dos emergentes começar a trabalhar na conquista de simpatizantes!
    É a minha opinião!

  15. Gerson o termo por mim postado no 28 não é literal, apenas porque não encontrei um outro termo mais próximo de um eterno sonhador, talvez tomado pela cegueira de não querer encarar os fatos. Se o termo for demais pesado, desculpe-me pelo excesso!
    E convenhamos amigo baionense o Rocildo é de outro planeta!

  16. O grande problema meus caros torcedores do querido papinha. É que diferentemente de qualquer um bicolor acredito que o mais querido, vai conquistar o paraense, agora me diga onde estou sendo demente como cita o nobre bicolor Edilson. Sou um torcedor otimista, sempre fui e sempre serei. E na atualidade, os números mostram que eu tenho razão, provem ao contrario.O grande problema é um bicolor aceitar, que o mais querido vai ser o campeão paraense de 2013. Tudo bem creio que não acreditar nessa possibilidade, é um pleno direito de qualquer alvi celeste. Como é um pleno direito meu, não somente acreditar, porém ter a certeza de que isso vai ocorrer. Essa competição no final, vai ser vencida pelo Clube ,que vai saber se impor, pela raça,fibra e determinação. E já que futebol segundo vocês o mais querido não joga, serão esses os fatores preponderante para a nossa conquista. É muito simples no final veremos quem sonhou e quem conquistou, Meus camaradas quem morre de vespera é Peru e não Leão. LEK LEK LEK LEK LEK,.Salve Remo, o filho da gloria e do triunfo.

  17. Pois é isso amigo rocildo, vc mesmo respondeu sua própria pergunta sobre a demencia nesse relato. ou seja, vc diz que esse parazão vai ser vencido pelo clube que vai saber se impor pela raça, fibra, determinação, garra etc e esse time vai ser o remo. Então amigo quando falo em alucinação e demencia é porque tenho absoluta certeza que somente vc está conseguindo ver isso nesse time do remo. Acho que ninguem mais consegue ver ou enxergar isso. nem mesmo o ilusionista caxiado. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    num bom sentido

  18. Calma, Edilson!
    Boas maneiras devem fazer parte dessa equipe de comentaristas, assíduos frequentadores do botequim do Gerson Nogueira (como ele próprio diz).

    Eu apenas, digamos, refresquei a memória dos mais exaltados, matando a cobra e mostrando a cobra morta (como diz o ditado, com adaptações para dar duplo sentido à frase);
    e essa coisa de depreciar alguém pondo apelido ou mudando seu nome para forma demeritória ou ridícula não me parece própria de quem tem dignidade moral. Pelo menos é o que eu penso e procuro seguir no dia a dia.

  19. Rocildo, Antônio, Wagner, Victor, e demais comentaristas DO NOSSO FENÔMENO AZUL. Não surpreende a perda do bom senso dos rivais. A inveja mata. Não, não é inveja do nosso time, mas inveja dessa nossa QUERIDA, APAIXONADA TORCIDA. Fazem de tudo para derrubá-la, mas não conseguem. Isso os deixa DESEQUILIBRADOS, como percebemos em comentários já mencionados.
    SAUDAÇÕES AZULINAS a todos.

  20. Público abaixo do esperado,porém, creio que boa parte da torcida tenha poupado uma graninha,pois haverá jogos decisivos vindouros,pois só uma desastre tirará o bicola das semifinais.

    O jogo contra Tuna será importantíssimo,para a consolidação da classificação.

  21. ok , peço desculpa amigo valentim mas somente por ter me exaltado um pouco. Porém insisto na questão que vc se equivocou aos extremos ao afirmar jamais o remo colocaria menos de 5000 pessoas em cada de seus jogos deste parazão sabendo que deu so 900 pagantes remo e santacruzcuiarana, mesmo sendo um jogo decisivo pro remo igual ao de hoje. e insisto mais ainda que nunca vi na historia do futebol paraense um público de 900 pagantes num jogo decisivo do Paysandu. Eu falei jogo de tres pontos decisivos para classificação. Eu me referi a jogos amistosos caça niqueis e nem jogos como esse de 2011 que citaste onde o PAYSANDU JA ESTAVA GARANTIDO NA DECISÃO DO CAMPEONATO, JA ESTAVA FORA DA SEMINAIS DO SEGUNDO TURNO E AINDA TINHA ENTRADO EM DECADENCIA TANTO QUE PERDEU O TITULO PARA O INDEPENDENTE. OU SEJA O JOGO NÃO VALIA MAIS NADA CERTO? SE VC QUISER MAIS DETALHES TE FORNEÇO.
    UM FORTE ABRAÇO

  22. Também gostaria de dar parabens ao amigo Edilson, pela humildade de reconhecer um erro e ao amigo Jorge Alves gostaria de dizer que não temos inveja da torcida remista, o sentimento que temos é de amor, pois não haveria futebol paraense se não fosse torcida de Remo e Paysandu, então de certa forma vivemos um sentimento de amor é ódio (no bom sentido claro) se não houvesse torcedor azulino iríamos zoar de quem??

  23. Obrigado por retirar meu comentário. Este Sr. Rocildo escreve um monte de comentários, a maioria com bobagens e alguns com ofensas, e nada acontece.

    Te dizer…

  24. Eu já falei para deixar o Rocildo e a trupe do charão pra lá!
    Eles só sabem chorar!
    Buá!Buá!Buá!Buá!Buá!Buá!Buá!Buá!Buá!Buá!

  25. Senhor Joseney Reis até então tenho a impressão de não ter ofendido ninguém neste espaço. apesar de ter meu nome achincalhado por diversas vezes , chamado de froxildo, roxildo, nome horrivél e outras coisas mais e mesmo assim não revidei e nem me importei com isso, e quando leio acho até graça da sacanagem comigo. Continuarei postando meus comentários, que para você pode ser bobagem para mim não. E mais meu caro torcedor bicolor, eu nada tenho haver com essa história de retirar comentários, e se por acaso tirarem o meu, não ficarei aborrecido. e continarei postando até que eles sejam aceitos. Meu caro Joseney, aprendi que na vida, eu jamais devo , para resolver um problema que me diz respeito, colocar o nome de terceiros em questão. Sinceramente o grande problema de um grande numero de pessoas que postam seus comentários neste blog, é não saber conviver com as diferenças. Alguns até de demente já me chamaram, e eu passo por cima com altivez. Pois entendo que talvez, eu tenha mais espiritualidade para passar por esse tipo de problema, ligados a assuntos de paixão clubistica do que muitos por aqui. Meu time perde ou ganhe o meu comportamento é o mesmo, quem me conhece, remista ou bicolor , sabe que o sorriso nunca desaparece do meu rosto. haja o que houver, estou preparado para exaltar minha paixão pelo mais querido, na vitória e principalmente na derrota.

  26. Me admira o estimado Gerson Nogueira fazer esse tipo de comentário apaixonado:”Meta remista a partir de agora tem que ser a Série D. Título estadual está cada vez mais difícil, pois o adversário principal (o Paisandu) está em nível mais elevado e dificilmente perde este campeonato.”…Eu acredito na força do Leão, e sei que ele vai silenciar a boca de muita gente…

Deixe uma resposta