Remo faz preparação para o clássico

Remo Berg e torcedor-Mario Quadros (3)

Remo Fabiano-Mario Quadros (5)

Em clima de descontração, o Remo realizou nesta sexta-feira um treino apronto no campo do Sesi visando o clássico de domingo contra a Tuna, no estádio Evandro Almeida. A prática marcou o primeiro contato do meia Clébson com o elenco. Pelo posicionamento dos jogadores, o técnico Flávio Araújo vai manter o sistema 3-5-2, embora seja pouco provável que o zagueiro Zé Antonio (contundido) possa ser escalado. Antes e depois da movimentação, os jogadores foram muito assediados por torcedores que foram acompanhar o treinamento. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola) Remo Tiago e Paulista-Mario Quadros (2)

Remo Clebson-Mario Quadros (3)

21 comentários em “Remo faz preparação para o clássico

  1. Espero que a diretoria pare de querer forçar o Ramon no time. O técnico tem tudo pra montar agora um time campeão.

  2. Com os elogios dos amigos do blog, principalmente o amigo Cláudio, os novos contratados, deverão dar mais qualidade ao meio campo do Remo. Assim espero, pois é visível a carência de armação de jogada nesse setor do campo. O Remo tem que jogar muito ligado domingo, tendo em vista que a tuna guerreira, sempre tenta aprontar quando é contra o Leão Azul.

  3. Clébson a esperança branca dos azulinos!!!??? Sei não, ano passado no jogo entre Papão e o Salgueiro, ele não foi o mesmo do salgueiraço, acho que chegou até ser substituído durante o jogo. Espero que continue assim. Papãoooooooooooooooooo!!!

  4. sai pra lá secador!!! deixa o cara pelo menos estreiar , em quanto isso no treino de vcs elas estão descontroladas.

    Ramon vai te embora seu barqueiro , esse cara só come e dorme as nossas custas. o edilsinho ainda era melhor que ele.

  5. isso que é o jogador Berg um exemplo de gentilesa e carisma , parabens, esse exemplo é muito legal , pois tem jogador perna de pau aqui aqui em belém que é so pinta e não sabe nem falar , alias á maioria dos jogadores de futebol não são amantes de um livro de matematica por exemplo.

  6. O Clebson é um bom jogador e está fazendo falta no Salgueiro, conforme a crônica local! Não se sabe o por que da liberação do jogador para o time paraense, coisas de diretoria!

  7. Eu já me perguntei várias vezes qual é sensação que a pessoa tem de torcer pra Tuna.

    Hoje eu já começo a qeustionar a mesma sensação, mas para quem torce pelo Remo, principalmente os jovens.

    *Esse Clebson vai render menos que feijoáda de ação entre amigos.

    Ele tá bichado, que nem tava o Chiquita.

    Aliás se estivesse bem mesmo, não viria pro Remo. Qualquer um dos 3 grandes de Recife pegaria pra sí.

    Esperem e anotem!

  8. Caro Édson, o motivo pelo qual os jovens preferem o Remo é o mesmo pelo qual a maioria dos jovens de Campinas-SP preferem a Ponte-Preta que nunca conquistou um título, ao invés do rival Guarani, campeão brasileiro de 1978. A paixão por um time não depende de conquistas, é a mística das cores, algo inexplicável. Sei que vocês bicolores querem a extinção do Remo, mas isso jamais vai acontecer, muito pelo contrário, o nosso time vai se reerguer e voltará ser a mais forte do que já foi para o desespero dos secadores. Talvez isso não aconteça agora, pois o clube continua sendo mal administrado, porém, mesmo sem divisão, o Remo atrai tantos patrocinadores quanto o rival que tem títulos importantes e divisão nacional. Creio que esse interesse comercial pelo Remo vai forçar mudanças na sua gestão e quando isso acontecer, meu caro, ninguém vai segurar o Leão. O grande adversário do Remo não é o seu rival, mas sua própria diretoria, mas eles passarão e o clube sobreviverá.

  9. Como já disse,o Clébson é um bom jogador. Pode ser utilíssimo ao Remo.

    Caro Luís,concordo com quase todos os seus dizeres. Paixão não se mede , nem se explica, se sente. Agora , dizer que os bicolores querem a extinção do Remo , já é um tanto exagerado,talvez os mais fanáticos. A torcida bicolor está preocupada apenas e tão somente com o próprio Paysandu,além do mais,teremos um ano difícil,porém deveras promissor ao que tudo indica. Nos últimos tempos quem realmente passou secando ,e muito o Paysandu,foi boa parte da torcida remista,ou estou mentindo ? E,pelo visto,continuarão a secar ,pelo menos um bom contingente de azulinos,querendo o descenso do alviceleste a todo o custo.

    Quanto melhor o Paysandu ou o Remo estiver,força o adversário a se mexer e a reagir,como o Remo vem a fazer este ano. Detém realmente um time melhor em relação aos anos anteriores.

    1. Sem dúvida, a solução mais apropriada – até para preservar a torcida dos sustos que tem passado – seria o velho e bom 4-4-2, amigo Cláudio. Quando se usa o 3-5-2 aqui (no Brasil todo, por sinal), pode ter certeza de que vira retranca.

  10. O remo reforçou com clebson e tal, mas será que o tecnico vai largar o esquema com 3 zagueiros pra colocar ele ao lado do galhardo? ou so vai trocar um pelo outro e continuar com seus zagueiros e volantes….

  11. Caro Charles, talvez eu tenha exagerado ou generalizado e você não torça pelo fim do Remo, assim como eu não torço pelo insucesso do teu time, aliás, se já percebeste, eu nem comento as postagens do Papão. Porém, há sim secadores dos dois lados que torcem contra o rival. Há remistas que torcem pro papão ir mal na Série B, assim como há bicolores que querem ver o Remo sem jogar no segundo semestre, e não são poucos, não custa nada reconhecer isso.

  12. Esse esquema 3-5-2 já caiu em desuso há muito tempo. Não sei porquê aqui no Brasil os técnicos caíram de amores pelo 3-5-2, mas entada retranca. Deve ser preguiça de pensar nas alternativas ofensivas que o bom e velho 4-4-2 proporciona, só pode.

  13. Já estou começando a torcer para o Remo perder o clássico para Paysandu se por acaso o Flávio Araújo insistir nesse 3-5-2, pois a pressão de uma possível demissão seria a única maneira de fazê-lo mudar de ideia.

  14. Não teria cabimento ele fazer essa alteração, desde o início, amigo Luiz… Anote, ele vem com a mesma escalação e no 2º tempo, ou tira um volante ou tira um zagueiro, dependendo de como estiver o jogo e coloca o Clebson.. Ele já está fazendo uma mexida, forçada, colocando um garoto Alex Juan e, por causa dele, mexe até no banco, onde preferiu o Rodrigo, que é canhoto, justamente por isso…. Vai que ele gela….

  15. luis antonio mariano.,

    sua colocação acima sobre os jovens que preferem torcer pelas cores e não pelos titulos foi perfeita. parabens!!!

  16. Meu caro Luís,tens plena razão agora. Há “secadores” de ambos os lados. Uns ,de forma saudável,pela grande rivalidade existente entre os clubes ,outros,pelo fanatismo exagerado,quase cego e doentio,em alguns casos.

Deixe uma resposta